Meteoro: super-herói nacional em almanaque

Olá pessoal!
Roberto Guedes (editor, tradutor, autor dos livros A Era de Bronze dos Super-Heróis, A Saga dos Super-Heróis Brasileiros e Quando Surgem os Super-Heróis, colaborador do HQM e outras cositas mas), criou há cerca de um ano e meio o blog Guedes Manifesto.
Agora o mesmo nome começa a ser usado em um novo projeto do escritor. Trata-se do selo independente Guedes Manifesto, que tem início com a publicação do Almanaque Meteoro, prozine (fanzine só com autores profissionais), que segue a tradição dos lendários Witzend de Wally Wood; Charlton Bullseye, editado por Bob Layton; e Historieta, do saudoso Oscar Kern; misturando HQs, artigos, entrevistas e pin-ups.O primeiro número tem como atração principal o início da nova série de Meteoro, Aquele que Está nos Ares. Publicado pela primeira vez em 1992, o Mascarado Voador estrelou diversas revistas no decorrer de quase 20 anos, até chegar aqui, modernizado para o novo milênio, desamarrado da velha continuidade, com uma nova identidade secreta, uma origem reformulada e uma proposta editorial que certamente irá cativar o leitor de imediato. O personagem é o mais bem sucedido entre os heróis criados por Guedes em diversos fanzines.Meteoro é agora o jovem irrequieto Roger Mandari, aparentemente um estudante colegial como outro qualquer. Porém, há algo escondido em seu íntimo que o coloca um passo além dos demais mortais. E é justamente por isso que acaba escolhido entre bilhões de seres humanos, por uma figura misteriosa – ex-integrante de uma sociedade secreta conhecida como Sinarquia Universal – para se tornar o “Campeão do Bem”, na luta contra o “Grande Maligno”.
Mas será que alguém tão jovem, mesmo que revestido de poderes tão incríveis, terá chance de sucesso? Roteiro do próprio Guedes, com arte da dupla internacional Aluísio de Souza (Victory) e Júlio Cesar Zvir (Shi, Lady Death).
Guedes assina também mais dois roteiros: o hilário Cadê meu gibi, ô meu? em parceria com o premiado cartunista Marcio Baraldi (Roko-Loko); e Amor Bandido, com desenhos de Emir Ribeiro (Velta, Mulher-Maravilha, Thor), estrelando o personagem Mylar, O Homem Mistério, criado nos anos 1960 por Eugênio Colonnese. Esta aventura foi produzida para sair originalmente em um álbum da Opera Graphica, mas com o abortamento do projeto, o veterano quadrinista liberou para que a mesma figurasse no fanzine. Trata-se de um inusitado caso de amor entre o herói alienígena e uma linda criminosa.
Já o prestigiado cartunista Bira Dantas (Os Trapalhões, Dom Quixote) relata um encontro apoteótico dos músicos Egberto Gismonti e Herbie Hancock; enquanto que Carlos Henry, um talentoso ilustrador de livros de RPG, conseguiu autorização para apresentar um bombástico crossover entre dois ícones da HQB: Capitão 7 e Fantasticman.
A união de esforços não ocorre apenas no mundo fictício, pois os quadrinistas e ilustradores publicitários André Valle (Sítio do Picapau Amarelo) e Paulo Caesar apresentam um sanguinolento conto de Espada-e-Feitiçaria de deixar qualquer bárbaro com dor-de-cotovelo: O Ídolo de Pedra.
Nas páginas editoriais, o lendário Rodolfo Zalla (Calafrio, Mestres do Terror) conta sua carreira em detalhes reveladores; e do Sul, Paulo Ricardo Montenegro, criador do site Gibihouse presenteia os leitores com uma – até então – inédita entrevista com Oscar Kern, que fala de seus anos como roteirista da Disney. Por fim, curiosidades editoriais e dicas de colecionismo a respeito das revistas O Pato Donald e Shook ficam por conta dos especialistas Cesar Brito e Gérson Fasano em seus respectivos artigos.
A publicação tem formato italiano (16 x 23 cm), com 52 páginas (capa colorida e miolo preto e branco) e será publicada trimestralmente. Com tiragem limitada, é possível adquiri-la por apenas R$ 5,00 (com frete incluso para qualquer parte do Brasil).
Para comprar a edição, basta entrar em contato com Guedes através do e-mail guedesbook@gmail.com ou do blog http://guedes-manifesto.blogspot.com/, onde em breve serão divulgados endereços de comic shops e bancas que disponibilizarão a revista.
fonte: HQ Maniacs



Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe