"Speed Racer" pela NewPOP


Olá pessoal!
A NewPOP Editora lança neste mês Speed Racer – Mach Go Go Go, o mangá original de Speed Racer escrito e ilustrado pelo japonês Tatsuo Yoshida.
O mangá em dois volumes traz o audaz piloto no controle de seu carro Mach-5 enfrentando diversos inimigos, desvendando grandes mistérios e com o sonho de se tornar o melhor piloto do mundo. Durante seus inúmeros desafios, Speed terá a ajuda de sua corajosa namorada Trixie, de seu irmão atrapalhado Gorducho com o macaquinho Zequinha, de seu pai Pops Racer e do misterioso Corredor X, no controle do carro número 9, o Shooting Star.
Originalmente chamada Mach Go Go Go, a série focava as aventuras do jovem Go Mifune (batizado assim em homenagem ao então mega-astro Toshiro Mifune, que, no mesmo ano do lançamento da série, interpretava o personagem Izo Yamura no filme Grand Prix, de John Frankenheimer, sobre os bastidores do automobilismo). A fórmula era simples e misturava corrida e aventura, sob influência dos filmes de James Bond e, como bom quadrinho japonês de sucesso, não tardou a ganhar as telas da televisão. Em 2 de abril de 1967, começou a ser exibida a série animada, que teria 52 episódios – e faria história no Japão e no resto do mundo, onde foi rebatizado pelo inesquecível nome de Speed Racer.
O volume 1 de Speed Racer - Mach Go Go Go tem 296 páginas e o volume 2 vem com 328 páginas, ambos contendo páginas coloridas e capa cartonada com orelhas. Os dois volumes com a caixa colecionadora estão sendo vendidos a R$ 60,00. O preço dos volumes avulsos ainda não foi divulgado.
Nos anos 1970, Speed Racer teve uma versão em quadrinhos produzida no México publicada no Brasil pela Editora Abril. Em 2000, a Abril voltou a publicar o personagem em uma minissérie em três edições, com arte e roteiro de Tommy Yune, produzida nos EUA pelo selo Wildstorm, da DC Comics. Três histórias do mangá de Yoshida foram lançadas pela Conrad Editora em 2002, na forma de um encadernado baseado em uma edição similar da Wildstorm. Speed Racer foi levado aos cinemas no ano passado, pelos irmãos Wachowski (Matrix), em uma produção de alto orçamento, recheada de efeitos de computação gráfica.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe