Street Fighter: A Lenda de Chun Li

Olá pessoal!
O longa-metragem “Street Fighter- A lenda de Chun Li” já está em circulação faz algum tempo e quem interpreta a protagonista é Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. Isso mesmo, ela que oscila entre a beleza e a falta de talento é a Chun Li! Bem, acho que esqueceram da Zhang Ziyi, Maggie Cheung ou até mesmo da Lucy Liu, ou então só queriam um rosto bonito no filme ao invés de uma atriz gabaritada e que lute de verdade. Vai entender (?).
Basicamente o filme fica assim: Forças poderosas convergem nas ruas de Bangkok, são lutadores determinados a vencer. Alguns lutam por um ideal de justiça, já outros lutam por algo bem mais subjetivo, o poder ilimitado. Assim é Bison, chefe do crime cujo o passado esconde segredos sombrios. Sua corporação, a Shadaloo, está para se apoderar dos bairros degradados da capital. Tal tarefa é encabeçada por Balrog, que por sua vez é um de seus subordinados. Também a seviço de Bison está Vega (Taboo, do grupo The Black Eyed Peas) e Cantana.
Eis que sugem os heróis do filme: Chun-Li desistiu de uma vida comoda para se transformar numa lutadora de rua, combatendo por aqueles que não podem lutar por si. Seu mestre de Kung Fu, Gen, outrora um temido criminoso, agora luta pelas forças do bem. Igualmente determinado a parar Bison está o polícial da Interpol, Charlie Nash, que tem seguido os passos do chefe da Shadaloo por todo o mundo. E por fim, Maya Sunee que é detetive de homicídios e blá bla blá... O resto é bem previsivel. Bem, deu pra ver que a história não é o ponto forte do filme...
Pra falar a verdade, nada é o ponto forte do filme, pois esse é tão “bom” que vem ao Brasil direto em DVD, ou seja, nada de Chun Li nas telonas. Isso se justifica com a péssima estréia de “Street Fighter: A Lenda de Chun Li” nos Estados Unidos, que por sua vez arrecadou menos de 5 milhões de dólares no primeiro fim de semana. A distribuidora Imagem Filmes havia prometido o lançamento do filme para o dia 13 de março no território brasileiro, mas o longa-metragem não estreou em cinema algum.

Gênero: Ação, Aventura
Duração: 97 minutos
Origem: EUA
Direção: Andrzej Bartkowiak
Roteiro: Justin Marks
Produção: Imagem Filmes
Ano: 2009
Elenco: Kristin Kreuk, Chris Klein, Neal McDonough, Robin Shou, Moon Bloodgood, Josie Ho, Taboo, Michael Clarke Duncan, Pei-pei Cheng, Edmund Chen.

Confiram o trailer do filme “Street Fighter: A Lenda de Chun Li”, mas não se enganem:


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe