Transformers - A vingança dos derrotados

Olá pessoal!
Quando eu assisti ao primeiro filme quase tive um surto dentro da sala do cinema de tão eufórico que estava, minha namorada a todo instante me chamava a atenção em função dos meus acessos de histeria... todos ali ficavam me olhando, e possivelmente pensando “Que bobão!”, mas minhas reações eram justificáveis. Até então eu não tinha assistido nenhum filme tão eletrizante desde “O exterminador do futuro 2” (Bons tempos!). No primeiro filme dos transformadores a ação rola do início ao fim de maneira frenética e quando eu não estava travado (ou pulando da cadeira) com essas cenas eu ficava rindo feito um idiota das comédias que se passavam nesse meio tempo.
Sem falar dos efeitos especiais. Esses chegam a ser bizarros de tão constantes e perfeitos referente à interação dos robôs gigantes com as demais personagens e com o cenário. Tais efeitos superaram minhas expectativas, pois a meu ver nada iria superar “Matrix” em originalidade. Se bem que originalidade não é o foco de “Transformers”, mas sim o realismo e a interatividade, o que não deixa de ser impressionante.
Por falar em coisas que impressionam, a velocidade com que produziram a continuação de “Transformers” é algo absurdo. Mas em fim, “Transformers – Revenge of the fallen (A vingança dos derrotados)” já está com data de lançamento marcada para 24 de junho deste ano (2009) nos States, já aqui no Brasil os Autobots de os Decepticons chegam um pouquinho mais tarde, dia 17 de julho de 2009. A direção do filme é assinada por Michael Bay, o mesmo que dirigiu o primeiro longa, já Steven Spielberg foi responsável pela direção executiva (seja lá o isso quer dizer...rsrsrsr). E sobre os atores, bem os principais foram mantidos, Shia LaBeouf e Megan Fox (que, possivelmente, irá interpretar Lara Croft no terceiro filme de "Tomb Raider").
Sobre a história do filme... Bem, fica mais ou menos assim: A batalha pela terra terminou (no primeiro filme), mas a batalha pelo universo está apenas começando. Depois de retornar à Cybertron, Starscream (aquele robô que se transforma em caça, lembram? Então, ele no final dos créditos do filme sai voando para o infinito do espaço e dando brecha pra essa continuação) assume o comando dos Decepticons e decide retornar à terra com sua tropa. Os Autobots que acreditavam que a paz era possível descobrem que o corpo de Megatron foi roubado das forças armadas americanas por Skorpinox que o ressuscitará usando seu próprio “Spark”. Agora Megatron está de volta sedento por vingança e com o reforço de Starscream e os Decepticons. Os Autobots mesmo com todos os reforços que possuíem agora (e não são poucos), talvez tenham muito mais à lidar do que seus olhos possam alcançar.

Confiram o trailer de "Transformers - A vingança dos derrotados":


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
Jeferson dos Santos
fonte: Universo Subjetivo