Kratos em quadrinhos


Olá pessoal!
O selo Wildstorm, da DC Comics, é provavelmente o selo com maior variedade dentro das grandes editoras de quadrinhos nos EUA.
Começando como um selo da Image Comics, a Wildstorm acabou encontrando novo lar na DC, sempre sob a supervisão de seu criador, Jim Lee. Em seus primórdios brilhou com títulos típicos dos anos 90, como Wildcats e Gen 13, mas na DC começou a expandir seus horizontes. Em pouco tempo, lançou sucessos de crítica como Authority e Planetary, além de uma linha inteira criada por Alan Moore. Em tempos mais recentes, teve a coragem de praticamente destruir seu universo de super-heróis, apresentando agora histórias num mundo devastado, onde todos só tentam sobreviver pelo menos mais um dia.
Mas a Wildstorm também vem alcançando grande sucesso com produtos licenciados, vindos de várias mídias: cinema (Heróis, Sexta-Feira 13), TV (Fringe) e games (World of Warcraft, Resident Evil). E é nesta última categoria que se encaixa uma grande novidade.
O site IGN divulgou que a Wildstorm lança em outubro uma minissérie em seis edições de God of War, um dos games de maior sucesso da década. A trama será escrita pelo veterano dos quadrinhos Marv Wolfman (Blade, Nova, Crise nas Infinitas Terras), que explorará o passado sombrio de Kratos, o protagonista dos games. Kevin Sharpe será o desenhista, enquanto Andy Park cuidará das capas.
Em entrevista ao IGN, Wolfman confessou que partiu dele a iniciativa de escrever a HQ: “Quando ouvi o rumor de que a Wildstorm poderia estar fazendo God of War, coloquei meu nome na mesa e continuei insistindo nele. God of War é o meu game preferido, tanto o 1 quanto o 2. Além disso, sempre adorei mitologia grega – trouxe os Titãs gregos para meus quadrinhos antigos dos Novos Titãs. Coincidentemente, estava em Atenas há alguns meses atrás para uma convenção e visitei todos os antigos templos gregos”.
Conforme Wolfman, a mini se passará em dois períodos de tempo. A parte no presente se passa durante os eventos do primeiro e do segundo jogo, enquanto a parte em flashback tem início com Kratos com apenas 7 anos de idade, quando entra para o exército espartano, seguindo até os 30 anos do personagem, quando ele já está casado e tem a missão de salvar a vida de Calliope, sua filha. Como já era de se esperar, os eventos do passado e do presente se interligam de alguma forma.
Entre os perigos enfrentados por Kratos, Wolfman promete alguns inimigos conhecidos, bem como muitos monstros e criaturas novas, sempre baseados na mitologia grega.
A série de jogos God of War conta a história de Kratos, um general espartano que fez um pacto de servidão com os deuses. Traído, ele jurou se vingar e, para isso, conta com duas lâminas acorrentadas a seus braços e os poderes que adquire de deuses e titãs durante sua jornada.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe