Monstrologia nº 5

Olá pessoal, tudo bem?
Monstrologia é um fanzine que nasceu de uma série de cinco tiras em quadrinhos, criada por D. Lovera, essas foram feitas com o propósito de participarem de um concurso que o Estadão havia promovido num passado não muito distante. O personagem dessa série de tiras era um cara que sonhava em ser o maior monstro de todos os tempos, mas o fato mais curioso dessas tiras era que o protagonista praticava nudismo. Seu nome era El Caverino.
E foi desse princípio que D. Lovera teve a idéia de fazer uma história em quadrinhos aproveitando o mesmo argumento usado nas tiras do excêntrico personagem. Mas não foi só a idéia que amadureceu, a figura naturalista também evoluiu e seu nome agora é El Caveira.
Tecnicamente, esse fanzine é muito bem trabalhado em preto e branco, o estilo do desenho foge do habitual trazendo até nós uma cartum de traço singular e que responde muito bem ao contexto, sendo dinâmico e expressivo na medida exata. O roteiro também foi bem estruturado e o enredo é muito envolvente, isso nota-se desde a primeira página, com personagens carismáticos e uma linguagem de fácil entendimento.
Monstrologia está em seu quinto capitulo. Nesse episódio, intitulado “Beijo inocento” há um extra bem interessante, mas você terão que conferir por conta própria...rsrsrs... Mas nem é preciso dizer que esse zine é mais que recomendado para quem gosta de histórias divertidas, porém nada convencionais. Ah, o site também foi recém-reformulado e está com um visual bem mais arrojado.


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A equipe.