100% Morango e Elfen Lied pela Panini Comics

Olá pessoal!
A Panini Comics lançou dois novos mangás nas bancas: Elfen Lied, de Lynn Okamoto, e 100% Morango, de Mizuki Kawashita.
100% Morango foi originalmente lançado pela editora japonesa Shueisha, na revista Shonen Jump. O mangá conta a história de Manaka Junpei, um estudante ginasial que tem como objetivo entrar no Colégio Izumisaka, famoso por seu clube de cinema. Seu sonho é se tornar um grande diretor de filmes. Certo dia, enquanto Junpei seguia pensando na vida, indo para o terraço de sua escola, uma garota despenca na sua cabeça. Com a queda, a calcinha da menina fica à mostra e Junpei repara que ela é repleta de estampas de moranguinhos. A partir daí, a história se desenrola com Junpei conhecendo diversas garotas com as quais ele começa a conviver, mas tem dificuldades e não consegue escolher qual a melhor delas, pois cada uma tem um pouquinho daquilo que ele gosta. O mangá tem cerca de 200 páginas por edição, custa R$ 9,90 e é recomendado para maiores de 14 anos.
Da comédia para a ficção, a Panini traz Elfen Lied, série em 12 volumes, publicada no Japão entre 2002 e 2005, também pela Shueisha. A obra se tornou uma série de TV em 2004 e um OVA em 2005. No Brasil será publicada com as onomatopeias originais e ordem de leitura oriental, além dos comentários e extras conforme o volume japonês.
Estima-se que o ser humano (Homo Sapiens) como conhecemos hoje surgiu há cerca de 200 mil anos e, desde então, aprimorou-se até se tornar a espécie mais desenvolvida intelectualmente do planeta. Apesar disso, do ponto de vista genético, o homem continua sendo o mesmo Homo Sapiens de milhares de anos atrás: não houve mutações grandes o suficiente para originar uma nova espécie… até agora. Em uma organização financiada pelo governo japonês, experiências secretas são realizadas com uma espécie praticamente desconhecida, considerada a evolução natural do homem. Chamadas de “Dicornius”, essas criaturas, geralmente do sexo feminino, são mutações naturais e aleatórias, nascidas de pais normais e que, quando identificadas, são levadas a laboratórios, onde passam por todo tipo de experimentos, até mesmo maus tratos.
Muito sobre a real natureza das “dicornius” ainda é desconhecida. As pesquisas revelam que, além do par de chifres na cabeça, elas possuem poderes telecinéticos e diversos pares de braços, chamados “vetores”, capazes de destroçar qualquer um que se aproxime. É neste contexto que Lucy, uma Dicornius poderosa e com profunda mágoa dos humanos, consegue escapar da organização. Durante a fuga, ela leva um tiro na cabeça, o que acarreta o surgimento de uma segunda personalidade, mais inocente, dócil e atrapalhada. E é esta personalidade que os primos Kouta e Yuka, jovens comuns, encontram em uma praia da cidade de Kamakura. Os dois decidem ajudá-la ao descobrirem que, além de estar nua, ela não sabe falar nada além de “Nyu”.
Apelidada de Nyu, a garota age como se fosse um bebê, o que fará com que Kouta, sempre atencioso em relação às garotas, passe por situações bastante constrangedoras. Sem conhecer o passado de Nyu, eles decidem protegê-la de qualquer um que queira levá-la a força. Aos poucos, os três descobrem que suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam e o relacionamento entre eles se torna cada vez mais complexo.
Elfen Lied terá de 192 a 232 páginas por edição, custando R$ 9,90.
A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe