Topa tudo por dinheiro

Olá pessoal!
Se liguem nesta postagem de Vladir Duarte, responsável pelo ótimo blog "O Antagonista":
A cantora americana Beyoncé está vindo aí. E você, que é fã da moça e que tem 2 milhões de dólares sobrando na conta bancária não perca a oportunidade. Esse é o valor que a "artista" cobra para um show particular, no qual ela canta cinco musiquinhas e sai satisfeita e um pouco mais milionária. E não importa o lugar nem o público. Basta pagar antecipado e pronto. Não importa se é festa de aniversário, batizado, churrasco na laje. Importa mesmo é depositar o dinheiro!
Digo isso porque assim ocorreu no início deste ano, quando Beyoncé se apresentou num inferninho, numa ilha do Caribe, para o coronel Hannibal Khadafi, filho do ditador Muammar Khadafi, pelo simbólico cachê acima citado. A notícia, juntamente com um caminhão de críticas à postura, digamos, pouco conservadora da cantora, circulou na Internet no início deste ano. A cantora preferiu não se pronunciar a respeito.
Se realmente houve o show, todas as críticas do mundo não seriam o bastante para esse tipo de atitude. Não falo aqui da questão do "preço da arte", afinal de contas, Milton Nascimento já cantava há anos que "todo artista tem de ir aonde o povo está"; a minha crítica é muito mais no sentido do contratante do show. Cantar para o filho de um ditador, ainda por cima com um longo histórico de agressão a mulheres? De onde ela pensa que está saindo esse dinheiro? Será que ela imagina quanto sangue, sofrimento e miséria custou ao povo da Líbia os 2 milhões de dólares que ela embolsou pela pequena demonstração do seu "talento"?
Por outro lado, relativizando um pouco as coisas, se o Paulo Henrique Amorim pode ser antiético e subserviente em nome do dinheiro dos bispos da Igreja Universal, porque a Beyoncé não pode rebolar sua enorme bunda para o filho de um ditador? Aliás, com relação ao Brasil, parece que ela já topou fazer por aqui algo muito pior do que fez no Caribe: dizem que ela vai cantar em cima de um trio elétrico! Tá vendo que nada é tão ruim que não possa piorar?!?!?!


fonte: O Antagosnista