Ivan Reis ganha prêmio como desenhista do ano em site dos EUA

Olá pessoal!
O desenhista brasileiro Ivan Reis ganhou o prêmio de Desenhista Favorito de 2009 do site Newsarama, em votação popular organizada em dezembro. Reis atualmente está trabalhando na minissérie Blackest Night, que lidera o principal evento da DC Comics do fim de 2009 e início de 2010.
A própria minissérie também foi votada a melhor do ano, numa disputa que incluía vários outros trabalhos do escritor Geoff Johns, como Superman: Secret Origin, Final Crisis: Legion of 3 Worlds e The Flash: Rebirth.
A votação foi feita como uma espécie de copa do mundo, nas quais leitores do site votavam em vários rounds. Reis competia com gente como George Pérez, Marko Djudjevic, Darwyn Cooke, Andy Kubert, Stuart Immonen e John Romita Jr. Na final, Reis venceu J.H. Williams III (Promethea, Detective Comics).
O Newsarama nota que "lançou-se uma grande campanha via Twitter em apoio a Reis, com um grande contingente vindo do Brasil para conseguir mais votos". Dos 16.499 votos, 54% ficaram a favor do brasileiro.
Blackest Night se chamará "A Noite Mais Densa" no Brasil, onde deve sair até o fim do ano. Por enquanto, os leitores brasileiros podem conferir o trabalho de Reis na série Dimensão DC: Lanterna Verde.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe