Resident Evil em HQ

Olá pessoal!
Ricardo Sanchez, que entre outros méritos já trabalhou ao lado de Warren Ellis e outros criadores na série animada ReVisioned: Tomb Raider, assumiu o roteiro da versão em quadrinhos de Resident Evil, da Wildstorm. A primeira parte da minissérie, em seis edições, acaba de estrear nos EUA. A história segue dois agentes da BSAA (organização que combate o bioterrorismo no jogo), o veterano Holiday Sugarman e a novata Mina Gere. Os dois vivem em um mundo ameaçado pela proliferação de armas biológicas – especificamente o T-vírus.
“Em Resident Evil 4 e 5, a Capcom introduziu novos inimigos para os personagens, mas a função da BSAA é lidar com as ramificações dos vírus T e G que têm aparecido ao redor do mundo, então eu precisei criar um cenário lógico em que estas variantes estivessem sendo usados por nações hostis, terroristas e multinacionais. E isso me dá a possibilidade de criar histórias que explorem o uso das variantes em conflitos e os avanços em seu desenvolvimento”, comenta Sanchez.
O autor explicou que preferiu se afastar dos aspectos mais caóticos das histórias de zumbis, e se concentrar na atuação de um governo ou grupo terrorista que tentam controlar a disseminação da praga, ou ao menos, tirar proveito dela. “Imagine o choque que seria um grupo de zumbis sendo usado no início de um conflito entre nações. A nação atacada teria que lidar com o horror de seus habitantes se tornando mortos-vivos, o medo das tropas de serem infectadas, e o caos de lidar com os infestados, antes que se transformem”, explica ele.
Resident Evil é um jogo criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom, lançado originalmente para o bom e velho PlayStation ONE em 1996. O jogo e suas continuações venderam mais de 33 milhões de unidades pelo mundo inteiro. O sucesso deu origem a uma infinidade de produtos relacionados, como HQs, livros, bonecos, três filmes para o cinema (protagonizados por Milla Jovovich) e um longa-metragem animado. Na trama, experimentos transformam pessoas em criaturas semelhantes a zumbis, além de criar outras monstruosidades.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe
fonte: HQ Maniacs