Disney prepara book sobre suas canções temáticas

Olá pessoal!
Duas novidades para quem curte livros sobre os bastidores de Disney. Dois novos livros estão prometidos para breve no mercado norte-americano. O primeiro deles se chama The Disney Song Encyclopedia dos autores Thomas Hischak e Mark A. Robinson.
O livro descreve e discute mais de 900 das mais famosas e não-tão-famosas canções de produções Disney para televisão, cinema, Broadway e parques temáticos desde a década de 1930 até os dias atuais. A idéia é determinar exatamente o que fazem essas canções serem tão memoráveis.
O livro incluirá também um glossário de termos da canção, uma lista de todas elas e suas origens, alem de uma lista com todas as canções de acordo com seu compositor e letrista, bibliografia e guia de gravações e DVDS. Aparentemente esse é um daqueles livros imperdíveis para quem curte música Disney.
Ainda sem autor definido, o segundo livro prometido é Tale as Old as Time (The Art and Making of Beauty and the Beast), e nada mais é do que o tão esperado livro de arte do clássico da animação “A Bela e a Fera” lançado em 1991. Até então, o único registro maior dos bastidores havia sido publicado na segunda parte da primeira edição do livro “The Art of Disney Animation” do autor Bob Thomas (a segunda edição tem os bastidores de “Hercules”).
O livro promete abordar desde a primeira versão do filme concebida pelo casal Richard e Jill Purdum, até a chegada da dupla Kirk Wise e Gary Trousdale, o envolvimento de Howard Ashman com as canções, além de entrevistas com artistas, executivos e atores; além de transcrições de reuniões e ilustrações com esboços, caricaturas, sequências de animação e arte conceitual de cenas descartadas. Dependendo do autor e do tratamento dado ao livro, será também algo imperdível.
O Animagic possui uma lista comentada de livros sobre o mundo da animação (com ênfase Disney). Novos livros serão adicionados em julho.
fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe