Marvel ensina a entrar na indústria das HQs

Olá pessoal!
No começo de 2010 a Marvel Comics lançará uma minissérie em duas edições chamada Breaking Into Comics the Marvel Way. Trata-se de um verdadeiro manual, centrado em alguns promissores artistas e escritores, que vão mostrar ferramentas e dar instruções e conselhos para jovens talentos que querem entrar para o mundo dos quadrinhos.
Cada edição terá 56 páginas, com seis novas histórias de oito páginas em cada uma, escritas por nomes como Brian Bendis, Peter David, Mike Carey, Jonathan Hickman e Marc Guggenheim. Os artistas dessas histórias serão aqueles que a Marvel chama de Young Guns, promissores desenhistas que, segundo a editora, têm tudo para se tornarem referências dentro da indústria. O editor do título, e caça-talentos da editora, C.B. Cebulski, vai fornecer comentários a respeito de como esses artistas conseguiram trabalhos na Marvel e como redigir e submeter um roteiro.
Daniel Ketchum, editor assistente, disse que Breaking Into Comics the Marvel Way é mais uma forma de ensinar como entrar do que um manual de como fazer. "Todos os artistas aqui já mostraram, em outros trabalhos, que conseguem desenhar quadrinhos para a Marvel", disse Katchum.
Os responsáveis por essa publicação disseram que existe sim uma demanda grande por novos talentos no mercado. "Muitos artistas hoje em dia desenham, finalizam e colorem seus próprios desenhos, o que significa que existem poucos capazes de fazer um título mensal. Então precisamos de novos artistas para preencher essa lacuna. Embora não tenhamos tantos problemas em achar artistas talentosos, acho que esse tipo de iniciativa vai só tornar as coisas ainda mais fáceis pra gente", disse Cebulski.
A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe