Fanzine do Grupo Quadrante Sul #03


Olá pessoal!
O Grupo Quadrante Sul, responsável pelo lançamento da Revista Quadrante Sul, lança no próximo dia 24 de abril às 15h na Revistaria TexBr (Av. João Pereira Vargas, 122 – Centro de Sapucaia do Sul/RS) o número 03 de seu fanzine. Estarão presentes os editores, Denilson Reis e Alex Doeppre, o anfitrião, Gervásio Santana, além dos colaboradores e amigos.
Grupo Quadrante Sul – Breve Histórico
Em 1988/89, surgiu o prozine Quadrante Sul, resultado da união de três fanzineiros da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS: Alex Doeppre (zine Antimatéria), Denilson Reis (zine Tchê) e Gervásio Santana (zine Estilo). O grupo contava com o apoio de Daniel HDR e Paulo Montenegro.
Na década seguinte, o grupo dispersou-se. Alguns, Denilson e Alex, prosseguiram na edição de fanzines. A reunião do trio de editores da Quadrante Sul só foi em 2004, à casa de Denilson para uma conversa.
Nos anos seguintes, as reuniões prosseguiram em locais variados, com a freqüência de três ou quatro por ano, contando com cada vez mais participantes: Marcelo Tomazi, Jerônimo Souza, Juliano Machado, Anderson Ferreira, Marcel de Souza, Diego Müller e Fabiano Höltz. Os encontros passaram a ser chamados Reuniões Quadrante Sul e seus participantes, o Grupo Quadrante Sul.
Em 2006, foi criada a Comunidade Quadrante Sul na rede social Orkut, onde os participantes das reuniões postam seus relatos e impressões dos eventos. A partir do final de 2007, estes relatos virtuais ganharam um registro impresso com o lançamento do Fanzine do Grupo Quadrante Sul número 01, recheado de textos, fotos e desenhos. Em dezembro de 2008, era lançado o número 02. Agora, no início de 2010, chega o número 03, com um leve atraso em sua periodicidade, devido à agitação do ano anterior, marcado pelo lançamento da Revista Quadrante Sul.
Contatos:
Denilson Reis: tchedenilson@gmail.com
Blog: http://quadrantesul.blogspot.com
Flyer (montagem): Alex Doeppre

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe