Volume inédito da Liga Extraordinária no Brasil


Olá pessoal!
A Devir Livraria lança nos próximos dias Liga Extraordinária - Século: 1910, primeiro capítulo do terceiro volume de A Liga Extraordinária, escrito pelo mago Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, Batman: A Piada Mortal) e ilustrado por Kevin O´Neill (Marshal Law).
Segundo a sinopse divulgada pela editora norte-americana Top Shelf, essa primeira parte se passa na Londres de 1910, doze anos após a fracassada invasão marciana e nove anos desde que a Inglaterra colocou um homem na lua. Nas entranhas do Museu Britânico, Carnacki, o caçador de fantasmas é atormentado por visões de uma sombria ordem ocultista que tenta criar algo chamado Moonchild (Criança Lunar). Enquanto isso, nas docas de Londres, o mais famoso serial killer do século passado, voltou a exercer seus atos macabros. Trabalhando para a Inteligência Britânica de Mycroft Holmes, ao lado de um rejuvenescido Allan Quatermain, do ladrão reformado Anthony Raffles e do eterno guerreiro Orlando, Mina Murray é atirada a uma ópera brutal encenada no cais por um elenco que inclui a enraivecida Pirata Jenny e o carismático carniceiro conhecido como Mac the Knife.
Alan Moore, na época do lançamento original, disse que este capítulo é inspirado na clássica obra A Ópera dos Três Vinténs, de Bertold Brecht, onde ele utiliza personagens ficcionais e a geografia de 1910. Já os próximos capítulos, que ainda estão em produção, serão ambientados 1969 e 2009, respectivamente. Cada capítulo se sustentará sozinho, no entanto, farão parte de uma história maior, que se completará com a terceira e última parte.
Vale lembrar que os primeiros volumes da Liga Extraordinária já foram lançados há alguns anos no Brasil. O volume 1 estreou em forma de minissérie (em três edições) pela Pandora Books, que posteriormente lançou uma edição encadernada. Na sequência, a Devir Livraria lançou novamente o volume 1 e em seguida o volume 2, até então inédito no Brasil. Ainda há o volume intitulado Black Dossier, o último lançado pela DC Comics, antes que Alan Moore, após desentendimentos com a editora, decidisse migrar o trabalho para a Top Shelf.
No ano passado, a Panini Comics chegou a anunciar o relançamento do volume 1, no entanto, continua sem previsão de lançamento. Como detentora dos direitos de publicação dos títulos da DC Comics no Brasil, fica a esperança de, caso a editora realmente reinicie a publicação dos volumes anteriores, que também publique o "Dossiê Negro da Liga Extraordinária".
Liga Extraordinária - Século: 1910 tem 80 páginas em cores. O formato e preços ainda não foram divulgados. Aguarde mais detalhes em breve no HQM.
Liga Extraordinária é escrita pelo genial roteirista Alan Moore e desenhada por Kevin O´Neill, primeiramente publicada pela editora DC Comics sob a marca America´s Best Comics, do selo Wildstorm. As aventuras do grupo atualmente são publicadas pela Top Shelf e Knockabout Comics. O conceito é baseado nas superequipes de heróis, mas situado em uma Inglaterra Vitoriana na qual todos os personagens da literatura fantástica coexistem (absolutamente todos os personagens da série fazem parte de romances que se passavam na época, ou são ancestrais de personagens da literatura moderna).
A equipe protagonista inicial (reunida pela Coroa Britânica para conter ameaças extremas) é formada por Mina Murray (Drácula, de Bram Stoker), Capitão Nemo (20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne), Allan Quatermain (As Minas do Rei Salomão, de H. Rider Haggard), Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson) e Hawley Griffin (O Homem Invisível, de H.G. Wells). Uma versão cinematográfica esquecível foi lançada em 2003. No Brasil, a Liga teve seu primeiro volume publicado pela Pandora Books, mais tarde reeditado pela Devir, que também publicou o segundo volume.
A Devir iniciou suas atividades em 1987. A princípio, era apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, posteriormente transformando-se em editora. Além de quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli, entre outros, a Devir publica títulos estrangeiros como Sin City, AsTartarugas Ninja, 300 de Esparta e Lost Girls.
fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz
A equipe