Eu ainda acredito...

Há algum tempo atrás assisti a uma entrevista do ator norte-americano Tobey Maguire no programa do David Latterman (Late Show Whith... ), da CBS. Em algum momento da conversa, o ator contou que em certo dia, uma criança o abordou na rua perguntando como ele fazia para subir nos prédios pregado nas paredes. Não sei se por ser muito jovem ou por ter o coração frio dos gringos nórdicos, ou ainda por imbecilidade mesmo, Maguire resolveu explicar tecnicamente as cenas em que o seu personagem, Homem-aranha (Peter Parker) escalava os arranha-céus de Nova Iorque. Disse que era uma tomada feita com ele "engatinhando" sob um chão verde e que ali, por efeito de computador, se colocava a imagem da lateral do prédio, dando impressão que ele estava realmente escalando, mas que tudo aquilo era apenas um truque. O próprio ator confessou que a decepção do menino foi tão grande que ele, Maguire, nunca mais contou a verdade a nenhuma criança acerca dos poderes e habilidades especiais do Spiderman.
Essa "historinha" da vida real, boba que só ela, me fez lembrar de outra "historinha" da vida real, bem parecida com essa primeira, mas nem um pouco boba.
Disse certa vez o Sr. Roberto Bolaños (criador e intérprete de Chaves e Chapollin), também numa entrevista, que numa determinada viajem a Colômbia com a turma do Chaves, estavam todos os atores caracterizados, dentro de um ônibus, se deslocando entre duas pequenas cidades do interior do país. Tinham acabado de fazer uma apresentação e logo estariam fazendo outra, numa outra cidade, daí porque não tiraram as caracterizações dos personagens. Eis que numa parada, entrou no ônibus um garoto de aparência muito pobre, vendendo doces e guloseimas, que ao ver o Chaves ficou paralisado por alguns instantes. Em seguida, o garoto tirou do bolso certa quantidade de dinheiro e entregou ao Chaves dizendo para ele comprar um sanduíche de presunto para matar sua fome. O melhor de tudo foi que Bolaños, como grande artista que é, e com a sensibilidade peculiar aos grandes artistas, aceitou o dinheiro e o guardou consigo, pois segundo ele, não queria destruir a ilusão de uma criança.
Há coisas no mundo tão mais importantes do que dinheiro e fama, momentos que não retornam nunca, sonhos que não voltamos a sonhar jamais... que pena que hoje em dia, só poucas pessoas ainda lembrem disso; que pena que num mundo cheio de gente, com um céu tão grande sobre nós, somos tão poucos que ainda acreditam que podem voar!

Por Vladir Duarte

Fuçando nos blogs e nos sites de nossos parceiros, como de costume, a procura de novidades, encontrei esse texto que me chamou muito a atenção e por conta disso resolvi dividir o mesmo com vocês, leitores do “Vortex Atr!”. O texto é de Vladir Duarte, administrador do blog “O Antagonista”, que por sua vez é a fonte de onde o artigo foi tirado. Espero que tenham gostado!
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe