Morreu o criador de "Crayon Schinchan"


Olá pessoal!
O criador da popular série de quadrinhos e desenhos animados japonesa "Shin-chan", Yoshito Usui, de 51 anos, foi encontrado morto nove dias depois de ser dado como desaparecido em uma região montanhosa do Japão, informa a imprensa local.
A polícia das províncias de Gunma e Nagano, no centro do país, tinha iniciado as buscas em 11 de setembro, quando Yoshito Usui tinha dito que sairia para passear e que voltaria no mesmo dia. Segundo o canal de TV público "NHK", o corpo foi achado no sábado (19) na montanha Arafune, na província de Gunma. Após o resgate, foi confirmada a identidade.
A polícia acredita que Usui caiu de um precipício de 100 metros quando passeava por uma trilha. Kasukabe, onde Usui morava, adotou a imagem de "Shin-Chan" como representação da cidade em abril passado, já que o famoso desenho se passa ali. As aventuras do menino Shinnosuke Nohara em Shinchan, adaptadas para televisão e cinema, tiveram grande sucesso no mundo todo após serem publicadas pela primeira vez em papel, em 1990.
O personagem de Shinosuke, uma criança brincalhona, foi um grande sucesso na TV no Japão nos 90 e a série foi traduzida para vários idiomas.
Segundo Renato Siqueira, do blog Penpas, a editora Futabasha disse que as histórias de Shinchan devem continuar sendo publicadas na revista japonesa Manga Town até o mês de dezembro (indo as para as lojas e livrarias no mês de novembro). Segundo a editora, Usui entregou os últimos números da revista, fez uma reunião na editora e na manhã de sua ida para Arafune fez uma ligação ao editor. Nesta ligação ele não aparentava estar bravo ou melancólico.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe