Senarte Quadrinhos

Olá pessoas!
Sabemos que nossos jovens são ignorantes e desprovidos (para não dizer desinteressados) da própria cultura, pois a tendência da maioria desses é de evidenciar e consumir tudo o que vem de fora, sejam musicas, filmes e até mesmo hábitos, como se isso tudo não existisse na pátria que os pariu com a mesma “qualidade” e “originalidade” que é vista lá fora, vista na cultura nipônica e norte-americana, por exemplo. E, obviamente que, essa indiferença tão própria daqueles que são “o futuro da nação“ não seria diferente com às HQs.
Mas felizmente existem pessoas que acreditam na mudança. Se liguem...
O blog Senarte Quadrinhos está disponibilizando a primeira edição do personagem Crânio, de Francinildo Sena. A história se chama A Morte Chega Rastejando, publicada originalmente na revista Crânio #3, que foi escrita pelo próprio Francinildo. A publicação tem desenhos de Mark Novoselic e as cores da capa ficaram por conta de Jafet Reis. Além dessa obra, a página virtual dispõe também de muitos outros títulos para serem baixados gratuitamente. Algumas edições agora terão periodicidades pré-definidas, a revista Heróis Brazucas será disponibilizada quinzenalmente. As edições do Crânio serão colocadas aleatoriamente, enquanto séries fechadas serão disponibilizadas semanalmente. O Senarte Quadrinhos está aberto a publicações de outros autores. Para isso, envie por e-mail a história pronta com capa colorida para fscranio20@yahoo.com.br a fim de ser publicada digitalmente.
Isso sim que é incentivo às HQs nacionais, agora cabe a essa “geração coca-cola” dar o devido valor a esse tipo de iniciativa e voltarem os seus olhos às coisas mais concretas e palpáveis.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A equipe