Brian Wood trará grupo DV8 de volta

Olá pessoal!
O DV8 foi um dos grupos menos considerados da leva de times adolescentes superpoderosos dos anos 90, ficando à sombra de Gen13, da própria Wildstorm e de Geração X, da Marvel. Mas o DV8 terá a chance de brilhar de novo, em abril do ano que vem, na minissérie em oito partes Gods and Monsters, escrita por Brian Wood e desenhada por Rebekah Isaacs.
"Eu tento trazer o DV8 de volta desde o início da minha carreira", disse Wood. "O que estou interessado em fazer é analisar os personagens desse grupo e criar histórias que entrem nas suas mentes perturbadas e na dinâmica que eles têm entre si".
A história dessa mini apresenta o DV8 acordando em um mundo que parece ter estacionado na Idade Média, onde várias tribos lutam entre si. Como esses adolescentes vindos de fora apareceram de repente, eles começam a ser tratadas como deuses. "Agora imagine que você é um super-herói adolescente egoísta, sendo adotado por pessoas que acreditam que você é um deus. Eles estão a milhões de quilômetros de qualquer tipo de autoridade, cheios de super-poderes e liderando exércitos um contra o outro", explicou Wood.
Para a artista Rebekah Isaacs, os personagens desse grupo não são maus por natureza, apenas passaram por experiências traumáticas e nunca tiveram as pessoas ou ferramentas à disposição para as ajudarem a fazer o que era certo. E Wood ressaltou que sua história vai se apoiar no fato do DV8 não ser um grupo normal. "Como um time, eles não sabem o que querem. Parte dessa história vai ajudá-los a responder a esse tipo de pergunta. O que você quer? Ou, que tipo de pessoa você quer ser?
"O grupo chegou a ter uma revista mensal no Brasil, publicada pela Pandora Books, e que durou apenas 6 edições.
O selo Wildstorm foi originalmente criado por Jim Lee para a Image Comics, em 1992. Em 1999, o selo foi vendido para a DC Comics, porém Lee continuou em sua direção. Seus títulos mais famosos incluem Wildcats, The Authority, Stormwatch e Gen 13.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe