Becky Cloonan e brasileiros na HQ de "Buffy"

Olá pessoal!
Em junho, a Dark Horse lança "Buffy, the Vampire Slayer: Tales of the Vampires", um especial escrito por Becky Cloonan e estrelado pela caçadora de vampiros mais famosa da televisão.
Entretanto, Cloonan não vem sozinha, traz consigo a equipe que, junto com ela, trabalhou na antologia de terror Pixu – o grego Vasilis Lolos (que irá desenhar), e os irmãos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon, que farão uma capa alternativa para o especial. O grupo, junto com o gaúcho Rafael Grampá, conquistou o prestigiado Prêmio Eisner em 2008, pela antologia 5.
A história do especial se passa em uma cidadezinha em Massachusetts, onde o jovem Jacob vive uma vida pacata – acorda cedo, toma café com a mãe e segue para a escola. Sua melhor amiga é Alexia, uma jovem atlética e bastante cabeça-dura. À noite, Jacob gosta de jogar no fliperama da cidade, onde acaba virando amigo de uma gangue de vampiros. Ele começa a ser seduzido pela promessa de escapar de sua vidinha monótona, instigado pela misteriosa e sexy May. A vampira pode conseguir seu intento, a não ser que Alexia consiga impedi-la.
Buffy, The Vampire Slayer: Tales of the Vampires" tem 40 páginas e lançamento programado para 3 de junho, nos EUA. Confira ao lado e abaixo as capas de Jo Chen e de Bá e Moon para a edição.
"Buffy, a Caça-Vampiros", criada por Joss Whedon, surgiu em 1992 em um filme de pouco sucesso, onde foi interpretada por Kristy Swanson. Após este fracasso, Whedon reformulou um pouco sua ideia e criou o seriado de TV de mesmo nome, que estreou nos EUA em 1997, com 144 episódios no total e estrelado por Sarah Michelle Gellar.
Buffy Summers é a última de uma linhagem de jovens mulheres destinadas a lutar contra vampiros, demônios e outras forças malignas. Em sua missão como caçadora, Buffy é auxiliada por Giles, seu Sentinela (uma espécie de mentor e professor) e por vários de seus amigos.
Atualmente, a oitava temporada do seriado vem sendo publicada pela Dark Horse em forma de uma série em quadrinhos, com roteiros de Whedon e outros.

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe