Planejado para ser filmado com tecnologia 3D, Resident Evil: Afterlife, o quarto filme da franquia, pode demorar mais tempo para ser feito do que o planejado inicialmente. A ideia era lançar o filme em 27 de agosto de 2010, porém a nova data de lançamento será 14 de janeiro de 2011. A principal razão para esse atraso é o tempo necessário para a pós-produção, justamente por causa da tecnologia 3D.
Em um mundo tomado por uma infecção viral que transforma suas vítimas em zumbis, Alice continua a sua busca por sobreviventes, tentando levá-los para um lugar seguro. Sua guerra contra a Corporação Umbrella atinge seu ponto alto, mas ela recebe ajuda de um velho amigo. Uma nova pista os leva até Los Angeles, onde acreditam existir um paraíso seguro contra os zumbis, mas quando eles chegam até a cidade, a descobrem infestada por zumbis e Alice e seus camaradas se veem no limiar de uma mortal armadilha.
O filme tem direção e roteiro de Paul W.S. Anderson, o mesmo diretor que deu início à franquia no cinema com Resident Evil: O Hóspede Maldito, de 2002. Milla Jovovich está de volta ao papel de Alice, assim como os personagens Claire Redfield e K-Mart, vividos por Ali Larter e Spencer Locke. O novato nessa história pelo lado dos mocinhos é Wentworth Miller, como Chris Redfield, irmão de Claire e famoso personagem dos games. Completam o elenco Shawn Roberts, que interpreta o vilão Wesker, Boris Kodjoe e Kim Coates.
Resident Evil é um jogo criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom, lançado originalmente para o PlayStation em 1996. O jogo e suas continuações venderam mais de 33 milhões de unidades pelo mundo inteiro. O sucesso deu origem a uma infinidade de produtos relacionados, como HQs, livros, bonecos, três filmes para o cinema (protagonizados por Milla Jovovich) e um longa-metragem animado. Na trama, experimentos transformam pessoas em criaturas semelhantes a zumbis, além de criar outras monstruosidades.
fonte: HQ ManiacsValeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Paz e luz!
A equipe