Marvel/Disney: compra resulta em processos


Olá pessaol!
A Marvel Entertainment está sendo duplamente processada nos Estados Unidos devido à sua compra pela Walt Disney. As alegações são de que o negócio pode ter sido concretizado fora da regulamentação norte-americana de fusão de empresas.
O escritório do advogado Howard G. Smith abriu um processo contra a Marvel alegando que a câmara diretora da empresa pode ter se usado de brechas legais para se aproveitar da fusão. Já o escritório Levi & Korsinsky acusa a companhia de supervalorizar suas ações no dia de sua venda. Em 31 de agosto, as ações da Marvel Entertainment bateram US$ 50 cada, contra US$ 26,84 da própria Walt Disney.
A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.
A Walt Disney Company foi fundada em 16 de outubro de 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação. Através dos anos se tornou uma potência mundial no ramo do entretenimento, primeiro com enormes sucessos com animações nos cinemas, mas logo tendo êxito mundialmente com quadrinhos, brinquedos, parques temáticos, televisão, jogos e muito mais. Mickey Mouse, o personagem mais famoso criado por Walt Disney, é o mascote oficial da empresa.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe