"A Luneta Mágica" em Quadrinhos


Olá pessoal!
Acaba de ser lançado pela Panda Books, a versão em quadrinhos de A luneta mágica, um clássico da literatura brasileira escrita em 1869 pelo escritor Joaquim Manuel de Macedo, famoso por seu romance A moreninha.
A adaptação para os quadrinhos é de Carlos Patati (Almanaque dos Quadrinhos), roteirista de quadrinhos desde 1980, tendo feito muitas HQs de terror para as editoras Vecchi, Sampa e Ediouro; e ilustrado por Marcio de Castro, ilustrador graduado em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente dedica-se a projetos relacionados a HQs e desenvolve storyboards para cinema e televisão.
Neste livro, o protagonista Simplício é um jovem rapaz com problemas de visão e, por isso, dependente de sua família. Criado pela tia Domingas, Simplício tem como companhia apenas seu irmão mais velho, Américo, e sua prima, Anica. Certo dia, ele encontra um misterioso homem que lhe promete a cura para sua cegueira: uma luneta mágica! Com este poderoso artefato, Simplício irá enxergar muito além das aparências; ele poderá observar a verdadeira essência das pessoas: o lado bom e ruim de cada uma delas. Nessa aventura, nosso herói terá de lidar com duas forças antagônicas (o bem e o mal) para chegar à visão do bom senso. Mistério, magia, disputa de poder e muitas emoções neste clássico da literatura, agora em quadrinhos.
A luneta mágica tem formato 21 x 25 cm, em couchê fosco 150, possui com 32 paginas e custa R$ 25,90.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe