Disney - A princesa e sapo

Olá pessoal!
Finalmente a Walt Disney vai lançar uma animação no estilo tradicional, ou seja, 2D quadro a quadro. Depois de tanto tempo bebendo na fonte da animação em CG (computação gráfica), parece que a empresa cinematográfica percebeu que o sabor é bom, mas também é enjoativo. A Disney voltou suas atenções ao estilo de animação que a consagrou num passado distante e a partir deste ano (2009) a cada dois anos e meio ela lançará animações nesse formato.
O primeiro filme dessa nova fase já foi anunciado e tem até data de lançamento, o nome do longa-metragem é “A princesa e o sapo” (The Princess and The Frog). Originalmente programado para o dia de Natal, o filme estreará em Nova Iorque e em Los Angeles no dia 25 de novembro, estendendo-se para os demais cinemas dos EUA a partir de 11 de dezembro.
“A princesa e o sapo” marca o retorno da Disney à clássica técnica de animação 2D e aos grandes musicais que fizeram a fama do estúdio em suas primeiras décadas de existência. O filme está sendo dirigido por John Musker e Ron Clements, criadores de “Aladdin” e “A Pequena Sereia”, e se passa em New Orleans, nos anos que marcaram o início do jazz. As músicas são do ganhador do Oscar, Randy Newman. A história é baseada na lenda “A princesa e o sapo” que, na versão Disney, apresenta a primeira princesa negra a estrelar uma de suas animações. No elenco de vozes estão Anika Noni Rose, Keith David, John Goodman, Jenifer Lewis, Angela Bassett, Bruno Campos e Peter Bartlett.
Além de “A princesa e o sapo”, ao que parece, a Disney também tem um projeto para animar o conto de fadas de “Rapunzel”, mas ainda não é certo se esse conto será em animação tradicional ou em CG. Bem, a dúvida será sanada com o tempo, em outras palavras, resta-nos apenas aguardar.
Confiram o trailer de “A princesa e o sapo”:

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe