Concurso de Cartilha ilustrada, Redação, Poesia, Quadrinhos e Desenho

Olá pessoa!
Campo Grande/MS (Nacional e Internacional/Mercosul) – O Pontão de Cultura Guaicuru tem inscrições abertas para dois Concursos Culturais de valorização e promoção da Cultura Guarani.
O projeto ‘Ava Marandu – Os Guarani Convidam’ tem como objetivo produzir ações concretas para a promoção da Cultura dos Guarani Kaiowa e dos Guarani Ñandeva de Mato Grosso do Sul. Para tanto, o Pontão de Cultura Guaicuru realizará dois Concursos Culturais:
Concurso de Redação, Poesia, Quadrinhos e Desenho:
- TEMA: ‘Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani no Mato Grosso do Sul’.- O concurso é aberto a alunos do Ensino Fundamental, Médio e Universitário, de todas as regiões do Brasil e dos demais países do Mercosul, matriculados em escolas e universidades no ano letivo de 2010.
- Inscrições: entregar na direção das instituição de ensino a ficha de inscrição e o material produzido. As instituições deverão enviar os trabalhos para a Coordenação do Concurso.- O aluno deve indicar em qual categoria está concorrendo. Cada aluno poderá inscrever-se em apenas uma categoria.
- PRAZO: até dia 30 de março.
Concurso Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas:O concurso visa promover a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas no âmbito do Projeto ‘Ava Marandu – Os Guarani Convidam’; e fomentar trabalhos que possam contribuir para o fortalecimento da cultura de respeito e valorização dos direitos dos povos indígenas.
Podem participar cidadãos brasileiros ou de nacionalidade dos demais países do Mercosul. Cada participante poderá inscrever um trabalho.
O ganhador será premiado com R$ 5.000,00 e a Cartilha vencedora será publicada com tiragem de 3 mil exemplares, que serão distribuídos em bibliotecas públicas, escolas e pontos de cultura, do Brasil e dos demais países do Mercosul.
Cada participante deverá obrigatoriamente apresentar proposta de Cartilha Ilustrada, obedecendo às seguintes características:
- texto integral da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígena – trilíngue (em português, espanhol e guarani) e com ilustrações;
- em até 48 páginas, mais capa;
- formato 15 cm x 21 cm (fechado) – sendo capa 4×0 cores em papel reciclado 230 g e miolo 1×1 cor em papel reciclado 150 g; acabamento da capa com laminação fosca.
Inscrições: por via postal, à Coordenação do Concurso Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, na sede do Pontão de Cultura Guaicuru.
– Endereço: Rua 13 de Maio, 727, bairro Santa Dorothéia, Campo Grande/MS, CEP 79004-423.
PRAZO: até dia 19 de abril.
Mais Informações:
fonte: Blog Cultura e Oportunidade

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe