Sherlock Holmes

Nos últimos meses, muito se tem falado no novo filme de "Sherlock Holmes". O personagem criado por Sir Conan Doyle será vivido nos cinemas por Robert Downey Jr., enquanto Jude Law encarna o Dr. Watson. De acordo com as notícias, a história do novo filme seria baseada em uma graphic novel, ainda não publicada, e da qual não se conheciam detalhes até o momento.
Finalmente, informações sobre a suposta revista vieram à tona. Não se trata exatamente de uma graphic novel, mas de 14 ilustrações encomendadas pelo produtor Lionel Wigram, como uma maneira de ajudar a vender o filme para os estúdios de Hollywood.
O artista contratado para o serviço foi John Watkiss, que já trabalhou em quadrinhos da Disney e também, tempos atrás, criou uma série de storyboards para uma possível trilogia de filmes de "Sandman", a obra-prima de Neil Gaiman.
Ao lado e abaixo, você confere duas das ilustrações criadas por Watkiss. A responsável por vender a ideia do filme está ao lado, "Sherlock Holmes" com uma espada e um nunchaku. Abaixo, o detetive vive uma cena em um ringue de boxe. Não se sabe se as ilustrações algum dia darão início a uma graphic novel de fato. Ao que parece, pelo menos um bom começo já foi preparado.
O novo filme de "Sherlock Holmes" está previsto para estrear nos EUA dia 20 de novembro de 2009. A produção da Warner Bros. e Village Roadshow traz ainda Rachel McAdams como Irene Adler, interesse amoroso de Holmes, e Mark Strong como o vilão Blackwood.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe