A3 Quadrinhos traz coletânea de HQs nacionais


Olá pessoal!
Já está disponível a primeira edição da revista A3 Quadrinhos, publicação produzida através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Uberlândia, em Minas Gerais. A revista traz nove HQs de terror, aventura e ficção, todas produzidas por artistas nacionais.
A capa, ilustrada por Mateus Santalouco, é referência ao thriller de horror "Between the Shadows", escrita por Nando Alves e desenhada por Eduardo Cardenas, a maior história da revista. "Crash Test", ficção científica detetivesca escrita e desenhada por Ric Milk, com cores de Marcelo Cabral, abre a revista fazendo homenagem a filmes clássicos do gênero como Blade Runner. Em seguida há o horror angustiante de "A Praga", escrita por Bruno Bispo com traços de Victor Freundt. O veterano E.C. Nickel leva ao leitor um conto espacial intitulado "Kavan -1- A longa Vigília".
Roberval Coelho narra uma trajetória por vingança na história “Deus”. O gaúcho Walter Pax, com auxílio no texto de Matheus Moura, traça um conto de horror nonsense em "O Olho de Chtulhu". Na sequência há "O.R.L.A: Operação", uma aventura por Matheus Moura com traços de Caio Majado. O publicitário e quadrinhista Rodrigo Lara ilustra "Armolithus", ficção científica na tradição europeia, com texto de Matheus Moura. Para fechar a edição, Walter Klattu apresenta "Zulu", uma releitura do mito da Medusa contada por Gian Danton com traços e cores de Will.
Além dos quadrinhos, três ilustrações exclusivas adornam as páginas da edição, sendo a do editorial feita por Fábio Purper Machado, a que encerra as páginas internas por Dudu Torres e a da 4ª capa por D. Ramírez.
A revista A3 Quadrinhos #1 tem formato 15,5 x 22 cm, 112 páginas, é editada pelo jornalista Matheus Moura e pode ser adquirida nos pontos de venda atendidos pelo coletivo Quarto Mundo, lojas especializadas, com os próprios autores e na Bodega do Leo, por apenas R$ 3,50, com frete incluso.
Mais informações pelo email revistaa3@gmail.com e pelo blog www.revistaa3.wordpress.com.
fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz
A equipe