"Rapunzel" da Disney

Olá pessoal!
O fórum de discussões Animations e o blog Planeta Disney divulgaram a primeira imagem de Rapunzel, nova animação dos estúdios Disney baseada no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm. Clique aqui para conferir essa primeira imagem, bem como imagens conceituais na galeria do filme.
Produzida em computação gráfica, a animação tem direção de Byron Howard e Nathan Gremo. No elenco de dublagem estão praticamente confirmadas as vozes da cantora Kristin Chenoweth (The West Wing) como Rapunzel e Dan Fogler como o príncipe Flynn. Na sinopse informada até o momento, dois adolescentes do mundo moderno são transportados para a história de Rapunzel por uma bruxa frustrada, cansada dos finais felizes dos contos de fadas.
Chamada inicialmente de Rapunzel Unbraided (Rapuzel sem tranças, em tradução livre), desde o início de sua produção em 2003, a animação foi rodeada de incertezas. No início foi dito que Rapunzel seguiria o estilo de longa-metragem com toques de comédia, porém agora está tudo acertado para ser um musical. Uma outra indecisão foi a de que o longa seria todo em 3D, no entanto, foi decidido que a animação será híbrida, simulando as animações convencionais. Essa última decisão provavelmente se deu por já existir um longa em 3D de Rapunzel estrelada pela boneca Barbie, da Mattel.
Além também da incerteza da estreia, prevista originalmente para 2008, também houve a troca da dupla de diretores Glen Keane e Dean Wellins (Planeta do Tesouro) por Byron Howard e Nathan Gremo (Bolt: Supercão). Alguns rumores dizem que o afastamento de Glen Keane se deu por problemas de saúde, porém, outros dizem que Keane foi afastado após John Lasseter (diretor criativo das animações Disney/Pixar) não ter ficado feliz com o resultado final da última versão do filme. Tudo isso sem falar no desinteresse da atriz Reese Whiterspoon no início da produção, que interpretaria Rapunzel, forçando a revisão de todo o roteiro pré-concebido do filme animado. Entretanto, apesar dos diversos problemas ocorridos, tudo já está acertado e novas informações deverão aparecer em breve. Fique ligado no HQM.
Rapunzel tem previsão para estrear em dezembro de 2010 nos Estados Unidos.
Na história original, Rapunzel é criada em uma imensa torre por uma bruxa malvada. O cabelo da menina nunca é cortado e é conservado como uma gigantesca trança. Um dia, um príncipe passando pelo local ouve Rapunzel cantando e decide salvá-la das garras da bruxa. Ao enfrentar a vilã, é castigado com uma cegueira total. Mas, no final da história, sua visão é recuperada pelas lágrimas da amada, o casal se casa e conseguem o esperado final feliz.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe