Trajetórias: 22 anos de quadrinhos poéticos de Gazy

Olá pessoal!
Andraus é professor da UNIFIG, Pesquisador do Observatório de Quadrinhos da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), Doutor em Ciências da Comunicação da ECA-USP (melhor tese de 2006 pelo HQMIX em 2007), Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, e autor de histórias em quadrinhos autorais adultas, de temática fantástico-filosófica. Embora sejam 22 anos de publicação profissional de histórias em quadrinhos (HQ), esta exposição do artista realizada na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes traz exemplos de suas HQ e algumas ilustrações que abrange também desde sua infância e adolescência, quando desenhava dinossauros e depois super-heróis, culminando no seu estilo maduro que é denominado de “Fantasia-Filosófica”.
Assim, um pouco do universo simbólico e metafórico (sendo até metafísico) é aqui possível ser revisto, enquanto os desenhos ribombam no hemisfério direito cerebral de seus apreciadores, estimulando suas próprias mentes a complementarem os trabalhos de Gazy, ou a criarem algo a partir do que vêem.
Aqui, os quadrinhos poéticos são arte que “falam” por si mesmas!A mostra apresenta os trabalhos publicados pelo autor a partir de 1987, ano em que ele participou de uma revista chamada Fanzine Barata de Santos. As obras ficarão expostos até dia 30 de Abril na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes que fica no Posto 5 da Orla da Praia de Santos.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe
Fonte: Gazy Andraus