Proclamação da República em Quadrinhos

Olá pessoal!
História do Brasil em Quadrinhos apresenta, traz de forma simples e descontraída, os fatos que levaram o Brasil a tornar-se uma República. Também deixa claro que não foram poucas as dificuldades ao longo da vida de D. Pedro II. Foi nesse período que ocorreu a Guerra do Paraguai, com o custo de centenas de milhares de mortos. Só de brasileiros calcula-se que as vítimas foram cerca de 50 mil. A economia se baseava na vergonhosa mão de obra escrava, com navios negreiros indo vazios e voltando repletos de seres humanos rebaixados ao nível de mercadorias. Sem falar nas intrigas, boatos e – por que não assumir? – as fofocas que levaram à Proclamação da República em 1889.
O livro História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República foi desenvolvido por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte-final e cores). Os autores basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História brasileira como forma de aproximar a adaptação aos livros da educação formal nas escolas.
Uma curiosidade para os fãs de quadrinhos: o livro traz diversas referências a importantes personalidades – desenhistas, pesquisadores e jornalistas – que colaboram com o mercado editorial brasileiro.
No livro, todos esses fatos são contados pelo professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo. Os personagens infantis são compostos por Catarina, Marcelo e Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a trama. Na conversa de Daguerre com as crianças surge uma interessante explicação sobre o significado dos versos do Hino Nacional.
A obra já está sendo vendida pelo site da Editora Europa desde o início de dezembro. O endereço é www.europanet.com.br. Quem preferir pode adquirir o livro pelos telefones 0800 55 7667 ou (11) 3038-5050.

SERVIÇO:
História do Brasil em Quadrinhos
Autores: Edson Rossatto, Laudo e Omar Viñole
Editor: Manoel de Souza
Formato: 23 cm x 16 cm
76 páginas
Capa e miolo coloridos
Preço de capa: R$ 19,90
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe