Concurso HQs Fliportinho 2009 – PE


Olá pessoal!
Fliportinho é um evento Pernambucano que acontecerá entre os dias 18 a 22 de agosto, é um concurso voltado para crianças da 6ª a 9ª série do Ensino Fundamental. Cada autor poderá participar com até três histórias de uma página cada uma, escrita por uma criança ou várias. As histórias poderão usar textos ou não, e os textos só serão aceitos em língua portuguesa. (Confira o regulamento completo do concurso no blog da Fliportinho). o evento incentiva a criatividade, a literatura e arte ente as crianças do Estado, as inscrições para o concurso infantil de histórias em quadrinhos da Festa Literária Infantil de Porto de Galinhas já estão abertas.
As 60 melhores histórias serão publicadas em um livro, sendo 30 de escolas públicas e 30 escolas particulares. Este ano, a Fliportinho presta uma homenagem ao cartunista Maurício de Sousa. Para o concurso, as crianças têm até o dia 25 de junho, às 18h, para preencher a ficha de inscrição e enviar suas HQs com o tema “Preservando o Meio Ambiente”.
O livro será publicado e serão distribuídos mil exemplares para as bibliotecas, escolas, prefeituras e autores participantes no evento. Todos os autores selecionados receberão cinco exemplares do material publicado. Os autores das três melhores histórias serão premiados com um laptop (1º lugar), um mp3 (2º lugar) e um aparelho de DVD (3º lugar). As escolas dos três primeiros colocados receberão aparelhos de DVD como prêmio.
A Fliportinho 2009 acontecerá no espaço Porto Arena, que fica na entrada de Porto de Galinhas, e na Praça das Piscinas Naturais.

fonte: Zine Brasil



Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe