Mike Mignola fala sobre o futuro de Hellboy nas telas


Olá pessoal!
Durante a convenção C2E2, neste fim de semana, o quadrinista Mike Mignola falou com a MTV sobre o futuro de Hellboy no cinema.
Mignola voltou a falar do conflito que sente por ter entregue sua criação nas mãos do diretor Guillermo Del Toro. "Emocionalmente, é complicado. É muito fácil dizer 'vai lá, faça o que quiser, eu já fiz do meu jeito e agora você pode fazer do seu', mas há dias em que isso é frustrante, porque você entregou as chaves do reino para outra pessoa e não pode pegá-las de volta."
"Felizmente, Del Toro e eu somos amigos, colegas, e ele me escuta. Mas na época do segundo filme, ficou muito claro pra mim que ele se apoderou dos personagens. É um filme de Del Toro, como deve ser. Ele havia feito pequenas mudanças nos personagens no primeiro filme, e o segundo é uma continuação dessas mudanças. Mas tudo isso eu sabia que aconteceria. A melhor coisa que você pode fazer é deixar o cara fazer a coisa dele em paz", emenda.
Sobre o futuro: "Del Toro já disse várias vezes que imagina uma trilogia. Já falamos desse terceiro filme quando estávamos fazendo o primeiro, depois quando fizemos o segundo... Então a questão é esperar ele dizer que está na hora de fazer o filme. Ele tem várias ideias, e se elas não se encaixam num filme, ele passa para o próximo. Se não se encaixam no segundo, ele passa para o terceiro. Se couber tudo o que ele já me comentou, vai ser um filme de 92 horas".
Segundo Mignola, um dos personagens que Del Toro queria apresentar no segundo filme é Lobster Johnson, o agente que lidava com ameaças sobrenaturais antes da chegada de Hellboy ao Bureau. "Houve um dia em que discutimos colocar Lobster no segundo filme, porque fazer Johann Krauss sairia mais caro do que esperávamos. Eles me ligaram perguntando se podia trocar um pelo outro. Eu então perguntei se eles reescreveriam todo o roteiro, porque não dá simplesmente pra tirar um e pôr o outro - são personagens diferentes", relembra. No fim, Lobster Johnson é mais um personagem que pode entrar no terceiro filme - se um dia for feito.
Mignola segue fazendo o seu trabalho. "A única coisa com que me preocupo é não dizer pra Del Toro como a série vai terminar, porque eu não quero que ele conte o final [nas telas] antes de mim", completou.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe