Death Note no teatro (?)

A peça teatral “O Caderno da Morte”, produção da Cia. Zero Zero de Teatro inspirada no mangá “Death Note”, reestreia hoje no Centro Cultural São Paulo. O endereço é Rua Vergueiro, 1000, no Paraíso. A temporada se encerra dia 30 de abril. Com direção de Alice K., especialista em cultura e cena japonesa, a peça traz no elenco Bruno Garcia, Miguel Atênsia, Rudson Marcello, Thais Brandeburgo e Vinicius Carvalho.
A história gira em torno do caderno de um Shinigami, um deus da Morte, que é encontrado por Raito, um estudante. “Aquele cujo nome for escrito no caderno morrerá" diz a regra de uso do estranho objeto. O estudante decide usá-lo para criar um mundo melhor, liquidando criminosos de toda parte. Raito é avisado pelo Shinigami de que aquele que usa o caderno se torna infeliz, e também é privado do paraíso e do inferno. Mesmo assim, o estudante está decidido a usá-lo, de acordo com o seu critério de justiça. Entretanto, nem todos concordam com seus métodos. O espetáculo mistura elementos de uma aventura policial bem-humorada com suspense e mistério.
O espetáculo tem sessões às terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 21 horas. No dia 22 de abril não haverá apresentação, e no dia 30 haverá uma sessão extra às 19 horas. O ingresso custa R$ 5,00 (R$ 2,50 meia).
O mangá, que também ganhou uma versão em anime, foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Lançada em 2003 no Japão, a revista foi sucesso de público, inclusive em outros países. No Brasil, Death Note foi publicado pela JBC.


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe
Fonte: HQ Maniac