Liberdade?

Quando eu montei este blog, há quase duas semanas, uma das primeiras imagens que eu queria postar aqui no VORTEX ART! era esta. Mas eu não a encontrava e passei esse meio tempo procurando por ela em meu computador. Verifiquei todas as pastas existentes no meu PC, e quem disse que eu a encontrava? O engraçado é que hoje eu a encontrei em um dos álbuns do meu Orkut, isso sem nenhuma pretensão e já desistente de reavê-la (risadas).
Esta ilustração é do saudoso Alex Ross e retrata muito bem a situação política do mundo. Nesta, a meu ver, Bush representa a America que vampiriza tudo e a estátua, obviamente, faz menção a liberdade, mas não a liberdade da nação que a retém, pois a estátua nem americana é. Não sou fã de Alex Ross, mas não tem como ignorar sua maestria dentro do universo dos quadrinhos, singela prova disso é o quão ele foi feliz nessa representação do vampirismo americano sobre a liberdade.


Valeu pessoal, forte abraço!!!
Jeferson