Anime de "Saint Seiya - Lost Canvas"

Olá pessoal!
Após o final da “Saga de Hades”, que no Japão estreou em novembro de 2002, muitos fãs se questionavam sobre a continuação em anime. Especulava-se sobre a continuação do filme “Prólogo do Céu” e quando menos se esperava, eis que surge a notícia da animação de “Lost Canvas”. Esta para quem não sabe, retrata a história da Guerra Santa ocorrida 240 anos antes da “Saga de Hades”.
A série dá destaque ao antigo cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena. Ambos moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Outro fato que marca o mangá é o traço utilizado, não muito semelhante ao de Masami Kurumada, mas de ótima qualidade, de autoria da japonesa Shiori Teshirogi. Mas em contrapartida, a aparência de Tenma, de alguns espectros e dos outros Cavaleiros de Ouro é similar aos da geração de Saga de Gêmeos. Provavelmente uma exigência de Kurumada, que reforça o princípio da Reencarnação.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas.
O lançamento de “Lost Canvas” acontecerá no mês de Junho. Estipula-se que serão 13 episódios de 30 minutos na primeira temporada. Confiram as primeiras imagens da nova série de “Os cavaleiros dos zodíacos”:

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe