Olá pessoal!
G.I. Joe: Origins #12 une o escritor Marc Andreyko e o artista Ben Templesmith para contar a origem da Baronesa.
Segundo Andreyko, um fã declarado da série, veremos o que levou a Baronesa a abandonar a sua vida rica de aristocrata para se tornar uma terrorista do Cobra. "Ela foi levada a entrar nessa vida ou ela perseguiu isso?", se perguntou o escritor.
Já Templesmith tem uma relação bem menos passional com a série: "eu adoro desenhar mulheres segurando armas". A verdade é que Templesmith disse ter se interessado pelo projeto por se tratar de uma personagem feminina forte e inteligente. "Não existe nada como uma mulher inteligente que sabe o que quer fazer da vida. Se o que ela quer é conquistar o mundo, bem, melhor pra ela".
Os G. I. Joe (anteriormente conhecidos como Comandos em Ação, no Brasil) foram criados originalmente como uma linha de bonecos militares, pela companhia norte-americana de brinquedos Hasbro. O sucesso da linha deu origem ao desenho animado, onde os Joes são uma tropa de elite cujo propósito é defender o mundo. O adversário principal é a organização terrorista Cobra, determinada a governar o planeta. Além disso, os personagens já apareceram em videogames, nos quadrinhos e num filme para os cinemas.
fonte: HQ Manics
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe