Eles sempre voltam

Olá pessaol!

Segundo o New York Daily News, Steve Rogers, o Capitão América original, retornará aos quadrinhos da Marvel na minissérie "Reborn" (capa acima, de John Cassaday), prevista para ter início oportunamente em julho, mês da independência americana. E você ainda tinha alguma dúvida de que isso aconteceria? De que Rogers voltaria dos mortos?
A arte de "Reborn" será de Bryan Hitch, e o roteiro, de Ed Brubaker, que vem escrevendo boas histórias com o Capitão América atual, vivido por Bucky Barnes, velho parceiro de Rogers na Segunda Guerra. Com a morte de Rogers, há dois anos, assassinado a tiros durante a série "Guerra Civil", Barnes assumiu o uniforme em fase elogiada pelos fãs do super-herói. Mas, pelo visto, tudo deve voltar a ser como antes. Uma pena.
"Nós estivemos planejando pacientemente para este momento por dois anos e meio", disse o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, ao New York Daily News. Como se isso fosse algum atenuante... Já Brubaker diz na mesma reportagem que matar o personagem foi algo louco, com leitores ligando, às 5h30m da manhã, para sua casa perguntando: "Ed, diga que não é verdade, diga que o Capitão América não está morto". Até que ponto chega um fã...


Mas esta "brilhante" estratégia de trazer os mortos à vida (resta saber a explicação) não é exclusividade da Marvel. O Batman, ou melhor, Bruce Wayne, está desaparecido nos quadrinhos publicados nos EUA. Dado como morto, sobrou para seu antigo parceiro, Dick Grayson, o Robin original (atual Asa Noturna), assumir o uniforme do homem-morcego. Ao lado de Grayson, como novo menino-prodígio está Damian al Ghul, filho de Wayne com Talia al Ghul, filha de Ra's Al Ghul, um dos inimigos de Batman.
Confuso? Então saiba que Jason Todd, morto pelo Coringa tempos atrás, voltará diferente (como vilão?), segundo o roteirista da série "Batman and Robin": Grant Morrison. A arte da primeira edição, que saiu este mês, nos EUA, é do ótimo Frank Quitely. Mas será um ilustrador diferente a cada número de... "Reborn". Santa criatividade.
fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe