Começam as filmagens de Resident Evil: Afterlife

Olá pessoal!
A Screen Gems e a Constantin Film oficializaram o início das filmagens de Resident Evil: Afterlife - em 3-D - em Toronto, Canadá.
Milla Jovovich e Ali Larter retornam como Alice e Claire Redfield, respectivamente. Spencer Locke, o K-Mart de A Extinção, também volta. As produtoras informaram também o papel de Wentworth Miller (Prison Break). Ele será Chris Redfield - um dos mais importantes personagens da saga nos games e protagonista do recente Resident Evil 5. Já o vilão Wesker foi substituído: Shawn Roberts entra no lugar de Jason O'Mara, que interpretou o papel em A Extinção. Boris Kodjoe e Kim Coates completam o elenco principal.
Veterano da série, Paul W. S. Anderson escreve, dirige e produz. "A batalha de Alice contra a Umbrella Corporation não acabou. A última vez que a vimos, ela deixou claro que estava indo atrás deles. É hora de acertar as contas", comentou o diretor.
O lançamento nos EUA é previsto para 17 de setembro de 2010. A Sony Pictures distribui o filme no Brasil.
fonte: Omelete

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Criador do game fala sobre o filme de Shadow of the Colossus


Olá pessoal!
Em entrevista ao Kotaku, o designer Fumito Ueda falou sobre o filme de Shadow of the Colossus que a Columbia Pictures atualmente desenvolve.
Ueda disse que atuará de alguma maneira no projeto - mas não especifica como. "Não serei excluído", comenta.
O belíssimo game para Playstation 2 acompanha a saga de Wander, um jovem guerreiro que parte a cavalo em busca de dezesseis monstruosas entidades, os Colossi. Somente ao derrotar todas elas ele conseguirá salvar a vida da jovem Mono.
Sobre o game, Ueda informou que tem interesse em vê-lo adaptado em alta definição para o Playstation 3 juntamente com seu jogo Ico. "Vou conversar sobre essa possibilidade na semana que vem", disse. Ambos os títulos estão ganhando uma espécie de continuação espiritual em Last Guardian.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Ranma 1/2 ganha nova chance no Brasil

Olá pessoal!
A sobrecarga de mangás nas prateleiras das bancas de jornal brasileiras não significa que todos valham os reais e a atenção do leitor.
Mas há, de quando em quando, um ou outro título que merece uma atenção especial. É o caso de "Ranma 1/2", que começou a ser vendido neste mês (JBC, 186 págs., R$ 10,90).
O mangá ganha uma nova chance no Brasil. A série havia sido iniciada, mas não encerrada, pela Animangá.
A editora publicou as histórias no chamado formato americano, como o das revistas de super-heróis, e com um terço do número de páginas. A JBC relança a trama do início, nos moldes originais.
"Ranma 1/2" se pauta num dos pilares de muitos contos de fadas: o protagonista é vítima de uma maldição ou feitiço. No caso, maldição.
Ranma Saotome, o personagem-título, cai numa fonte chinesa que fez fama por conta de uma lenda. A água dela transforma os homens em mulheres.
O pai do jovem, Genma Saotome, também passa por uma mutação ao entrar na fonte ao lado. Sai sob a forma de um panda gigante.
Para pai e filho voltarem ao normal, precisam se molhar com água quente.
Por mais que os dois personagens tomem cuidado, a autora, Rumiko Takahashi, faz questão de criar situações para que a água fria cruze o caminho de ambos.
A estratégia ajuda a criar um tom humorístico para a série, acentuado pelas situações em que Ranma tem de enfrentar.
Ele é prometido como noivo para a jovem Akane, exímia lutadora de artes marciais, como Ranma. A troca de sexo, iniciada neste primeiro número, cria boas situações cômicas.
Outra parte da graça é criada quando um aluno da escola dos dois jovens, Kuno, se apaixona pela versão feminina de Ranma.
A primeira tentativa de publicação da série no Brasil não deu muito certo, tanto que o título foi cancelado.
Pode ser que, na época, não houvesse todo esse ambiente propício para a circulação de mangás no país. Mas merece uma segunda chance.
É um título voltado para adolescentes, que traz uma leitura despreocupada. Despreocupada, mas que diverte e cria boas situações de humor.
A JBC pretende publicar a série todos os meses. Segundo o site da editora, estão programadas 38 edições.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Morre Ivan Saidenberg, famoso por roteiros de Zé Carioca e Peninha

Olá pessoal!
O roteirista Ivan Saidenberg morreu nesta quarta-feira, no fim da manhã, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Ele foi um dos mais conhecidos criadores dos quadrinhos Disney no Brasil.
A informação foi confirmada ao blog agora há pouco, por telefone, pela filha dele, Lucila Simões Saidenberg. A causa do falecimento, segundo a família, foi por complicações provocadas por diabetes e insuficiência arterial.
O escritor de quadrinhos estava com 68 anos e enfrentava convulsões desde 2004. A última, mais forte, o manteve internado desde domingo em um pronto atendimento no Guarujá, cidade vizinha a Santos.
O velório será realizado nesta quinta-feira no cemitério municipal da vila Júlia, também no Guarujá. O enterro está programado para as 16h.
Saidenberg tem trabalhos nacionais produzidos já nos anos 1960. Mas é lembrado pela passagem pela Abril, iniciada na década seguinte.
O roteirista foi um dos que ajudaram a dar um ar mais brasileiro e malandro ao personagem Zé Carioca. Ele no texto e Renato Canini nos desenhos.
Saidenberg esteve também por trás das histórias de Peninha produzidas para a editora entre as décadas de 1970 e 80. De Peninha e de seus alter-egos, como Morcego Vermelho, Pena Kid e Pena das Selvas.
De acordo com Paulo Maffia, da redação da Abril, o escritor assinou mais de mil roteiros até sair da empresa. Morou 16 anos em Israel, de onde voltou há poucos anos. Adotou desde então Santos como moradia, mesma cidade onde faleceu.
fonte: Blog dos Quadrinhos

Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!
A equipe

6º Festival Internacional de Quadrinhos – BH


Olá pessoal!
O 6º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte já esta próximo, o FIQ terá inicio no dia 6 de Outubro e continuará até ao dia 12, trazendo oficinas, exposição, mesa redonda, bate papo, entrevistas, animação seção de cinema, Sessão de autógrafos, e diversos lançamento de revistas independes.
O festival, um dos mais prestigiados do Brasil, traz em sua programação vários artistas brasileiros e internacionais de grande importância no mercado de quadrinhos, este ano o Festival comemora o Ano da França no Brasil.
O festival acontecerá no Palácio das Artes e no Parque Municipal. Confira a programação completa no site do evento clicando aqui. A Entrada é gratuita.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Atletas brasileiros viram super-heróis de quadrinhos


Olá pessoal!
O privilégio de virar personagem de quadrinhos, dentre os esportistas, não é apenas dos astros do futebol.
No Brasil, os campeões Cesar Cielo (nadador), Diego Hypólito (ginasta), Sandro Dias (skatista) e Giba (jogador de vôlei) ganharam versões em quadrinhos e se transformaram, respectivamente, em Sealox, Diexgon, Sundiax e Gibonx, formando a equipe de heróis Os Super Atletas.
Segundo a Folha Online, os personagens criados pelo cartunista Moacir Rodrigues e o empresário Pedro Rego Monteiro (da Effect Sport) têm poderes baseados nas aptidões atléticas dos esportistas que os inspiraram e lutam em defesa do meio ambiente.
O gibi, que se destina ao público entre 9 e 14 anos de idade, já tem quatro edições concluídas, à espera de impressão. Também há a expectativa para a produção de um desenho animado com cinco minutos de duração.
Para realizar tudo isso, no entanto, os autores estão à procura de patrocínio.Visite o site Os Super Atletas para saber mais sobre essa iniciativa.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Superman/Batman: Inimigos Públicos

Olá pessoal!
Grande parte do mérito é de Jeph Loeb, autor do roteiro original da HQ na qual o desenho foi baseado. Mas Stan Berkowitz (o mesmo de DC: A Nova Fronteira) mostra bastante competência em amarrar seis edições de histórias em pouco mais de uma hora de animação.
Resumindo a trama: Lex Luthor, então presidente dos Estados Unidos, aproveita o iminente choque de um meteoro de kriptonita com a Terra para voltar a opinião pública contra Superman e seu aliado, Batman.
Assistir a dois ícones dos quadrinhos lutando lado a lado já é bom; ver o Superman do lado oposto ao poder constituído é ainda melhor.
A batalha contra dezenas de vilões, interessados na recompensa de US$ 1 bilhão oferecida por Luthor, é espetacular. Mas o bacana mesmo é o momento em que a dupla fora-da-lei enfrenta outros super-heróis que trabalham para o Governo: Capitão Átomo, Raio Negro, Estelar, Katana, Capitão Marvel...
Brigas entre mocinhos são sempre bacanas porque não se trata apenas de força física, mas do que cada lado acredita ser o certo.
Para além do roteiro de tirar o fôlego, com ação do início ao fim, está a técnica. Sem perder as características de um desenho animado e sendo bastante fiel à dinâmica de uma história em quadrinhos, há momentos em que os personagens parecem deslizar sobre a tela de tão perfeitos que são os movimentos.
Superman/Batman: Inimogos Públicos é, acima de tudo, uma história de amizade. Amizade sincera entre dois grandes homens que respeitam suas diferenças e conseguem extrair delas o que têm de melhor.
O desenho estará disponível a partir do dia 29 deste mês em três formatos: DVD simples, DVD duploe Blu-Ray. Imperdível!
Confiram o trailer de "Superman/Batman: Inimigos Públicos":
fonte: Papa de Quadrinho

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Detalhes sobre The Umbrella Academy, da Devir.

Olá perssoal!
The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse (formato 16,5 × 24 cm, 188 páginas) é um lançamento da Devir.
Publicada originalmente pela norte-americana Dark Horse Comics, a obra tem história de Gerard Way e arte do brasileiro Gabriel Bá.
A trama conta a história dos membros da Umbrella Academy, um grupo de jovens com poderes especiais. Criados por uma "mãe" e um "pai" estranhos e rígidos, cada uma das crianças era denominada como um número:
"Um", Luther, tornou-se o Spaceboy, o líder e mais forte de todos.

"Dois", Diego, chamado de Kraken, é capaz de segurar a respiração por tempo indeterminado.

"Três", Allison, era chamada de Rumor e tem o poder de fazer tornar verdade qualquer coisa que fale.

"Quatro", Klaus, Seance, pode levitar e falar com os mortos.

"Cinco" é capaz de fazer viagens para o futuro a qualquer momento.

"Seis", Ben, era chamado de Horror por ter monstros de outras dimensões embaixo de sua pele.

"Sete", Vanya, não aparentava ter poder algum, exceto ser muito interessada em música.

Assistam ao video onde os autores de "The Umbrella Academy" falam sobre o lançamento:
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Top Cow lança "bíblia" com seus personagens


Olá pessoal!
A Top Cow lançará, em outubro, uma bíblia sobre seus personagens, nos moldes do Official Handbook (da Marvel) e do Who's Who (da DC Comics).
Top Cow Bible contará a história dos personagens da editora desde sua fundação, em 1992. A revista foi vendida como um brinde exclusivo na última Comic-Con.
O volume terá 176 páginas e estará dividido em duas partes. A primeira delas lidará com o material do Universo Top Cow e a segunda com os personagens e conceitos da Top Cow Productions (personagens que existem fora do universo Top Cow) e terá verbetes sobre Witchblade, Cyberforce, Witchblade, The Darkness, Wanted, Weapon Zero, Cursed, Universe e Humankind, entre outros.
Outra curiosidade é uma seção que apresenta alguns dos futuros projetos da editora escritos por Ron Marz, Matt Hawkins, Jason Rubin, Warren Ellis, Marc Bernardin, Adam Freeman e Filip Sablik.
A "Bíblia" da Top Cow foi escrita por Scott Newman, Filip Sablik, Bryan Rountree, Jennifer Chow e Matt Hawkins.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Marvel vai adaptar mais um livro da série Oz


Olá pessoal!
A Marvel Comics gostou do resultado da minissérie The Wonderful Wizard of Oz, adaptada para os quadrinhos por Eric Shanower e Skottie Young, em 2008.
Segundo o site Newsarama, os autores estão preparando outra série baseada nos livros do Mágico de Oz, de L. Frank Baum. O novo volume será The Marvelous Land of Oz e terá oito partes.
Os novos personagens incluem Jack Pumpkinhead, Saw-Horse, Gump e Mr. H. M. Woggle-Bug.
Baum escreveu The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz) em 1900 (história que foi imortalizada num filme com Judy Garland, que em 2009 celebra 70 anos de seu lançamento) e o livro teve mais 13 continuações.
The Marvelous Land of Oz também chegou aos cinemas em 1985, com o filme da Disney, O Mundo Fantástico de Oz (Return to Oz).
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Lançametos da semana na NHQ

Olá pessoal!
E como sempre a Núcleo Quadrinhos não para! E para as próximas semanas haverá muitas novidades!

Confira os próximos lançamentos na NHQ:

28/09 O Pastor de Tartarugas
Uma HQ reflexiva sobre os seres humanos. Roteiro de Matheus Funfas e arte e cores de André Ciderfao.

30/10
Mutunaz #4 A continuação da série sobre os mutantes brasileiros criados pelo talentoso Adams Rebouças.

02/10 Imune #3
Mais uma edição do herói criado porRosendo Caetano.

06/10 Crash #5
Após a morte de Lucas na última edição, acompanhe a luta do desconhecido loiro e do gigante zumbi. Roteiro e arte de Emerson Valera.

08/10 Crânio One-Shot
Com roteiro de Francinildo Sena, o criador do personagem, veja mais uma história curta do alienígena Crânio, com desenhos de Oliver Lee e arte final deHeraldo Wilson. Além da magnífica capa ilustrada pelo falecido Mark Novoselic e cores magestrais de Isis Doninha.
fonte: NHQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Comando V: nova HQ nacional pela Júpiter II

Olá pessoal!
J.J. Marreiro e Allan Goldman estão lançando seu novo trabalho autoral: Comando V, nova HQ 100% nacional lançada pela editora Júpiter II, de José Salles. A revista traz as aventuras de uma equipe de super-heróis que enfrenta perigosos desafios para garantir a segurança dos brasileiros.
O número de estreia traz a aventura "A Semente do Mal", com roteiro de Marreiro, arte e arte-final de Allan Goldman, que contou também com as mãos de Daniel Brandão, Nat Garcia e Julio Ferreira. Na história, o Comando V se vê às voltas com uma equipe de terroristas nazistas.
A revista já está disponível nas comic shops de Fortaleza e pelo correio, através do e-mail smeditora@yahoo.com.br ou centralcomandov@yahoo.com.br.
Para maiores informações sobre a revista, visite o blog do Comando V, no endereço www.vcomando.blogspot.com. O lançamento oficial acontece no dia 26 de outubro, às 16 horas, na Gibiteca Fortaleza, que fica à Avenida da Universidade, 2572, Benfica. Fone 85 3105-1299, no Ceará. Comando V tem 24 páginas, formato 15,5 x 21 cm e custa R$ 3,00.
A editora Júpiter II, de José Salles, antiga SM Editora, há tempos vem lançando revistas com alguns dos nomes de destaque dos quadrinhos brasileiros, como Julio Shimamoto, Edgard Franco, Roberto Guedes, Gedeone Malagola, entre outros.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Remake de Demolidor


Olá pessoal!
Entre as notícias sobre filmes da Marvel que estão sendo desenvolvidos atualmente, uma única frase pegou muita gente de surpresa e deixou fãs de orelha em pé: "a Marvel está calmamente desenvolvendo uma nova versão de Demolidor".
Nada mais foi dito, nenhum nome de diretores ou atores está ligado ao projeto, não se sabem mais detalhes.
Resta aos admiradores do homem sem medo torcer para que a Marvel acerte a mão dessa vez e faça jus ao personagem.
O Demolidor é o advogado Matt Murdock, que combate o crime no bairro da Cozinha do Inferno. Para isso, conta com seus sentidos aguçados, bem como um tipo de radar, poderes adquiridos em um acidente com material radioativo, no qual também perdeu sua visão. Além disso, o herói é um grande artista marcial. Foi criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964. No Brasil, suas histórias são publicadas na revista Marvel Action.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Biografia em quadrinhos de Johnny Cash chegará ao Brasil


Olá pessoal!
Editora 8INVERSO, de Porto Alegre/RS, lançará no Brasil a biografia em quadrinhos do cantor e compositor norte-americano Johnny Cash (1932-2003).
Johnny Cash - Uma Biografia (Cash - I see a darkness), escrita e desenhada pelo alemão Reinhard Kleist e traduzida para o português pelo jornalista Augusto Paim, foi publicada originalmente em 2006 e ganhou diversos prêmios nos últimos anos, incluindo um Max und Moritz de melhor graphic novel da Alemanha, em 2008.
Na obra, Kleist destacou o lado mais sombrio e nada glamoroso da vida e da carreira do cantor country, como os fracassos musicais e os problemas com drogas e bebidas alcoólicas, mas sem esquecer os sucessos e seu rico legado artístico.
A história, narrada por um detento do presídio Folsom - no qual Cash realizou um concerto -, acontece em sua maior parte nos anos 1950 e 1960, na fase adulta do artista, embora a infância e a juventude de Cash também sejam retratadas.
O autor da HQ estará no Brasil no próximo dia 6 de outubro como convidado do 6º FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. No dia 19 do mesmo mês, Kleist marcará presença em um evento no Goethe-Institut Porto Alegre para o lançamento de Johnny Cash - Uma Biografia, ocasião em que concederá uma entrevista e exibirá alguns originais de seus trabalhos.
A oficina Como Realizar um Projeto de Não-Ficção, com inscrições abertas até o dia 1º de outubro, será ministrada pelo quadrinhista no local, no dia 20.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Popeye ganha edição especial com quadrinhos inéditos


Olá pessoal!
Para celebrar os 80 anos do mais famoso marinheiro dos desenhos animados e histórias em quadrinhos, criado em setembro de 1929 por Elzie C. Segar, foi lançada nos Estados Unidos a edição especial Popeye Picnic, escrita por Chris Yambar, com desenhos de George Broderick Jr. e Ken Wheaton.
Na aventura inédita em preto e branco, dividida em capítulos, um Popeye modernizado revê sua própria trajetória, acompanhando Segar desde quando ele ainda não havia concebido o personagem e passando por várias fases (incluindo as mudanças de visual) que contribuíram para manter o nome Popeye ainda forte no mundo do entretenimento.
Tudo isso com a presença dos coadjuvantes que compartilham com o marinheiro a admiração dos leitores - e espectadores - em muitos países: Olívia Palito, Brutus, Dudu e vários outros.
Pin-ups e artigos especiais completam as páginas do gibi.
O que torna Popeye Picnic (cujo título faz alusão ao evento homônimo que há 30 anos reúne "popeyemaníacos" dos Estados Unidos na cidade natal do personagem) um objeto disputado pelos fãs é o fato de a publicação não ser vendida em comic shops. O gibi foi comercializado no último dia 11 de setembro, durante a festa em comemoração ao 80º aniversário do comedor de espinafre, realizada em Chester, Illinois.
A boa notícia é que Yambar está vendendo exemplares da edição em seu site. Ao preço de cinco dólares por cópia não autografada - mais três dólares adicionais se a encomenda for para outros países -, o interessado poderá levar a sua.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Viúva Negra ganha duas minisséries


Olá pessoal!
A Viúva Negra vai ganhar duas novas minisséries no final do ano.
Paul Cornell (de Captain Britain & the MI13) é o roteirista de Black Widow - Deadly Origin, série que terá arte de Tom Raney e John Paul Leon.
Nessa aventura em ritmo acelerado, Natalia Romanova enfrentará as consequências de seu passado nebuloso, com um vilão que ameaça matar todas as pessoas que foram importantes em sua vida. Participarão da história Wolverine, Soldado Invernal, Clint Barton, Tony Stark, Dínamo Escarlate e até mesmo o antigo líder da União Soviética, Nikita Kruschev.
O primeiro número será publicado em novembro.
Em dezembro, a Marvel também lançará Black Widow & the Marvel Girls, em duas edições publicadas no mesmo mês.
Black Widow & the Marvel Girls tem enredo de Paul Tobin e arte de Salva Espin (no # 1) e Jacopo Camagni (no número 2).
Essa série desvendará a história da Sala Vermelha, sede de treinamento dos assassinos da KGB e mostrará a fuga da Viúva Negra do local, com a ajuda da feiticeira asgardiana Encantor. Além disso, a espiã e a Vespa terão que enfrentar juntas o Dr. Destino.
Embora a personagem esteja em franca ascensão nos últimos anos, essa atenção maior que ela está recebendo dos editores da "Casa das Ideias" se deve em grande parte à proximidade do segundo filme do Homem de Ferro, que trará Scarlett Johanson no papel de Natalia Romanova.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

4ª Parte da Webcomic Ponto Zero disponível para download


Olá pessoal!
Ponto Zero é uma publicação virtual em Quadrinhos, (material adulto), que conta a história do detetive Miguel Matoso que após passar por uma experiência de quase morte, começa a investigar um misterioso caso de mortes gravadas em fitas de vídeo, ficando assombrado pelos fantasmas do seu passado, Miguel chega até os limites da sanidade atrás do assassino, onde cada pista o leva mais perto dos mistérios do mundo sobrenatural. Um thriller noir em seis números com roteiro de Bruno Bispo e desenhos de Victor Freundt.
Todas as quatro edições lançadas pelos artistas podem ser baixadas gratuitamente através do blog http://arquivosbaldo.wordpress.com/

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Morreu o criador de "Crayon Schinchan"


Olá pessoal!
O criador da popular série de quadrinhos e desenhos animados japonesa "Shin-chan", Yoshito Usui, de 51 anos, foi encontrado morto nove dias depois de ser dado como desaparecido em uma região montanhosa do Japão, informa a imprensa local.
A polícia das províncias de Gunma e Nagano, no centro do país, tinha iniciado as buscas em 11 de setembro, quando Yoshito Usui tinha dito que sairia para passear e que voltaria no mesmo dia. Segundo o canal de TV público "NHK", o corpo foi achado no sábado (19) na montanha Arafune, na província de Gunma. Após o resgate, foi confirmada a identidade.
A polícia acredita que Usui caiu de um precipício de 100 metros quando passeava por uma trilha. Kasukabe, onde Usui morava, adotou a imagem de "Shin-Chan" como representação da cidade em abril passado, já que o famoso desenho se passa ali. As aventuras do menino Shinnosuke Nohara em Shinchan, adaptadas para televisão e cinema, tiveram grande sucesso no mundo todo após serem publicadas pela primeira vez em papel, em 1990.
O personagem de Shinosuke, uma criança brincalhona, foi um grande sucesso na TV no Japão nos 90 e a série foi traduzida para vários idiomas.
Segundo Renato Siqueira, do blog Penpas, a editora Futabasha disse que as histórias de Shinchan devem continuar sendo publicadas na revista japonesa Manga Town até o mês de dezembro (indo as para as lojas e livrarias no mês de novembro). Segundo a editora, Usui entregou os últimos números da revista, fez uma reunião na editora e na manhã de sua ida para Arafune fez uma ligação ao editor. Nesta ligação ele não aparentava estar bravo ou melancólico.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Warner lança DVD com desenhos clássicos no Brasil

Olá pessoal!
O blog Animation Info destacou o lançamento dos desenhos clássicos (muitos da Hanna-Barbera) em DVD no Brasil. A Warner Home Vídeo lança no Brasil no dia 22 de outubro o DVD "Sessão de Desenhos - Clássicos da Animação dos Anos 60, vol.1", que traz episódios de várias animações clássicas da Hanna-Barbera e de outros estúdios como Filmation e MGM.
O disco é a versão nacional do DVD "Saturday Morning Cartoons – 60’s", lançado nos Estados Unidos e que apresenta episódios de O Show da Formiga Atômica (incluindo "O Xodó da Vovó" e "Zé Buscapé"), Show do Peter Potamus, (incluindo "Matraca e Fofoquinha" e "Mosquito, Mosquete e Moscardo"), Show do Esquilo Sem Grilo (incluindo A"Lula Lelé" e "A Feiticeira Faceira"), O Show do Pepe Legal (incluindo "Olho Vivo e Faro Fino" e "Bibo Pai e Bobi Filho"), Space Ghost e Dino Boy, Frankentein Jr. e Os Impossíveis, Maguila, o Gorila (incluindo "Coelho Ricochete e Blau-Blau" e "Bacamarte e Chumbinho"), Os Herculoides, Os Jetsons, Manda-Chuva, Os Flintstones e Gaguinho. Entre as animações também está um episódio do anime "Marine Boy", série raríssima exibida no Brasil pela Band, Tupi e na década de 1990 pelo Warner Channel.
As dublagens deste lançamento são as originais da época, exceto em Marine Boy, que precisou ser redublado. "Sessão de Desenhos - Vol. 1" têm preço sugerido de R$ 39,90, confira a capa do DVD abaixo. Em breve também chega no Brasil o volume 1 da coleção "Saturday Morning Cartoons - 1970's", que trará desenhos animados produzidos durante os anos 70.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Mais um trailer de "REC 2" e novidades sobre o terceiro filme

Olá pessoal!
[Rec] 2 ganhou mais um trailer, final, um pouco mais extenso que os anteriores.
Na continuação, o prédio infestado de zumbis, anteriormente selado, é palco de nova carnificina quando uma equipe da SWAT entra com câmeras para tentar controlar a situação. Jaume Balaguero e Paco Plazo, que assinaram o terror de 2007, retornam à função de diretores. A estreia no Brasil acontece em fevereiro do ano que vem.
Enquanto isso, durante a apresentação do filme no recente Festival de Toronto, Plaza atiçou os presentes, dizendo que pode voltar ao festival no ano que vem com um possível [Rec] 3. A dupla de diretores tem ideias para a continuação, mas deve voltar apenas como produtores.

Confiram o trailer de "REC 2":


fonte: Omelte
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Marvel lança "Halo - Blood Line"


Olá pessoal!
Aventure-se novamente no mundo de Halo. A Marvel Comics lança uma nova mínissérie inspirada no game em dezembro, chamada Halo: Blood Line.
Blood Line é uma tropa de elite especialista em sabotagens e assassinatos que atua no espaço Covenant. Mas quando os quatro membros da equipe caem numa lua abandonada junto de um cruzador Covenant, é formada uma aliança entre humanos e alienígenas contra um inimigo que pode destruir ambos.
A mínissérie terá cinco edições, com roteiro de Fred Van Lente e arte e capas por Francis Portela.
O jogo Halo mostra uma guerra intergaláctica entre os últimos sobreviventes da raça humana e uma aliança de alienígenas, conhecidos como The Covenant.
O primeiro jogo da série, Halo: Combat Evolved, foi lançado pela Microsoft para o Xbox, em 2001, e vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo inteiro. Em 2004, Halo 2 quebrou esse recorde, atingindo a marca de sete milhões de cópias vendidas. A saga tem quadrinhos publicados pela Marvel Comics e um animê a caminho. Há também planos para um filme nos cinemas.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

"Tarde em Quadrinhos" na Universidade Federal da Bahia


Olá pessoal!
Será realizada nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 14 às 18 horas, a Tarde em Quadrinhos, com uma conferência sobre Quadrinhos, Mangá e Humor Gráfico com Aleco e André Betonnasi, no auditório da Facom (Universidade Federal da Bahia).
Aleco é formado em Desenho e Plástica (licenciatura) pela Escola de Belas Artes da UFBA, já foi selecionado em diversos salões de humor no País e no exterior e ilustrou vários periódicos, como o Jornal Tribuna da Bahia, os jornais laboratórios da Facom-UFBA e da FIB e a revista Lupa.
Já Betonnasi é doutorando em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, membro pesquisador do GRAFO - Grupo de Análise em Fotografia, tem experiência de pesquisa em histórias em quadrinhos, narrativas visuais, mangá, tipicidade do herói e mito.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail tardeemquadrinhos@gmail.com, enviando nome completo, RG e curso.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

Neal Adams e Frank Miller juntos em Batman - The Odyssey

Olá pessoal!
Batman - The Odyssey é uma minissérie em seis partes que terá roteiro de Frank Miller e arte de Neal Adams (com direito a arte-final de feras como Scott Williams e Kevin Nowlan).
Para muitos leitores, esse é um sonho tardio que vai se realizar. Dois dos maiores nomes ligados ao Batman juntos numa mesma série. Pena que isso não aconteceu há 20 anos.
Sem dar muitos detalhes, Neal Adams falou vagamente sobre o projeto em seu site. Ele se declarou insatisfeito com seus trabalhos anteriores no Batman e disse que nessa série ele mostrará o seu melhor trabalho com o Cavaleiro das Trevas.
O projeto foi anunciado pela DC Comics como sendo em formato gigante, mas ainda não tem uma data definida para publicação e, como Miller e Adams estão ocupados com outros trabalhos, é provável que isso ainda demore para acontecer.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A equipe

James Cameron apresenta: "Avatar"

Olá pessoal!
Em “Avatar”, a ação se passa no século XXII, em Pandora, uma lua parecida com a nossa, habitada pelos seres chamados Navi. Como seres humanos não podem respirar o ar de Pandora, há esperanças de que um híbrido entre os dois povos possa resolver o problema.O filme conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), ex-fuzileiro ferido em combate. Ele é enviado a Pandora, onde terá uma chance de provar seu valor. Como está paralítico, ele interage usando um avatar, uma versão de si mesmo, a fim de explorar a lua. Eventualmente, Jake terá que liderar os habitantes desse mundo em uma batalha pela sobrevivência.
Estão também no elenco Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, entre outros. A estreia acontece dia 18 de dezembro e neste filme Cameron utiliza uma nova tecnologiaque promete revolucionar o cinema 3 D e a tecnologia de captura digital de movimentos.
Lembrando que, “Avatar” é mais recente criação cinematográfica de James Cameron. Depois de "Titanic", o maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, vai levar ao cinema neste Natal um filme no seu género predileto (ficção cientifica), muito aguardado pela crítica. O realizador norte-americano no seu currículo alguns dos melhor filmes alguma vez feitos, entre os quais "Exterminador Implacável" , "Alien" e o já citado "Titanic".
Confiram o trailer de “Avatar”:


fonte: HQ Maniacs e Jornal Cidade

Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!

Equipe

HQ “Armagedom - o homem do final dos tempos”

Olá pessoal!
“Armagedom - o homem do final dos tempos” é uma HQ online que foi criada por Fernando César e Alexandre Rodrigues, obviamente dois apaixonados por quadrinhos.
O herói atua em São Paulo e não pertence a nenhuma liga, Armagedom pode ver e controlar os campos mórficos, ou seja, basicamente ele consegue ver as coisas acontecerem momentos antes de elas acontecerem. Fora isso ele tem superforça e agilidade, telepatia e entre outras coisas bem maneiras!
O ritmo em que a história segue é bem equilibrado e o traço do desenho respeita bem essa proposta. Em algumas páginas há pouco contraste, mas nada que atrapalhe o brilhantismo da obra.
Acessem :“Armagedom - o homem do final dos tempos”. Pois vale a pena conferir!

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

"VRILL", HQ independente sobre a II Guerra

Olá pessoal!
Na tentativa de tentar provar que é possível descentralizar o mercado norte-americano de quadrinhos e produzir histórias de qualidade fora deste nicho, as produções independentes vêm buscando seu espaço (ainda que a força) no gosto do público.
Embalados nesta onda temos “VRILL”, HQ que apesar de resgatar fatos históricos da Segunda Guerra é totalmente fictícia, já que envolve elementos místicos empregados por nazistas e aliados durante o conflito.
Produzido originalmente como fanzine, “VRILL” é a primeira obra do Sparta Studio, criado por Márcio Cabreira, o mesmo responsável pela arte da revista e argumento do projeto. O roteiro fica a cargo de Thiago Creczynski, onde tudo converge para a descoberta da energia arcana “vrill” que intitula a obra.
Em meio a vilões nazistas, políticos de sangue frio e heróis desesperados, os autores buscam despertar o interesse por essa guerra que foi a mais importante e sangrenta de nossa história, e que completa 70 anos de seu início exatamente este ano.
“VRILL” foi lançado no mês de agosto, sua primeira edição contém 12 páginas, capa colorida em papel couche, interior em tons de cinza e custa R$3,00. Disponível pelo site e em algumas lojas especializadas de Porto Alegre e região. Vale a pena conferir!!!

Confiram o teaser de "VRILL":

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Trailer de "The Fantastic Mr. Fox"

Olá pessoal!
A animação terá vozes de George Clooney (Mr. Fox), Meryl Streep (Felicity, a Mrs. Fox), Bill Murray (Badger), Michael Gambon, Owen Wilson, Willem Dafoe, Anjelica Huston, entre outros.
Dirigido por Wes Anderson, de Os Excêntricos Tenenbaums, o filme é baseado no clássico infantil O Fantástico Senhor Raposo, de Roald Dahl, e conta a história da inteligente raposa Mr. Fox, que tem que ser mais esperta do que três fazendeiros que tentam machucar sua família.
A estreia brasileira está marcada para 4 de dezembro.
Confiram o trailer de "The Fantastic Mr. Fox":


fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Filme de "Witchblade" será diferente dos quadrinhos


Olá pessoal!
O presidente da Top Cow, Matt Hawkins, conversou com a MTV norte-americana e revelou que o filme baseado em Witchblade será completamente diferente dos quadrinhos “ainda que tenha a mesma ideia básica”.
Embora não tenha dito como pretende que seja o filme, Hawkins comparou Witchblade a O Procurado, que é completamente diferente nas telas em relação ao seu gibi. Ainda disse que parte da mudança se dá ao problema que Hollywood tem em fazer filmes com heroínas darem certo, em comparação com produções em que se tem heróis no papel principal.
Hawkins ainda disse que pretende iniciar os trabalhos de filmagem da produção no ano que vem. Vale lembrar que o filme estava programado ainda para 2009.
A Witchblade é uma manopla mística que desde tempos remotos se une a mulheres, dando à sua hospedeira grandes poderes. A revista mensal publicada pela Top Cow mostra as aventuras das atuais usuárias da luva, a policial Sara Pezzini e a dançarina Danielle Baptiste. No Brasil, aventuras com as detentoras da Witchblade já foram publicadas pela Editora Globo, Editora Abril, Mythos Editora, Pandora Books e Panini Comics.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Otomen, de Aya Kanno, é o novo mangá da Panini


Olá pessoal!
A Panini Comics anunciou o lançamento de Otomen: Um Doce de Garoto, mangá shoujo de Aya Kanno. Sucesso no Japão, a obra começou a ser lançada em 2006 na revista Bessatsu Hana to Yume e, recentemente, ganhou uma versão para a TV japonesa, uma espécie de novela, chamada pelos japoneses de dorama, com nove episódios.
Atualmente no oitavo volume, Otomen é uma comédia romântica que conta a história de Asuka Masamune, um rapaz invejado na escola em que estuda. O jovem é expert em diversas artes marciais, é muito popular com as garotas e, como capitão do time de kendo, chegou ao campeonato nacional.
Porém, o nosso amigo Masamune esconde um "terrível" segredo: o que ele gosta de verdade é de coisas fofas e meigas, como costura, culinária, mangás shoujo, entre outras coisas bem bonitinhas e românticas. Tudo ia dessa forma até que ele conheceu Ryo, filha de um artista marcial, herdeira de seu dojo e que faz seu coração bater mais forte.
Otomen terá 200 páginas em média por edição, periodicidade bimestral, custando R$ 9,90.
Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

"StarCraft" e "Model" são novas HQs pela Conrad

Olá pessoal!
A Conrad colocou duas novidades em pré-venda. A primeira delas é StarCraft – Linha de Frente, obra que traz para os quadrinhos o universo e a mitologia do jogo de estratégia StarCraft. Lançado originalmente nos Estados Unidos pela Tokyopop, o primeiro volume traz quatro histórias inéditas: "Por que Lutamos", "Deus do Trovão", "Arma de Guerra" e "Blindagem Pesada – Parte 1". StarCraft – Linha de Frente tem quatro volumes no total – o quarto está programado para sair nas próximas semanas nos EUA. O primeiro volume tem 162 páginas, formato 14 x 21 cm e custa R$ 12,90.
Vale lembrar que a Conrad já lançou Warcraft: A Trilogia da Fonte do Sol, também publicada nos EUA pela Tokyopop, baseada no game criado pela Blizzard Entertainment, a mesma empresa que posteriormente concebeu StarCraft.
A outra novidade é Model, manhwa (quadrinho coreano) de Lee So Young, indicado para o público feminino (sunjeong – o equivalente ao mangá shojo no Japão). Publicado originalmente em sete volumes, a obra já foi traduzida em países como França, Itália e lançada nos Estados Unidos pela Tokyopop.
Na história, Ji-ye é uma garota coreana que decidiu ir à Europa para estudar arte. Sua rotina tediosa acaba quando uma amiga pede que ela abrigue um bonito e atípico jovem chamado Muriel, após tê-lo embebedado em um bar. Dormindo sob o mesmo teto com um completo estranho, Ji-ye sonha que ele entra em seu quarto e a morde no pescoço. Mas teria sido apenas um sonho? O primeiro volume tem 210 páginas, formato 14 x 21 cm e custa R$ 12,90.
A Conrad surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicados no estilo de leitura japonês. De lá para cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Em 2009, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Harris Comics revela mais uma nova Vampirella


Olá pessoal!
Há dois dias divulgamos uma imagem teaser da minissérie Vampirella: The Second Coming. A imagem apresentava uma nova Vampirella, negra, e a Harris Publications prometeu mais novidades durante a semana.
Não precisamos esperar muito, pois a editora acaba de divulgar a imagem ao lado, onde vemos mais uma nova Vampirella, esta sendo loira. A imagem traz ainda os dizeres: “A segunda vinda... toma muitas formas”.
A minissérie Vampirella: The Second Coming terá quatro edições, com roteiro de Phil Hester e arte de Daniel Sampere. Vampirella não é real. Como Marilyn Monroe e Bettie Page, ela é um fenômeno cultural já incrustado no DNA da sociedade, um símbolo de sensualidade e poder. Assim pensa um grupo de mulheres inexplicavelmente e cada vez mais fascinadas com a vampira, fazendo tatuagens, pesquisando sua história e se reunindo para celebrar Vampirella. Mas, quando um vírus assola Washington, possuindo qualquer homem em seu caminho e liberando seus maiores desejos, essas mulheres sentem um chamado vindo de algum lugar, de alguém, para combater essa nova ameaça. Quem está fazendo isso com elas?
Será Vampirella real no final das contas?Uma das femme fatales mais populares dos quadrinhos, Vampirella foi criada por Forrest J. Ackerman em 1969. Ela é filha de Lilith e nasceu no planeta Drakulon, onde a água, elemento essencial à vida, foi substituída por sangue, ou ao menos era isso o que pensava.
Vampirella acabou por descobrir que sofreu lavagem cerebral. Na verdade Drakulon é uma parte do Inferno, onde ela realmente nasceu. De fato ela é filha de Lilith, a rainha dos demônios, primeira mulher de Adão antes de Eva, e que deu origem a terríveis criaturas. Vampirella foi enviada à Terra para destruir os vampiros como uma forma de redenção por parte de Lilith.
ampirella chegou até a ganhar um telefilme, estrelado por Talisa Soto (a Kitana dos filmes de Mortal Kombat).
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Livro põe em debate diferentes temas ligados a quadrinhos

Olá pessoal!
Um livro põe em discussão temas ligados às histórias em quadrinhos. A obra reúne artigos produzidos por nove autores brasileiros, que pesquisaram diferentes facetas da área.
O espectro de temas é intencionalmente plural. Das distinções do terror brasileiro e do norte-americano à independência feminina conquistada pela personagem Margarida.
Dos quadrinhos produzidos para fins corporativos à migração de diferentes Batmans nas mídias televisiva e quadrinística. Da história brasileira à história argentina.
Da visão que os norte-americanos têm do Brasil ao uso de gírias e ao caráter regional das histórias em quadrinhos produzidas no país.
"Muito Além dos Quadrinhos - Análises e Reflexões sobre a 9ª Arte" (Devir, 208 págs.) é organizado por mim e por Waldomiro Vergueiro, professor da Universidade de São Paulo.
O livro começa a chegar às livrarias e lojas de quadrinhos nos próximos dias.
Há um lançamento agendado para o próximo dia 26, um sábado, às 19h30, na HQMix Livraria, em São Paulo. O lançamento irá contar com a presença dos nove autores.
Além dos organizadores, a obra traz análises de Agda Dias Baeta, Alexandre Barbosa, Angela Rama, Eloar Guazzelli, Fernando Mafra, Gêisa Fernandes D´Oliveira e Túlio Vilela.

A seguir, os temas de cada um dos artigos e o nome de quem escreveu a análise:
Margarida no Brasil: retrato de uma mulher pós-moderna, de Agda Dias Baeta
A história em quadrinhos e a imagem como informação: a coexistência da ficção e da realidade, de Alexandre Barbosa
Heróis no Brazil: uma (des)caracterização do espaço geográfico brasileiro, de Angela Rama
Um encontro de grafismos nos Pampas: breve histórico das histórias em quadrinhos na Argentina, de Eloar Guazzelli
Batman de Beethoven: um olhar sobre as adaptações televisivas do Homem-Morcego, de Fernando de Oliveira Mafra
O caipira de todos nós: a construção do sentido de um tipo brasileiro nos quadrinhos, de Gêisa Fernandes D´Oliveira
O uso da gíria nas histórias em quadrinhos, de Paulo Ramos
Influências religiosas e sobrenaturais nos quadrinhos nacionais de terror, de Túlio Vilela
Quadrinhos e educação popular no Brasil: considerações à luz de algumas produções nacionais, de Waldomiro Vergueiro.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Concursos do 2º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro

Olá pessoal!
A Segunda edição do Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro terá dois concursos: um de desenho de Imprensa e outro de esquetes teatrais.
O Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa 2009 é para profissionais que publicaram trabalhos em veículos de imprensa brasileiros entre os dias 31 de agosto de 2008 e 31 de agosto de 2009 (as categorias são: Caricatura, Ilustração e Desenho de Humor ). As inscrições vão até o dia 2 de outubro de 2009 e os primeiros colocados de cada categoria receberão um prêmio de R$ 6.000,00 cada um.
O Prêmio Estadual de Esquetes de Humor, somente para grupos teatrais do Estado do Rio de Janeiro, terá inscrições até o dia 23 de outubro de 2009, com os seguintes prêmios: R$ 5.000,00 (Melhor Esquete), R$ 4.000,00 ( Melhor Autor ), R$ 3.000,00 ( Melhor Diretor ), R$ 3.000,00 ( Melhor Ator ), R$ 3.000,00 ( Melhor Atriz ) e um Troféu para Melhor esquete por voto popular .
O Regulamento completo e mais informações sobre o Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro estão disponíveis site do evento, confira clicando aqui .
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

2º edição do Mercado de Pulgas do Guia dos Quadrinhos

Olá pessoal!
O Mercado de Pulgas é um evento organizado pelo site Guia dos Quadrinhos, a primeira edição foi realizada em março deste ano; e a segunda será realizada agora no dia 19 de setembro, sábado, das 11:00 às 17:00, no Salão da Devir (Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci – São Paulo – SP).
O evento é uma oportunidade para venda e troca de revistas em Quadrinhos, sendo aberto aos usuários do Guia dos Quadrinhos e fãs de cultura pop em geral.
Para participar basta escrever para o e-mail eventohq@guiadosquadrinhos.com .
Mais informações sobre o evento podem ser vistas clicando aqui .
fonte: Zine Brasil

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Trailer da animação nacional "Lutas - O Filme"

Olá pessoal!
Aos poucos começa a ser percebido na web o trailer de uma nova animação nacional. "Lutas - O Filme" mistura fantasia com história nacional e, apesar do título tenebroso.
Na trama, um homem que vive há quase 600 anos experimenta vários episódios da história - guerras, lutas, sofrimento e amor. É quando ele reencontra Janaína, sua grande paixão de um passado distante, no corpo de outra mulher. Selton Mello e Camila Pitanga estão entre os dubladores.
O roteiro e a direção são de Luiz Bolognesi, conhecido pelos roteiro de Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade, entre outros. A produção é da Buriti Filmes e a estreia está prometida para 2010.
Confiram o trailer de "Lutas - O Filme":

fonte: Omelete

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Trailer de "Cirque du Freak: O Assistente de Vampiro"

Olá pessoal!
Um trecho do mais novo filme sobre sugadores de sangue, Cirque du Freak: O Assistente de Vampiro, foi liberado no site da MTV americana.
Nele, podemos ver os (ex) melhores amigos Darren (Chris Massoglia) e Steve (Josh Hutcherson) brigando dentro de um circo. Uma luta um tanto frenética e que tem um final inesperado.
O filme é centrado em Darren, que é mordido pelo vampiro Larten Crepsley (John C. Reilly), se tornando também um vampiro, assim ingressando no Cirque du Freak, um circo de aberrações que incluem um garoto-serpente, um lobisomem e uma mulher barbada interpretada por Salma Hayek.
Se adaptando a seus novos poderes e ao novo mundo sombrio que o rodeia, Darren se torna assistente do vampiro que o mordeu e peão na luta entre vampiros e seus rivais Vampaneses.
O filme adapta a série de livros Circo dos Horrores, criada por Darren Shan. No elenco estão também Willem Dafoe, Ken Watanabe, Ray Stevenson, Orlando Jones e outros. A direção é de Paul Weitz.
Nos EUA o filme estreia em 23 de outubro de 2009, mas aqui no Brasil ficou para 12 de fevereiro de 2010.
Confiram o trailer de "Cirque du Freak: O Assistente de Vampiro":


fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!

Equipe

"Kung fu Kid"

Olá pessoal!
A nova versão de Karatê Kid, intitulada Kung Fu Kid e estrelada pelo filho de Will Smith, Jaden Smith (O Dia em que a Terra Parou), com Jackie Chan no papel do Sr. Miyagi, já está sendo rodada. O site SpoilerTV conseguiu as primeiras imagens do set.
A trama é essencialmente a mesma: garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, apanha dos grandões, e aprende artes marciais com um tiozinho caquético, por quem ninguém dava nada. A diferença é que a nova versão se passa na China - para onde a mãe solteira do garoto, Sherry (Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por Benjamin Button), é transferida para não perder o emprego nos EUA.
O roteiro de Chris Murphy foi revisado por Steven Conrad, que já trabalhou com Smith pai e filho no roteiro de À Procura da Felicidade. Harald Zwart, que recentemente dirigiu o segundo Pantera Cor-de-Rosa para a MGM, assina o filme para a Sony Pictures.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Programação do 6º Festival Internacional de Quadrinhos

Olá pessoal!
A sexta edição do Festival Internacional de Quadrinhos divulgou sua programação no blog do evento.
Serão bate-papos, oficinas, mesas redondas, exposições, sessões de autógrafos e de análise de portifólios ao longo de sete dias: 6 a 12 de outubro. A maioria dos eventos acontece no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte.
Entre os participantes internacionais de destaque no evento estão o canadense Guy Delisle, o argentino Liniers, os alemãos Reinhard Kleist e Jens Harder, o espanhol Juan Diaz Canales, o grego Vasilis Lolos, os estadunidenses Ben Templesmith, Craig Thompson, Ivan Brandon e a ítaloamericana Becky Cloonan. Uma das últimas adições do evento foi o editor da DC Comics Eddie Berganza, que fará análise de portifólios de desenhistas.
Dos brasileiros, tem desde a velha guarda (Renato Canini, Luis Gê) até nomes que despontaram nos últimos anos no quadrinho nacional: Gabriel Bá, Fábio Moon, Adão Iturrusgarai, Ivan Reis, Eddy Barrows, Joe Bennett, Rafael Grampá, Joe Prado, José Aguiar, Will Conrad e André Toral, entre outros.
Confira abaixo a programação completa:

Terça-feira, 6 de outubro
16h: Abertura oficial da 6a. edição do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
Entre 10h30 e 14h: Almoço em homenagem à França no Restaurante Popular Central
Local: Av. do Contorno, 11.484 - Centro

OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 09h30 às 10h30 e 14h às 15h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
18h30: Mesa "Animação e Cinema"
Participantes: Sávio Leite e os ilustradores Guy Delisle [CAN/FRA] e Lancast [BRA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
20h: Bate-papo sobre Humor Gráfico
Participantes: Cizo [FRA], Felder [FRA], Liniers [ARG] e Duke [BRA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Quarta-feira, 7 de outubro
Entre 10h30 e 14h: Almoço em homenagem à França no Restaurante Popular Hospitais
Local: Rua Ceará, 490 - Santa Efigênia (região hospitalar)

OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 09h30 às 10h30 e 14h às 15h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
16h às 18h: Oficina Master com Reinhard Kleist [ALE]
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
18h30: Mesa sobre Quadrinhos Alemães
Participantes: Reinhard Kleist [ALE] e Jens Harder [ALE]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
20h: Bate-papo com Renato Canini [ilustrador homenageado], Lancast e Rodrigo Rosa
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Quinta-feira, 8 de outubro
Entre 10h30 e 14h: Almoço em homenagem à França no Restaurante Popular Venda Nova
Local: Rua Padre Pedro Pinto, 2277 - Venda Nova
OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 09h30 às 10h30 e 14h às 15h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
14h30: Bate-papo com as Crianças - Ciça Fittipaldi
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
16h às 18h: Oficina Master com Gabriel Bá e Fábio Moon
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
20h: Bate-papo com Ben Templesmith [AUS]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Sexta-feira, 9 de outubro
OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 09h30 às 10h30 e 14h às 15h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
14h30: Bate-papo com as Crianças - João Marcos
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
16h às 18h: Oficina Master com Juan Dias Canales e Teresa Valeros [ESP]
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]
18h30: Mesa "Educação, Bibliotecas e Quadrinhos"
Participantes: Paulo Ramos [Blog dos Quadrinhos]
Waldomiro Vergueiro [ECA-USP]
Vitor Amaro Lacerda [UFMG]
João Marcos
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
19h: Sessão comentada da série de TV "Aline"
Após a sessão haverá bate-papo com Adão Iturrusgarai
Local: Cine Humberto Mauro
20h: Bat papo - 70 anos do Batman
Participantes: Ivan Costa, Ivan Reis, Ed Barrows, Joe Bennett
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Sábado, 10 de outubro
09h30 às 11h30: Avaliação de portfólio com Eddie Berganza
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 10h às 11h, 12h às 13h, 14h às 15h, 16h às 17h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]

BATE-PAPO RELÂMPAGO
14h às 15h: Blackest night com Eddie Berganza e Ivan Reis
15h às 15h30: Cenas de ação, com Rafael Grampá
15h30 às 16h: Colorização, com Cris Peters e Rod Reis
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
16h30: Bate-papo com Guy Delisle [CAN/FRA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
18h: Bate-papo "Scans e Internet: impacto e experiências"
Participantes: Amaury de Paula, Joe Prado e Sidney Gusman
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
19h30: Bate-papo com Craig Thompson [EUA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Domingo, 11 de outubro

OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 10h às 11h, 12h às 13h, 14h às 15h, 16h às 17h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]

BATE-PAPO RELÂMPAGO
14h às 14h30: Roteiro, com Ivan Brandon [EUA]
14h30 às 15h: Bate-papo com Will Conrad [BRA]
15h às 15h30: Bate-papo com Eddy Barrows [BRA]
15h30 às 16h: Bate-papo com Rafael Albuquerque [BRA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
16h30: Mesa "Mercado Indie"
Participantes: Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Grampá
Participação especial: Becky Cloonan [ITA] e Vasilis Lolos [GRE]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
18h: Bate-papo "Quadrinhos na China"
Participantes: Xiao Pan [CHI] e Benjamin [CHI]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]

Segunda-feira, 12 de outubro
OFICINAS DE TIRINHA E DESENHO
Turmas nos seguintes horários: 10h às 11h, 12h às 13h, 14h às 15h, 16h às 17h
Local: Sala de oficinas [Palácio das Artes]

BATE-PAPO RELÂMPAGO
14h às 14h30: José Aguiar
14h30 às 15h: Projeto Kaplan e Quadrinhos para Iphone. Participantes: Leo Ortiz, Alex D'ates e
Gio Vieira
15h às 15h30: Anatomia, com Will Conrad
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
16h30: Mesa "Versão em Quadrinhos"
Participantes: Luis Gê [SP], André Toral [SP], Srbek [BH]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
18h: Bate-papo com Olivier Tallec [FRA] e Jean-Christophe Camus [FRA]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]
20h: Atividade de encerramento
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Um mês e meio depois estamos de volta!!!

Olá pessoal!
Primeiramente a equipe Vortex Art! agradece a todos por terem continuado a acessarem nosso espaço virtual mesmo sem nenhuma atualização em um mês e meio. Isso é muito importante pra gente, nos incentiva a continuar a fazer o que fazemos. Valeu mesmo, de coração!
E obviamente, não podemos, também, deixar de nos desculpar com todos, sejam leitores, parceiros ou colaboradores, por conta dessa demora, mesmo que a raiz do problema não tenha derivado de nós.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Revista publica lista das 20 melhores animações

Olá pessoal!
Listas são sempre polêmicas, pois cada um tem sua própria opinião sobre o que é melhor ou não. Mas foi trabalho da revista norte-americana Entertainment Weekly fazer uma nova lista para discutirmos e criticarmos.
Do ponto de vista crítico, é consideravelmente cedo para elevar uma animação como "Wall-E" e "Up" em posições tão boas, ainda que as produções da Pixar nunca sejam ruins (excetuando "Carros" que é fraco e arrastado).
E ainda que Disney tenha sido por décadas imbatível, algumas animações de estúdios concorrentes poderiam constar na lista. Chama atenção também um grande número de produções das últimas décadas. Mas enfim, confira a lista das 20 melhores animaçoes, segundo a revista.

1° Wall-E (2008)
2° A Viagem de Chihiro (2001)
3° Up (2009)
4° O Rei Leão (1994)
5º Persépolis (2007)
6° A Bela e a Fera (1991)
7° Os Incríveis (2004)
8° Toy Story 2 (1999)
9° Bambi (1942)
10° Coraline e o Mundo Secreto (2009)
11° Dumbo (1941)
12° As Bicicletas de Belleville (2003)
13° Fuga das Galinhas (2000)
14° Akira (1988)
15° O Gigante de Ferro (1999)
16° South Park: Maior, melhor e sem cortes (1999)
17° O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
18° Pinóquio (1940)
19° Valsa com Bashir (2008)
20° Ghost in the Shell (1995)
fonte: Animation-Animagic
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Marvel/Disney: compra resulta em processos


Olá pessaol!
A Marvel Entertainment está sendo duplamente processada nos Estados Unidos devido à sua compra pela Walt Disney. As alegações são de que o negócio pode ter sido concretizado fora da regulamentação norte-americana de fusão de empresas.
O escritório do advogado Howard G. Smith abriu um processo contra a Marvel alegando que a câmara diretora da empresa pode ter se usado de brechas legais para se aproveitar da fusão. Já o escritório Levi & Korsinsky acusa a companhia de supervalorizar suas ações no dia de sua venda. Em 31 de agosto, as ações da Marvel Entertainment bateram US$ 50 cada, contra US$ 26,84 da própria Walt Disney.
A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.
A Walt Disney Company foi fundada em 16 de outubro de 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação. Através dos anos se tornou uma potência mundial no ramo do entretenimento, primeiro com enormes sucessos com animações nos cinemas, mas logo tendo êxito mundialmente com quadrinhos, brinquedos, parques temáticos, televisão, jogos e muito mais. Mickey Mouse, o personagem mais famoso criado por Walt Disney, é o mascote oficial da empresa.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

"Zombieland "

Olá pessoal!
Na história, um grupo de sobreviventes se une para lutar contra os mortos-vivos em um mundo pós-apocalíptico, após uma praga de zumbis ter assolado a América.
Woody Harrelson é um combatente de zumbis, enquanto Jesse Eisenberg interpreta um medroso que, graças à sua covardia, tornou-se um especialista em sobreviver aos zumbis, mas que é forçado a sair de seu esconderijo, após juntar-se ao bando de sobreviventes liderado por Harrelson.O roteiro é de Rhett Reese e Paul Wernick.
O elenco traz ainda, entre outros, Emma Stone, Abigail Breslin, Chick Bernhart e uma participação especial do comediante Bill Murray como um zumbi. O filme estreia dia 9 de outubro nos EUA e 4 de dezembro no Brasil.
Confiram o trailer de "Zombieland ":


fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Marvel, a nova aquisição da Diseny

Olá pessoal!
A gigante da indústria de entretenimento Walt Disney deve formalizar a comprar da editora de quadrinhos e produtora de filmes Marvel Entertainment em um negócio envolvendo pagamento em cash e aquisição de ações avaliado em US$ 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 7.6 bilhões).
O acordo prevê que a Disney se torna proprietária dos 5 mil personagens criados pela Marvel, entre eles o Homem Aranha e os X-Men.
Em troca, os acionistas da Marvel recebem US$ 30 por ação (cerca de R$ 57) em dinheiro e mais 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel.
Tanto a direção da Disney como da Marvel já aprovaram a proposta, que agora precisa ser aprovada pelos acionistas da Marvel e pela autoridade americana que regula concorrência e a formação de monopólios no mercado do país.

Fusão

"Acreditamos que acrescentar a Marvel ao portfólio único da Disney traz oportunidades significativas de crescimento de longo prazo e criação de valor", afirmou o presidente e executivo-chefe da Disney, Robert Iger.

"Estamos satisfeitos de trazer esses talentos e essas grandes criações para a Disney."

Outros personagens da Marvel incluem Hulk, Demolidor, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, todos personagens que foram adaptacdos ao cinema.

"A Disney é o lar perfeito para o fantástico catálogo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade de expandir criação de conteúdo e licenciamento de negócios", disse o executivo chefe da Marvel Ike Perlmutter.

"Esta é uma oportunidade sem paralelos para a Marvel fazer crescer sua marca vibrante e personagens ao entrar para a tremenda organização global e infra-estrutura da Disney pelo mundo", acrescentou ele.

No mês passado, a Disney anunciou queda de mais de um quarto nos lucros, com perdas na receita de suas divisões de filmes e parques temáticos.

Os lucros líquidos entre abril e junho chegaram a US$ 954 milhões (R$ 1,813 bilhão), 26% a menos do que o arrecadado no mesmo período no ano passado. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e o 4º Mundo

Olá pessoal!
A exposição “Página por Página” é uma reunião de trabalhos de vários autores do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo que deve não apenas ser vista, mas principalmente, ser lida.
Ao todo são 41 autores, entre desenhistas e roteiristas, apresentando 25 histórias fechadas de uma página ou, em alguns casos, tiras que se encerram no seu próprio significado, possibilitando ao visitante/leitor uma apreciação e uma percepção mais ampla do conteúdo da exposição.
A proposta para a realização dessa exposição, a segunda do coletivo, partiu do artista gráfico e cartunista Fábio San Juan que reside em Piracicaba e foi pensada como parte das atividades paralelas ao 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
O artista plástico, quadrinista e participante do Quarto Mundo, Edu Mendes acatou a proposta e sugeriu a ideia das páginas únicas e assim ambos ficaram responsáveis pela curadoria da exposição.
As histórias em quadrinhos e tiras são apresentadas em painéis em tamanho A2 e trazem um panorama da recente produção dos quadrinhos independentes, dentro do coletivo Quarto Mundo, de norte a sul do Brasil, mostrando estilos de narrativa e desenhos bastante diversos.
A exposição conta com um catálogo, algo inédito no que se refere às exposições paralelas ao Salão de Humor que foi viabilizado através do Fundo de Apoio à Cultura de Piracicaba. Além ser um registro impresso da mostra é também uma revista em quadrinhos, o que conferiu ainda mais originalidade à proposta. No formato 21×28cm contém as 25 pranchas da exposição e as biografias dos autores, além de um texto de apresentação assinado por Gualberto Costa, um conhecedor e grande incentivador das produções independentes nacionais.
A abertura da mostra “Página por Página” do coletivo Quarto Mundo acontece no próximo dia 16 de setembro, quarta-feira, às 20 horas, na sede centro do Clube Cristovão Colombo. Será oferecido um coquetel e a entrada é franca.
Alguns autores também estarão presentes autografando e conversando com o público.
A exposição fica até 18 de outubro de 2009, e conta com Apoio Cultural do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, Marqbem Comunicação Visual e Silk Sign.
fonte: 4 Mundo
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe