Besouro - O filme

Olá pessoal!
Está disponível o trailer de Besouro, filme nacional dirigido pelo publicitário João Daniel Tikhomiroff. O filme é baseado em Feijoada no Paraíso: A Saga de Besouro, O Capoeira, obra do escritor carioca, cartunista e publicitário Marco Carvalho. O livro conta lendas e histórias a respeito de Manuel Henrique Pereira, o mítico Besouro Mangangá ou Besouro Cordão de Ouro.
Conhecido como o maior capoeirista de todos os tempos, Besouro foi morto na década de 1920 e virou herói no sertão baiano quando os negros e ex-escravos recém libertados sofriam discriminação e opressão.
"Besouro era um homem que agia sozinho, e que não teve sobre si quase nenhum registro oficial. Mesmo assim, já era um mito local mesmo antes de morrer, aos 26 anos, e hoje é um personagem conhecido e cultuado no universo da capoeira e dos negros da Bahia graças exclusivamente à tradição oral. São as músicas sobre ele que o perpetuam, através das rodas de capoeira. E isso é um caso raro e poderoso de popularidade de uma personalidade histórica. Algo digno de admiração e estudo”, explica o escritor, no blog sobre o filme.
Rodado no fim de 2008 na Chapada Diamantina e no Recôncavo Baiano, na Bahia, com orçamento estimado em mais de 10 milhões de reais, o longa-metragem traz cenas de luta coreografadas pelo chinês Huen Chiu Ku (de Kill Bill, Matrix e O Tigre e o Dragão), música-tema cantada por Gilberto Gil, com co-produção de Daniel Filho (Se Eu Fosse Você, Globo Filmes) e distribuição da Buena Vista (Disney).
Com roteiro de Tikhomiroff e Patrícia Andrade, estão no elenco o professor de capoeira Ailton Carmo (o Besouro), Anderson Santos de Jesus, Irandhir Santos, Flávio Rocha, Adriana Alves, Cris Vianna, Jéssica Barbosa, Sergio Laurentino, entre outros, com estreia prevista para 30 de outubro nos cinemas.

Confiram o trailer de "Besouro - O filme":

fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!

A Equipe