Personagens de Osamu Tezuka em crossover com a "Turma da Mônica"

Em 1984, quando o mangaká Osamu Tezuka visitou o Brasil e conheceu o quadrinhista Mauricio de Sousa, iniciou-se uma relação de amizade que teria se transformado em uma grande parceria profissional se o artista japonês não houvesse falecido cinco anos depois.
Os dois criadores se encontraram diversas vezes, no Brasil e no Japão, e traçaram planos de um crossover entre seus personagens, incluindo uma animação em que Astro Boy, Kimba e outras criações de Tezuka contracenariam com a Turma da Mônica em uma história sobre a paz no mundo.
Mais de 20 anos depois, o que deveria ser um desenho animado tomará a forma de uma aventura em quadrinhos com publicação prevista para o próximo mês de junho, no Brasil, em uma edição especial.
De acordo com informações divulgadas pela divisão internacional da Mauricio de Sousa Produções, o criador da Turma da Mônica foi autorizado pelo editor da Tezuka Productions a utilizar os personagens japoneses na HQ brasileira.
Ao jornal Asahi Shimbun, Mauricio de Sousa disse que a aventura também envolverá a defesa da floresta amazônica. "Finalmente, estou cumprindo nossa promessa", afirmou, revelando que uma versão japonesa do especial não está descartada.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe