Neste mês, a Mythos Editora lança a 100ª edição de Zagor. E para comemorar, a editora lança uma edição especial com mais páginas, totalmente em cores e com um caderno especial de matérias.
Em “Magia Indígena”, a história publicada nesta edição, na noite da quingentésima lua, um cruel adversário derrotado por Zagor num passado distante e que era considerado morto, volta para se vingar e se anuncia com o sinal da lança partida, o símbolo indígena da vingança.
O Espírito da Machadinha deve enfrentar uma das provas mais terríveis da sua vida, lutando contra um inimigo decidido a matá-lo de modo cruel. O roteiro é de Moreno Burattini e a arte é de Gallieno Ferri. A história foi publicada originalmente em 2007 na edição 500 de Zagor na Itália.
Zagor #100 tem 132 páginas em cores e chega ainda este mês às bancas. O preço não foi divulgado.
Zagor foi criado por Sergio Bonelli e pelo ilustrador Gallieno Ferri e inicialmente publicado na Itália. Seu nome verdadeiro é Patrick Wilding e ele vive na floresta de Darkwood, situada na parte oriental dos Estados Unidos, lutando para manter a paz no local e proteger as tribos que ali habitam. Seu nome deriva da expressão indígena "Za-Gor Te-Nay", que significa “O Espírito da Machadinha”, arma em que Zagor é extremamente habilidoso.
No Brasil, suas histórias foram publicadas inicialmente pela Editora Vecchi, seguida pela RGE, depois Record e atualmente são lançadas pela Mythos Editora.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe