Fábulas ganha romance em prosa

Olá pessoal!
Em outubro, bem a tempo do Halloween, a Vertigo lança Peter & Max, o primeiro romance baseado na série Fábulas. O livro será escrito pelo criador Bill Willingham, e conta com ilustrações de Steve Leialoha, arte-finalista da série em quadrinhos.
Os personagens principais do romance são dois irmãos, Peter Piper (oriundo de uma cantiga infantil inglesa) e Max, que na história é o futuro Flautista de Hamelin. O livro trará de bônus uma HQ de oito páginas que servirá para apresentar novos leitores ao mundo de Fábulas.
Segundo Willingham, a história de Peter & Max pode ser lida por quem não conhece os quadrinhos. Na cronologia da série, os trechos da trama ambientados no presente se passam na mesma época em que as Fábulas entram em guerra para derrubar o Adversário.
A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro, em formato PDF. Para ler (em inglês), basta clicar aqui.
Peter & Max, com cerca de 400 páginas e capa dura, chega às lojas americanas dia 13 de outubro, custando US$ 22.90.
A série Fábulas faz uma releitura dos personagens de contos de fadas, como Branca de Neve e o Lobo Mau. Após um tirano, conhecido como O Adversário, tomar o poder nas Terras Natais, onde as Fábulas residiam, os descontentes são obrigados a se refugiar no nosso mundo, vivendo disfarçados no meio das pessoas normais.
No Brasil, o começo da série foi publicada em três encadernados pela Devir e depois na revista Fábulas Pixel, da Pixel Media.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe