Falando em “A bússola de ouro”...

Olá pessoal!
No ano passado o jornal inglês “The Independent” noticiou que as continuações do filme baseado no primeiro livro da trilogia “Fronteiras do Universo”, no caso “A Bússola de Ouro, não devem acontecer. Pelo menos, não em um futuro próximo, uma vez que o filme foi um fracasso comercial.
Philip Pullman, autor dos três livros, “A Bússola de Ouro”, “A Luneta Âmbar” e “A Faca Sutil” disse que não foi procurado para uma adaptação cinematográfica dos dois livros restantes. O próprio diretor Chris Weitz, que parecia determinado a levar “A Luneta” para as telonas, não diz nada sobre o assunto, assim como a New Line, que agora faz parte da Warner Bros.
O diário britânico insistiu em dizer que o baixo retorno obtido pela película é resultante da cruzada dos cristãos, que realizaram vários protestos contra o filme, que segundo eles, continha valores anticristãos. Embora o próprio Pullman pareça acreditar nesta premissa, vale lembrar que um certo bruxo voa por aí em sua vassoura e voar de vassoura é muito anticristão... Bem, alguém ai está sendo bem hipócrita!
Um problema grande neste impasse é o caso da protagonista do primeiro longa (dessa quase trilogia), interpretada por Dakota Blue Richards, posto que uma demora na decisão de dar o sinal verde à continuação pode tirá-la do papel e ter que reabrir a vaga, pois a garota Dakota já tem uns 15 anos e, conseqüentemente, já está ficando velha demais para interpretar Lyra.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe