Guitarrista da banda Anthrax escreve Lobo


Há vários meses a DC Comics vem dando pistas de um novo projeto com o psicopata espacial Lobo envolvendo o artista Sam Kieth (de The Maxx), mas só agora a editora revelou detalhes.
Lobo: Highway to Hell será uma minissérie em duas edições que começará a ser lançada nos EUA em novembro. Kieth fará apenas a arte, pois o roteiro ficará a cargo de Scott Ian, o roteirista da banda de metal Anthrax.
Visto o clima violento, sempre rechado de rock pesado das histórias solo do Lobo, a escolha se mostra praticamente perfeita. Ian, em entrevista ao site The Quietus.com declarou que achou escrever quadrinhos muito mais fácil do que compor uma música: “É muito mais fácil escrever quadrinhos do que canções, porque é um diálogo natural”. E completou: “Acho bem fácil capturar um personagem e usar minha própria personalidade e humor”.
A influência do rock se faz presente também no nome da publicação, já que Highway do Hell é o nome de uma música e de um álbum lançados pela banda AC/DC em 1979.
Lobo é um personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics, criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer. Ele é um alienígena humanóide, nascido no planeta Czárnia, onde matou toda a população. Possui força sobre-humana, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura, imortalidade e quase nenhum senso de moral. Sua ocupação principal é a de mercenário interestelar. A única lei que obedece á de sua própria palavra de honra, e os únicos seres que respeita e poupa são os golfinhos (principalmente os golfinhos espaciais!).
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe