Novidades dos 50 anos de Mauricio de Sousa

Olá pessoal!
No dia 18 de julho de 1959, estreava no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo) a primeira tira de Bidu e Franjinha, criada por Mauricio de Sousa. Esse ano, o cartunista completa 50 anos de carreira, que serão comemorados com várias novidades.
No dia 18 deste mês, será inaugurada a exposição Mauricio 50 Anos no MuBE, em São Paulo. A mostra se estende até o primeiro semestre de 2010. No mesmo dia, o artista ganha um documentário que será exibido às 22 horas no canal a cabo Biography Channel, para toda a América Latina.
Em agosto, será lançado o site Máquina de Quadrinhos, no qual crianças de todas as idades poderão criar suas próprias histórias da Turma da Mônica, utilizando bancos de imagens com personagens, cenários, objetos e balões. As melhores histórias terão chance de ser publicadas nas revistas da Turma da Mônica.
Em setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, serão lançados dois álbuns: MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas Brasileiros, do qual já falamos aqui. Cinquenta profissionais criarão, no seu próprio estilo, histórias com personagens criados por Mauricio; e Bidu 50 Anos, para relembrar os 50 anos do Bidu, o primeiro personagem de Mauricio de Sousa. A edição apresentará uma coletânea de histórias do cãozinho ambientadas em diferentes épocas, e ainda trará uma edição facsimile de Bidu #1, a primeira revista solo de Mauricio, publicada em 1960 pela Editora Continental.
No final do ano, em dezembro, será lançado um livro (ainda sem título) contando a trajetória artística de Mauricio de Sousa, década a década. A obra apresentará as informações contidas na exposição do MuBE de forma mais completa, além de outras inéditas.
Por fim, completa a lista de novidades o CD Maurício, 50 Anos de Música. O disco reunirá mais de mil músicas para shows, desenhos animados, campanhas e programas especiais dos personagens. O trabalho será produzido pelo departamento de som da Mauricio de Sousa Produções e dirigido por Marcio Araújo.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe