Cinco anos caminhando no "Subterrâneo"

Olá pessoal!
Acaba de ser lançada a edição #30 do fanzine Subterrâneo, que comemora os cinco anos de existência da publicação, ao longo dos quais diversos autores nacionais estiveram presentes em suas páginas, como Will, Samuel Bono, Marcos Venceslau, Luigi Colafigli e MCS.
Nesse período, o fanzine foi indicado quatro vezes ao Troféu HQMix, prêmio que conquistou em 2007. Ganhou seis edições especiais (contando a edição pôster e a coletânea com roteiristas convidados).
Uma das características do Subterrâneo são suas capas interconectadas, que juntas formam um painel maior. A cada número, um dos autores confecciona uma ilustração relacionada com suas vizinhas, um divertido exercício de criatividade.
A partir da edição #26, o Subterrâneo começou a publicar ilustrações de colaboradores de fora. Até o momento já foram publicados trabalhos de Caio Majado, Leonardo Pascoal, Salvador, Sam Hart, Edu Mendes, Hugo Nanni, Floreal e Gau Ferreira, artistas do cenário atual das HQs atuais.
Para marcar a data, este novo número do Subterrâneo traz a estreia de Peludinho, a nova tira de humor de Márcio Garcia, na qual ele usa a metalinguagem para falar do ato de desenhar. Há também uma homenagem de Samuel Bono ao Garra Cinzenta (personagem criado em 1937 por Francisco Armond e Renato Silva). Completando a edição estão os personagens de sempre, Piratas, Demetrius Dante, Franco e Pária.
O ilustrador convidado deste número é Carlos Morgani Filho e a capa é de Will.Esta edição do Subterrâneo será distribuída gratuitamente em eventos de quadrinhos.

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe