"DNA2" e "Ranma ½", os novos mangás da JBC

Olá pessoal!
A editora JBC revelou que lançará no Brasil os mangás DNA2 e Ranma ½. O anúncio foi dado pelo diretor geral Júlio Moreno, durante a final do World Cosplay Summit em São Paulo, este fim de semana.
Ranma ½ é uma criação de Rumiko Takahashi, autora também de Inu-Yasha. A JBC publicará a série em 38 edições no formato tankobon. O mangá começou a ser lançado no Brasil nos anos 90 pela Animangá, porém não foi publicado até o final, enquanto a versão em anime foi exibida pelo Cartoon Network.
Na história, o jovem Ranma Saotome e seu pai estão em uma viagem à China, quando acidentalmente caem em duas fontes amaldiçoadas. No caso de Ranma, a maldição faz com que se transforme em uma garota quando entra em contato com água fria, e volte a ser um rapaz quando molhado em água quente. Já seu pai sofre destino semelhante, só que se transforma em um panda. De volta ao Japão, Ranma conhece Akane, sua futura esposa, graças a um casamento arranjado. Os dois, é claro, não se gostam nem um pouco.
Já DNA2 é um mangá criado por Masakazu Katsura. Na história, o adolescente Junta Momonari tem um problema – fica nervoso e vomita sempre que se sente atraído por alguma garota. Um dia, Junta conhece Karin, uma garota vinda do futuro. Ela revela que sua missão é encontrar e alterar o DNA de um homem tão irresistível para as mulheres que é o responsável pela futura superpopulação do planeta. A grande surpresa é quando descobre que Junta é o homem que ela procura.
No Brasil, o anime foi exibido no canal a cabo Animax. A JBC também publicará o mangá seguindo o formato original.
A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses, considerada a maior editora de mangás em nosso país. Foi criada em Tóquio, em 1992, onde lança publicações em português para o público nipo-brasileiro que trabalha lá. Em 2001, lançou seu primeiro mangá no Brasil, Samurai X.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe