Final de "Spirit"

Olá pessoal!
Depois de muita espera, os fãs podem finalmente ler o final da série de "Spirit" escrita por Darwyn Cooke. A última edição chega nos próximos dias às bancas, pela Panini Comics.
A primeira edição foi lançada ano passado, em julho. Inicialmente, o arco de Cooke seria lançado em seis edições, reunindo as doze publicadas nos EUA (duas em cada revista da Panini). As quatro primeiras foram publicadas, além de um especial lançado em março, época de estreia do filme. O especial continha as edições originais #13 a 18, porém sem roteiros de Cooke, trazendo nomes como Sergio Aragonés, Mark Evanier, Dennis O´Neill, o brasileiro Aluir Amâncio, Eduardo Risso, entre outros.
Agora, a editora decidiu reunir as duas edições faltantes em apenas uma. Dessa maneira, Spirit #5 encerra a saga do detetive pelas mãos de Cooke, publicando as edições originais #9 a 12.
Nas histórias, o leitor descobre por onde anda Elvarro Mortez, o aterrorizante homem que morreu no mesmo dia em que Denny Colt tornou-se Spirit. Além disso, a investigação de um crime de proporções midiáticas vai tirar o sossego do herói mascarado.
Spirit #5 tem 96 páginas no formato americano e custa R$ 9,50.
Spirit é a maior criação do já falecido Will Eisner. O personagem foi criado em 1940 e é considerado o primeiro dos super-heróis voltados para o público adulto. Foi publicado em jornais até 1952. A primeira tiragem das histórias do personagem bateu cinco milhões de cópias. Com muitas influências do estilo noir, Spirit foi inserido no Universo da DC Comics primeiramente numa revista ao lado de Batman, depois com uma série mensal que é publicada até hoje.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe