Trailer de "Tron legacy"

Olá pessoal!
Tron Legacy, continuação do cult Tron - Uma Odisséia Eletrônica, é um aventura 3D de alta tecnologia, ambientada em um mundo digital diferente de tudo o que já foi mostrado no cinema. Sam Flynn (Garrett Hedlund), o especialista em tecnologia filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges), busca por seu pai e acaba caindo no mesmo mundo onde esse tem vivido pelos últimos 25 anos. Junto da fiel acompanhante de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho partem em uma jornada de vida ou morte através de um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.
Também estão no elenco Beau Garrett e Bruce Boxleitner, que volta ao papel de Tron. A direção é de Joseph Kosinski. O filme está previsto para 2010.
Confiram o trailer de "Tron legacy":


fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
Equipe

Cenas de "A princesa e o sapo"

Olá pessoal!
Esse video foi exibido pela Disney na San Diego Comic Con Trata-se de cenas semi-prontas de "A princesa e o sapo", nova animção 2d quadro a quadro do estúdio que, para alegria dos tradicionalistas, voltou a investir nesse tipo de animação. Para conferir o video, clique aqui.
Os estúdios Disney trazem a nova versão do clássico conto de fadas. Uma princesa beija um sapo para que ele se transforme em príncipe. "A princesa e o sapo" deve chegar aos cinemas em dezembro. O filme vai trazer a primeira princesa negra da Disney.
A partir de 11 de dezembro, data prevista da estreia mundial, a princesa Tiana se juntará à famosa lista de nobres criada pelo estúdio, formada por Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, de A pequena sereia, e outras.
Produzido em animação tradicional, o longa-metragem vai contar o romance entre a princesa e o príncipe Naveen, tendo a New Orleans dos anos 1920 como cenário.
Na versão original, a protagonista será dublada pela cantora Anika Noni Rose, que trabalhou em Dreamgirls: em busca de um sonho.
"A princesa e o sapo" é um conto baseado em A princesa enfeitiçada, romance voltado para o público adolescente, escrito por E.D. Baker.
Confiram também o trailer do filme "A princesa e o sapo":


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Planos para continuações de "Tintim"

Olá pessoal!
O site ComingSoon.net entrevistou o diretor Peter Jackson durante a San Diego Comic Con a respeito das continuações do filme The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn (baseado em As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne), que estreará ano que vem.
"Eu tenho várias histórias favoritas", disse Jackson, "Eu gosto de As 7 Bolas de Cristal, O Templo do Sol, A Ilha Negra e O Caso Girassol. Eu e Steven Spielberg ainda não decidimos nada a respeito”, disse o diretor.
Embora não saiba qual será a primeira continuação, Jackson já tem sua história predileta para depois: Rumo à Lua: “Sem Lua no segundo filme. Mas acho a história na Lua ótima para o terceiro ou quarto. No segundo acredito que devemos permanecer na Terra.”.
Jackson confirmou que os trabalhos sobre as continuações de Tintim não se iniciarão enquanto ele não tiver terminado sua participação em O Hobbit.
O ator Jamie Bell (King Kong), interpreta Tintim, o intrépido jovem repórter, e Daniel Craig (007: Quantum of Solace) é o nefasto vilão Red Rackham em The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn. O restante do elenco ainda inclui Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook.
O roteiro é de Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish, com a produção executiva de Nick Rodwell, Stephane Sperry e Ken Kamins. A trilogia de filmes de Tintim é uma parceria entre Steven Spielberg e Peter Jackson. Spielberg dirige o primeiro filme, previsto para 2011. Jackson dirigirá o segundo, e o responsável pelo terceiro ainda será anunciado.
Tintim foi criado pelo belga Hergé em 1929, se tornando um dos maiores clássicos dos quadrinhos no mundo todo, traduzido para vários idiomas. Tintim, um jovem jornalista, sempre acompanhado pelo seu fiel e esperto cachorro Milu, envolve-se em várias aventuras, geralmente investigando algum crime ou conspiração. No Brasil, os álbuns do personagem atualmente são publicados pela Companhia das Letras.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Novidades da Aspen Comics

Olá pessoal!
O painel da Aspen Comics na San Diego Comic Con começou como de costume, com o já tradicional "Aloha" do colorista Peter Steingerwald.
As novidades começaram com um bate-papo rápido sobre o roteiro do filme de Fathom, escrito por Jordan Mechner e estrelado por Megan Fox. A ordem do projeto é fazer um bom filme baseado em quadrinhos e não um filme de quadrinhos em si. Sobre a série regular, o presidente Frank Mastromauro anunciou que David Schwartz estará envolvido com os volumes 4 e 5 nos próximos dois anos e que ele será o responsável por imaginar o universo de Fathom além do que Michael Turner havia planejado, já que os planos do criador da série se concluem em duas edições.
Em seguida foi apresentada a série Mindfield, escrita por J.T. Krull, e que aborda uma equipe de agentes integrantes da C.I.A. que tiveram suas mentes alteradas por alucinógenos.
A editora se comprometeu a relançar seu material mais antigo em encadernados a cada três ou quatro meses. E sobre projetos antigos, Ekos ainda é uma possibilidade, segundo Mastromauro, que diz ter discutido o assunto recentemente com Geoff Johns. E Shrugged tem a possibilidade de virar filme, além de ganhar um segundo volume.
Outra nova série apresentada foi Scourge, de Scott Lobdell, que narra a busca desesperada de um pai por seu filho quando uma praga se instala em Manhattan e transforma os habitantes em gárgulas.
O painel fechou as novidades com Soulfire. O encadernado de luxo da série ganhará vários extras, como arte inédita do falecido Michael Turner. A saga já tem seu segundo volume com seis edições prontas, o que garante um lançamento mensal da série a partir de outubro com Marcus To na arte. Entretanto, o grande anuncio da noite foi dado por Gale Ann Hurd, produtora da Valhalla Motion Pictures, sobre o inicio do projeto de levar Soulfire para os cinemas.
A Aspen é uma editora norte-americana fundada em 2003 pelo falecido Michael Turner. A editora publica títulos como Fathom, Soulfire e Shrugged. Em adição, a Aspen colabora com a Marvel e DC Comics, entre outras, fornecendo capas para títulos como Guerra Civil, Massacre Renasce, Crise de Identidade e Liga da Justiça da América. Em 2006, a Aspen fechou um acordo com a NBC para criar adaptações online em quadrinhos do seriado Heroes, que depois são lançadas em encadernados impressos pela DC Comics.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de "The Book of Eli"

Olá pessoal!

A Warner Bros. divulgou em primeira mão na San Diego Comic Con o trailer de The Book of Eli.
"The Book of Eli" é um trhiller apocalíptico protagonizado por Denzel Washington e dirigido por Albert e Allen Hughes. Na história, um homem tem que atravessar uma América devastada para proteger um livro sagrado que pode conter o segredo para salvar a humanidade. Além de Denzel, o elenco tem também Gary Oldman, Tom Waits, Mila Kunis, Ray Stevenson e Jennifer Beals. A estréia está marcada para 15 de janeiro de 2010 nos EUA, ainda sem previsão no Brasil.

Confiram o trailer de "The Book of Eli":




fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Wolverine" e "Homem de Ferro" viram animê

Olá pessoal!
A MadHouse, renomado estúdio de animação japonesa, está trabalhando em quatro novos projetos em parceria com a Marvel. “Homem de Ferro” e “Wolverine” são os primeiros frutos dessa sociedade, que estão previstos para serem lançados no ano que vem pelo canal japonês Animax.
O “Wolverine” passou por uma reformulação que o deixou com o visual bem distante do original, tal fato pode não agradar a troianos, mas a Marvel certamente o fez com um propósito, já que o Wolverine é um de seus personagens mais famosos e queridos, logo ela não arriscaria tão alto sem a certeza de vitória. De qualquer forma, mudar nunca faz mal, principalmente quando mãos tão responsáveis, quanto à da Mad House, estão por de trás dessa mudança. E mesmo com outra cara, creio que seja difícil alguém não gostar do que foi feito ao Logan
Por sua vez, o “Homem de Ferro”, a primeira vista, está fiel, dentro do possível, à versão original, mas sem deixar de lado o estilo inconfundível das animações japonesas. E no mesmo trailer fica bem claro que os japoneses fazem animações melhores que os estadunidenses. Não duvidando da competência americana, mas o visual do trailer está acima de qualquer outra coisa que a Marvel apresentou até agora.
Agora resta aguardar a divulgação dos outros dois projetos, fiquem atentos.
Confiram o trailer de “Wolverine”:



Confiram o trailer de “Homem de Ferro”:



Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Star Wars vs Star Trek

Olá pessoal!
"Star Wars" e "Star Trek" sempre foram icones da cultura pop e isso é um fato inegável.
Com o novo filme de "Jornada nas Estrelas" trazendo de volta a velha rixa entre os fãs das duas franquias, nada como uma brincadeirinha "saudável" para acirrar ainda mais a peleia!
Confiram o vídeo:


fonte: Farrazine

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Farrazine nº 12

Olá pessoal!
A revista Farrazine, com 74 páginas, está disponível para download gratuito. A nova edição traz entrevistas com Mauricio de Sousa e Eduardo Risso (100 Balas), matéria sobre os 70 anos de Batman e a quarta parte da HQ Albaria, de Wilton Pacheco, além de artigos sobre cinema, música, séries de TV e muito mais. Clique aqui para acessar o blog do Farrazine, no qual estão os links para baixar a edição #12 e também todas as edições anteriores.
fonte: Bigorna


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Stephenie Meyer vira HQ

Olá pessoal!
A editora norte-americana BlueWater revelou que a autora da série de livros Crepúsculo, Stephenie Meyer, será personagem de mais um one-shot de Female Force, série que conta a vida de diversas mulheres influentes dos Estados Unidos, entre elas as políticas Hilary Clinton e Condolezza Rice.
A HQ sai em outubro deste ano, lá fora.
A saga Crepúsculo segue o romanceentre Bella e Edward . Ela é uma mortal, ele é um vampiro, e o romance dos dois enfrenta a oposição de outros vampiros locais e de lobisomens.
A Bluewater Productions é uma editora de quadrinhos norte-americana, responsável por títulos como Legend of Isis, The Muse, além da linha Ray Harryhausen Presents.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Halo ganha versão em anime

Olá pessoal!
A Microsoft anunciou Halo Legends, compilação de histórias curtas do universo Halo em anime.
A produção de Halo Legends está mobilizando cinco produtoras japonesas: Bones, Casio Entertainment, Production I.G., Studio4 C e Toei Animation. A direção criativa do anime é de Shinji Aramaki (Appleseed) e a direção de arte é de Mamoru Oshii (Ghost in the Shell), com produção complementar de Joseph Chou, da J-Spec Pictures. A distribuição mundial ficará sob responsabilidade da Warner Home Video, em DVD e Blu-ray.
Os fãs do universo Halo terão uma prévia da animação no painel dedicado a Halo na San Diego Comic Con e os clientes do X360 poderão acessar um preview na rede.
O jogo Halo mostra uma guerra intergaláctica entre os últimos sobreviventes da raça humana e uma aliança de alienígenas, conhecidos como The Covenant. O primeiro jogo da série, Halo: Combat Evolved, foi lançado pela Microsoft para o Xbox, em 2001, e vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo inteiro. Em 2004, Halo 2 quebrou esse recorde, atingindo a marca de sete milhões de cópias vendidas.
Confiram o tariler de "Halo - Legends"

fonte: HQ Maniacs

Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!

A Equipe

Frank Miller já prepara sequência de "300"

Olá pessoal!
Segundo o Hollywood Reporter, o roteirista Frank Miller já fez o primeiro rascunho da continuação do sucesso 300. Zack Snyder, diretor de 300, já afirmou mais de uma vez que só filmará uma continuação depois da HQ ser publicada.
A própria Dark Horse, que publicou a história original, ficará responsável pela publicação também dessa sequência. Miller e sua equipe estão agora atrás de Gerard Butler, o rei Leônidas, para que ele reprise seu papel no cinema. Se você não leu a minissérie ou assistiu ao filme, não continue a partir daqui.
O que causa estranhamento na notícia do Hollywood Reporter é que Butler não teria como reprisar o papel já que a Batalha das Termópilas não termina da melhor forma possível para Leônidas e seus espartanos. O que abre especulações de que a sequência poderia ser, na verdade, um prequel.
Nem o diretor nem o roteirista do filme, Kurt Johnstad, foram contratados para a segunda parte ainda.
Frank Miller é um autor americano de quadrinhos, conhecido por seus trabalhos em Demolidor, Wolverine e Batman, personagem principal da graphic novel O Cavaleiro das Trevas, publicada nos EUA em 1986. Miller também detém uma série de personagens autorais, como Martha Washington, Big Guy and Rusty the Boy Robot e Ronin.
Além disso, é o criador da série Sin City, que foi adaptada aos cinemas em 2005, e de 300 de Esparta, que virou filme em 2006. Recentemente, dirigiu a adaptação de Spirit para os cinemas, o que resultou num fracasso retumbante de bilheteria. É dada como certa sua participação como co-diretor na sequência de Sin City.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de "Whiteout"

Olá pessoal!
O site IGN divulgou um novo trailer do filme "Whiteout", baseado na HQ Whiteout - Morte no Gelo, de Greg Rucka e Steve Lieber (publicada no Brasil pela Devir).
Produzido pela Warner Bros., o filme é dirigido por Dominic Sena e inclui no elenco os atores Kate Beckinsale (no papel de Carrie Stetko), Gabriel Macht, Columbus Short, Alex O'Loughlin, Shawn Doyle e Tom Skerritt.
O enredo envolve uma investigação do primeiro assassinato na Antártica.
A estreia norte-americana acontecerá depois de várias adiamentos (Whiteout foi filmado em 2007), no próximo dia 11 de setembro.
Confiram o trailer de "Whiteout":


fonte: Universo HQ

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Echo", de Terry Moore, vai ser adaptado para o cinema


Olá pessoal!
Segundo a revista Variety, os direitos cinematográficos da série Echo, de Terry Moore, foram comprados por Lloyd Levin, um dos produtores de Watchmen.
Levin tem em seus créditos os filmes da série Hellboy.
Echo é uma revista publicada pelo Abstract Studio. A personagem central, Julie (que não possui nenhuma relação com a Echo da Marvel), é uma fotógrafa que sofre um acidente e se transforma involuntariamente numa espécie de arma humana.
Terry Moore, o autor da série, é conhecido pela revista Estranhos no Paraíso.


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de "Alice no País das Maravilhas"

Olá pessoal!
Caiu na rede o primeiro trailer de Alice in Wonderland, dirigido por Tim Burton.
Johnny Depp (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) interpreta o Chapeleiro Maluco no longa, que ainda conta com Michael Sheen (A Rainha), como o Coelho Braco, Crispin Glover (A Lenda de Beowulf), como o Valete de Copas, e Helena Bonham Carter (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), que será a Rainha de Copas.
Na história original, o Valete (Glover) é acusado de roubar as tortas da Rainha de Copas (Helena) e é defendido por Alice (Mia Wasikowska). A Rainha Branca (Anne Hathaway, de O Casamento de Rachel) é uma monarca benevolente deposta e banida por sua irmã, a Rainha Vermelha. A Rainha Branca precisa da ajuda de Alice para combater uma criatura conhecida como Bandersnatch.
A MTV News divulgou que um semi-trailer do filme será exibido na Comic-Con,em San Diego, na próxima quinta-feira (23). A estreia de Alice in Wonderland está marcada para 10 de março de 2010.
Confiram o trailer de "Alice no País das Maravilhas":

fonte: Uol

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Nova minissérie anunciada de "Batman"


Olá pessoal!
A DC Comics deu pistas recentemente de que o escritor Doug Moench e o desenhista Kelley Jones se juntariam novamente para mais um trabalho com o Batman.
Agora o tal trabalho foi revelado, a minissérie em 5 edições Batman: The Unseen, que será publicada quinzenalmente nos EUA a partir de outubro. Na trama será introduzido um novo vilão.
Horríveis e inexplicáveis assassinatos assolam Gotham City. Mortes bizarras acontecem por toda a cidade, mas o culpado é desconhecido. Mesmo quando os crimes são cometidos na presença de testemunhas, tudo o que é visto é um relance quase sobrenatural de um homem em carne viva, sem pele, que desaparece tão logo os crimes são cometidos. A única esperança de Gotham é seu Cavaleiro das Trevas, mas como Batman pode encontrar e combater um homem invisível?
Confira ao lado a capa da segunda edição da mini, desenhada por Jones.
O Batman, criado por Bob Kane em 1939, é o milionário Bruce Wayne. Órfão ainda criança, quando seus pais foram assassinados por um assaltante, dedicou a partir daí sua vida e fortuna a treinamentos e equipamentos, até se tornar o guardião uniformizado de Gotham City.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Rapunzel" da Disney

Olá pessoal!
O fórum de discussões Animations e o blog Planeta Disney divulgaram a primeira imagem de Rapunzel, nova animação dos estúdios Disney baseada no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm. Clique aqui para conferir essa primeira imagem, bem como imagens conceituais na galeria do filme.
Produzida em computação gráfica, a animação tem direção de Byron Howard e Nathan Gremo. No elenco de dublagem estão praticamente confirmadas as vozes da cantora Kristin Chenoweth (The West Wing) como Rapunzel e Dan Fogler como o príncipe Flynn. Na sinopse informada até o momento, dois adolescentes do mundo moderno são transportados para a história de Rapunzel por uma bruxa frustrada, cansada dos finais felizes dos contos de fadas.
Chamada inicialmente de Rapunzel Unbraided (Rapuzel sem tranças, em tradução livre), desde o início de sua produção em 2003, a animação foi rodeada de incertezas. No início foi dito que Rapunzel seguiria o estilo de longa-metragem com toques de comédia, porém agora está tudo acertado para ser um musical. Uma outra indecisão foi a de que o longa seria todo em 3D, no entanto, foi decidido que a animação será híbrida, simulando as animações convencionais. Essa última decisão provavelmente se deu por já existir um longa em 3D de Rapunzel estrelada pela boneca Barbie, da Mattel.
Além também da incerteza da estreia, prevista originalmente para 2008, também houve a troca da dupla de diretores Glen Keane e Dean Wellins (Planeta do Tesouro) por Byron Howard e Nathan Gremo (Bolt: Supercão). Alguns rumores dizem que o afastamento de Glen Keane se deu por problemas de saúde, porém, outros dizem que Keane foi afastado após John Lasseter (diretor criativo das animações Disney/Pixar) não ter ficado feliz com o resultado final da última versão do filme. Tudo isso sem falar no desinteresse da atriz Reese Whiterspoon no início da produção, que interpretaria Rapunzel, forçando a revisão de todo o roteiro pré-concebido do filme animado. Entretanto, apesar dos diversos problemas ocorridos, tudo já está acertado e novas informações deverão aparecer em breve. Fique ligado no HQM.
Rapunzel tem previsão para estrear em dezembro de 2010 nos Estados Unidos.
Na história original, Rapunzel é criada em uma imensa torre por uma bruxa malvada. O cabelo da menina nunca é cortado e é conservado como uma gigantesca trança. Um dia, um príncipe passando pelo local ouve Rapunzel cantando e decide salvá-la das garras da bruxa. Ao enfrentar a vilã, é castigado com uma cegueira total. Mas, no final da história, sua visão é recuperada pelas lágrimas da amada, o casal se casa e conseguem o esperado final feliz.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Sam Raimi é o diretor de "World of Warcraft"

Olá pessoal!
Já se passaram vários anos desde a primeira vez em que se anunciou que o game "World of Warcraft" seria adaptado para os cinemas, mas nunca houve um anúncio oficial sobre nenhum envolvido.
Agora, o filme enfim ganhou seu diretor: Sam Raimi, o responsável pelos filmes do Homem-Aranha e a trilogia "Uma Noite Alucinante", entre outros. O filme está sendo produzido pela Blizzard Entertainment e a Legendary Pictures. A Warner Bros. financiará e distribuirá a produção. Raimi já começará logo a supervisionar a produção, mas as filmagens só terão início depois que ele "dirigir Homem-Aranha 4".
"World of Warcraft (ou WoW)" é um jogo de RPG online para múltiplos jogadores, lançado em 2004. É o quarto jogo de uma série iniciada em 1994 pela Blizzard Entertainment, baseado no universo de Warcraft. O jogo se passa no mundo de Azeroth, quatro anos após os eventos de Warcraft III: The Frozen Throne. A primeira expansão de WoW, The Burning Crusade, bateu recordes, com 2,4 milhões de cópias vendidas no primeiro dia e aproximadamente 3,5 milhões no primeiro mês. A saga, além de sucesso nos games, tem mangás e quadrinhos americanos.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"The Prince of Persia" em quadrinhos


Olá pessoal!
O filme "The Prince of Persia: The Sands of Time", produção da Disney com estreia prevista para maio de 2010, ganhará em breve uma versão em quadrinhos.
De acordo com o blog de notícias de entretenimento The Beat, uma graphic novel de 120 páginas está sendo roteirizada por Jordan Mechner (escritor do game) e terá a arte da capa assinada por Todd McFarlane e miolo desenhado por Niko Henrichon, Cameron Stewart, Tommy Lee Edwards, Bernard Chang, David Lopez e Tom Fowler.
A HQ será lançada em abril do próximo ano e apresentará seis prequels do filme que tem Jake Gyllenhaal no papel principal de um príncipe guerreiro em luta para proteger uma velha adaga, cuja pessoa que a possui ganha o poder de controlar o mundo.
No Brasil, a graphic novel será lançada pela Record, conforme anunciado pela editora há poucos meses.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Editora Dólmen lança álbum reunindo histórias do Ás de Espadas


Olá pessoal!
A editora espanhola Dólmen lançou em junho um álbum reunindo as várias histórias da série Ás de Espadas (As de Pique), dos argentinos Ricardo Barreiro e Juan Giménez (Nota do UHQ: nenhuma relação com a revista italiana Asso di Picche - Ás de Espadas -, publicada na década de 1940).
O volume de 224 páginas, em preto e branco (salvo poucas exceções), foi lançado por ocasião do Salon del Cómic de Barcelona. Ás de Espadas foi o primeiro trabalho importante de Giménez, que mais tarde se destacaria em séries como Leo Roa, Metabarões e Quarto Poder.
O trabalho de Giménez em Ás de Espadas é técnico, cheio de preciosismo e continua impressionante mesmo depois de 32 anos de seu lançamento.
Além dos 23 capítulos originais, o volume tem extras, como uma ilustração inédita de capa, introdução histórica de Giménez, e outra de Eduardo Serradilla, além de alguns artigos originalmente publicados na década de 1970 e outras curiosidades.
O enredo narra as peripécias de Don Murray e da tripulação de um avião B-17, que fazia parte da Força Aérea Norte-Americana estacionada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, durante suas missões de ataque à Alemanha nazista.
O principal enfoque da série, entretanto, é o absurdo da guerra e seu preço em vidas humanas.
Os leitores brasileiros tiveram contato com a série na revista portuguesa Mosquito, que chegou ao país mais ou menos regularmente no início da década de 1980.
Ás de Espadas está à venda por 25 euros (R$ 67,75).
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Novo trabalho de Rafael Grampá será publicado pela Dark Horse

Olá pessoal!
Furry Water, o novo trabalho do brasileiro Rafael Grampá, será publicado nos EUA pela editora Dark Horse. Co-escrita pelo também brasileiro Daniel Pellizzari, a minissérie em seis capítulos já está em produção mas só teve sua primeira editora revelada esta semana, junto ao cronograma da Dark Horse na San Diego Comic-Con.
Grampá é ganhador do Eisner Awards por 5, trabalho feito em conjunto com Fábio Moon, Gabriel Bá, Becky Cloonan e Vasilis Lolos. Furry Water vem na sequência de Mesmo Delivery, graphic novel que lhe rendeu vários elogios da crítica nacional e internacional no ano passado.
Apenas alguns detalhes do argumento foram revelados: em "um mundo pós-água peluda" (furry water), a série vai acompanhar a saga dos cinco irmãos da família Nobunaga. Grampá já apresentou desenhos de dois Nobunaga em seu blog - você confere na galeria.
O material deve começar a sair nos EUA somente em março de 2010. E, segundo declarações de Pellizzari via Twitter, deve sair no Brasil no final do próximo ano pela editora Companhia das Letras.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Star Wars: A Guerra dos Clones" em DVD e Blu-ray

Olá pessoal!
A Lucasfilms anunciou que a primeira temporada da animação Star Wars: A Guerra dos Clones será lançada no próximo dia 3 de novembro, em DVD e Blu-ray, pela Warner Home Video nos EUA.
Os 4 discos trarão todos os 22 episódios da primeira temporada da animação, incluindo sete episódios com versões estendidas, e extras em todos os capítulos. Tanto o DVD quanto o Blu-ray trazem um diário de produção, que conta com 64 páginas de material sobre como a animação foi realizada. Uma exclusividade para o Blu-ray é The Jedi Temple Archives, sessão que trará material exclusivo de detalhes da produção.
Star Wars: The Clone Wars The Complete Season One tem preço sugerido de US$ 44.99 para os DVDs e US$ 59.99 para o Blu-ray. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Star Wars: A Guerra dos Clones explora o mesmo período mostrado na série animada anterior, Star Wars: Guerras Clônicas, que no Brasil foi exibida pelo canal a cabo Cartoon Network. Vilões sinistros - liderados por Palpatine, Conde Dooku (Conde Dookan no Brasil) e General Grievus - estão decididos a governar a galáxia. O destino de todo o universo de Star Wars está nas mãos dos Cavaleiros Jedi. A série traz de volta personagens conhecidos, como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Padmé Amidala, e também novos personagens como a padawan de Anakin, Ahsoka.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Geoff Johns no filme do Flash e mais...


Com a escalação do ator Ryan Reynolds para viver Hal Jordan no filme do Lanterna Verde, outro filme baseado num super-herói da DC Comics acabou perdendo seu melhor candidato a protagonista, já que Reynolds sempre demonstrou enorme interesse em viver o Flash nas telonas.
Mas não há motivos para preocupação. Segundo o prestigiado The Hollywood Reporter, várias adaptações para os cinemas de propriedades da DC estão entrando em desenvolvimento em Hollywood. E o melhor de tudo, contando com grandes nomes dos quadrinhos.
Geoff Johns, que escreveu a revista do Flash por vários anos e atualmente reformula o personagem na minissérie Flash: Rebirth, foi anunciado como co-roteirista e produtor do filme do velocista escarlate. Dan Mazeau, atualmente escrevendo um roteiro para Jonny Quest, desenvolverá o script final de Flash com base no tratamento original criado por Johns.
Marv Wolfman (de Crise nas Infinitas Terras e Novos Titãs) e Grant Morrison (Batman, Crise Final) também terão papel ativo em adaptações por vir, embora nenhum projeto em especial tenha sido especificado.
Já é sabido que os filmes de Lanterna Verde, Jonah Hex e Os Perdedores estão a todo vapor, mas há outros atualmente em diferentes estágios, alguns perto de entrar em produção, outros habitando apenas o mundo das hipóteses, conforme afirma o The Hollywood Reporter: Bizarro, Adam Strange, Aquaman, Shazam!, um segundo Constantine e dois filmes do Arqueiro Verde, um contando sua origem e outro sendo o já famoso projeto Supermax, onde o herói seria colocado injustamente em uma prisão cheia de supervilões. Vale lembrar que, além desses, a DC nos últimos anos deu notícias de filmes com vários outros personagens, como Batman, Mulher-Maravilha, Novos Titãs, Patrulha do Destino, Homens Metálicos, Superman, Esquadrão Suicida, Sargento Rock e Desafiador.
A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. Junto com sua linha adulta, Vertigo e a linha Wildstorm, entre outras, oferece diversidade para todas as idades. A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta anos de publicação contínua.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Sonic X" ganha revista em quadrinhos

Olá pessoal!
A Editora Online lançou a primeira edição de Sonic X em Quadrinhos, nova revista em quadrinhos que traz de volta às bancas o personagem clássico dos videogames.
A revista traz as novas aventuras do porco espinho baseadas no desenho animado, publicadas originalmente nos Estados Unidos pela Archie Comics. Nesta edição, Sonic e seus amigos terão que proteger a Station Square.
Além da revista em quadrinhos, a Online também lançou Sonic X – Livro de História, revista que traz os episódios de Sonic X e sua turma com fotos do desenho animado. O primeiro número traz o episódio "Mensageiro da Chuva de Meteoros".
Tanto Sonic X em Quadrinhos quanto Sonic X – Livro de História são em formatinho, têm 36 páginas em cores e custam R$ 2,99.
Sonic é um personagem de jogos de videogames criado pela Sega. O ouriço azul e veloz tem como objetivo salvar outros animais do vilão Dr. Robotnik, que os transforma em ciborgues escravos. O sucesso do personagem deu origem a desenhos animados, animes, mangás e revistas em quadrinhos, publicadas nos EUA pela Archie Comics.
No Brasil, Sonic teve alguns números de uma revista em quadrinhos publicada pela Editora Escala em 1995, e em 2009 retornou às bancas pela Editora Online na revista Sonic X.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Cyberforce/Hunter-Killer #1


Olá pessoal!
Nesta quarta-feira tem início nos EUA a minissérie em 5 edições Cyberforce/Hunter-Killer, que traz, é claro, o encontro entre as duas equipes. O roteiro é de Mark Waid e a arte é de Kenneth Rocafort. A primeira edição conta com duas capas de Rocafort (cada uma retratando uma das equipes e que juntas formam um só quadro) e outra por Mike Choi e Sonia Oback.
A diretiva do grupo Hunter-Killer de caçar e deter Ultra-Sapiens foragidos o coloca em rota de colisão com a Cyberforce, resultando num brutal confronto que deixa mais de um personagem sangrando. Mas quem estão manipu
lando os dois grupos para que se confrontem, e qual seu objetivo?A Cyberforce é a equipe mais popular do selo Top Cow, da Image Comics. Surgiu em 1992, criação de Marc e Eric Silvestri. O grupo de super-heróis é composto por mutantes que tiveram suas habilidades ampliadas ciberneticamente pela empresa Cyberdata.
Hunter-Killer é um grupo de Ultra Sapiens que caçam membros foragidos de sua raça de super-humanos a mando do criador de todos eles. A equipe, criada por Mark Waid e Marc Silvestri, fez sua primeira aparição em 2005.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de "SURROGATES":

Olá pessoal!
Baseado na HQ escrita por Robert Venditti, o novo filme de Bruce Willis decorre em 2054, com os humanos a interagirem com o exterior através de corpos robóticos. O filme é realizado por Jonatham Mostow (“O Exterminador do Futuro 3″).
Num futuro próximo, os humanos vivem isolados nas suas casas e só interagem com os elementos exteriores através de entidades robóticas que lhes servem de extensão do próprio corpo.
Quando várias dessas criaturas são assassinadas, caberá a um polícia investigar o sucedido através do seu próprio sósia mecanizado. Só que os eventos acabam por forçá-lo a abandonar o isolamento e sair para o exterior, para desvendar toda a teia conspirativa por trás dos crimes.
Estréia nos EUA 25 de setembro e no Brasil 16 de outubro.
Confiram o trailer de "SURROGATES":


fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Crossover da Image Comics reúne os artistas fundadores

Olá pessoal!
A Image Comics está preparando um crossover especial que reúne todos os seus principais personagens e seis dos sete fundadores da editora.
Image United é uma minissérie escrita por Robert Kirkman (Invincible), com layout de Rob Liefeld na edição de estreia e Erik Larsen nas cinco restantes, contando ainda com Todd McFarlane na arte-final. A equipe criativa é completada por Marc Silvestri, Whilce Portacio e Jim Valentino.
O que chama a atenção no projeto é o fato de que cada personagem está sendo desenhado por seu respectivo criador. Por isso, a minissérie está há cerca de um ano em desenvolvimento e suas páginas originais têm circulado pelos Estados Unidos de mão em mão dos artistas.
Para os fãs, é a oportunidade de ver novamente o anti-herói Spawn no traço de McFarlane.
A primeira edição, que será lançada em novembro, terá 11 páginas apresentadas na San Diego Comic-Con, evento com abertura marcada para o próximo dia 23 de julho.

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Prince of Persia: The Sands of Time

Olá pessoal!
A revista Entertainment Weekly mostrou uma nova imagem de Prince of Persia: The Sands of Time, adaptação ao cinema do game da Ubisoft.
Na trama, o vilão Nizam (Ben Kingsley) arma o assassinato de seu irmão, Shahrman, o soberano de Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) para poder assumir o trono. Gemma Arterton e Alfred Molina também estão no elenco. Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Amor nos Tempos do Cólera) dirige o filme, que tem estreia prevista para 28 de maio de 2010.
fonte: Omelete



Valeu pessoal, um forte abraço!

Paz e luz!

A Equipe

Animação em stop-motion de Wes Anderson

Olá pessoa!
O novo filme de Wes Anderson, a adaptação ao cinema da fábula Raposas e Fazendeiros (The Fantastic Mr. Fox, de Roald Dahl), ganhou mais uma imagem. Confira na galeria, ao lado de uma versão melhor daquela primeira foto que mostramos semana passada.
Trata-se da primeira animação, em stop-motion, do diretor de Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou e Viagem a Darjeeling. Na história, Boque criava galinhas, Bunco criava patos e gansos, enquanto Bino criava perus e plantava maçãs. Mas na mesma floresta vive o Seu Raposo (ou Mr. Fox no original), que não consegue ficar longe das aves dos vizinhos... Até que eles resolvem juntar seus esforços para impedir o faminto larápio.
Em inglês, o Sr. Fox é dublado por George Clooney, a Sra. Fox por Meryl Streep e o texugo Badger por Bill Murray. O roteiro foi adaptado por Anderson e Noah Baumbach. O filme estreia em 13 de novembro nos EUA, pela 20th Century Fox. No Brasil, em 4 de dezembro.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Mythos anuncia 100ª edição de Zagor

Olá pessoal!
Neste mês, a Mythos Editora lança a 100ª edição de Zagor. E para comemorar, a editora lança uma edição especial com mais páginas, totalmente em cores e com um caderno especial de matérias.
Em “Magia Indígena”, a história publicada nesta edição, na noite da quingentésima lua, um cruel adversário derrotado por Zagor num passado distante e que era considerado morto, volta para se vingar e se anuncia com o sinal da lança partida, o símbolo indígena da vingança.
O Espírito da Machadinha deve enfrentar uma das provas mais terríveis da sua vida, lutando contra um inimigo decidido a matá-lo de modo cruel. O roteiro é de Moreno Burattini e a arte é de Gallieno Ferri. A história foi publicada originalmente em 2007 na edição 500 de Zagor na Itália.
Zagor #100 tem 132 páginas em cores e chega ainda este mês às bancas. O preço não foi divulgado.
Zagor foi criado por Sergio Bonelli e pelo ilustrador Gallieno Ferri e inicialmente publicado na Itália. Seu nome verdadeiro é Patrick Wilding e ele vive na floresta de Darkwood, situada na parte oriental dos Estados Unidos, lutando para manter a paz no local e proteger as tribos que ali habitam. Seu nome deriva da expressão indígena "Za-Gor Te-Nay", que significa “O Espírito da Machadinha”, arma em que Zagor é extremamente habilidoso.
No Brasil, suas histórias foram publicadas inicialmente pela Editora Vecchi, seguida pela RGE, depois Record e atualmente são lançadas pela Mythos Editora.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Homem-Aranha e Deadpool

Olá pessoal!
A Marvel Comics colocou Joe Kelly para comandar a batalha entre Homem-Aranha e Deadpool na edição #611 de Amazing Spider-Man, revista na qual o roteirista tem se destacado.
"O Homem-Aranha é um dos meus personagens favoritos desde a infância, adoro o personagem. Sinto o mesmo por Deadpool, mas de uma forma meio distorcida e repugnante. Foi só colocá-los juntos e uma guerra de insultos foi criada" disse o roteirista. "Alguém tem que manter o Homem-Aranha ocupado por um tempo, e Deadpool é o obstáculo que irá entreter o cabeça-de-teia enquanto ele poderia estar em outro lugar" completa.
Segundo o roteirista, os dois personagens têm muitos diálogos em comum, mas isso não fará com que sejam amigos em apenas uma história. Kelly ainda contou que a história fará parte de The Gauntlet, nome dado às histórias apresentando o retorno dos vilões tradicionais do Homem-Aranha nas revistas do personagem. Será como Dark Reign, que não é apenas uma história chamada Dark Reign, e sim um título unificando vários arcos de histórias.
O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.
Deadpool é um mercenário tagarela criado pelo desenhista Rob Liefeld e pelo roteirista Fabian Nicieza, conhecido pelo seu humor negro. Como Wolverine, Deadpool (cujo nome verdadeiro é Wade Wilson) é um produto do programa secreto paramilitar Arma X, que após curar seu câncer desenvolvendo nele um fator de cura, abandonou-o desfigurado e mentalmente instável. Atualmente tem duas revistas mensais nos EUA.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Brian Wood trará grupo DV8 de volta

Olá pessoal!
O DV8 foi um dos grupos menos considerados da leva de times adolescentes superpoderosos dos anos 90, ficando à sombra de Gen13, da própria Wildstorm e de Geração X, da Marvel. Mas o DV8 terá a chance de brilhar de novo, em abril do ano que vem, na minissérie em oito partes Gods and Monsters, escrita por Brian Wood e desenhada por Rebekah Isaacs.
"Eu tento trazer o DV8 de volta desde o início da minha carreira", disse Wood. "O que estou interessado em fazer é analisar os personagens desse grupo e criar histórias que entrem nas suas mentes perturbadas e na dinâmica que eles têm entre si".
A história dessa mini apresenta o DV8 acordando em um mundo que parece ter estacionado na Idade Média, onde várias tribos lutam entre si. Como esses adolescentes vindos de fora apareceram de repente, eles começam a ser tratadas como deuses. "Agora imagine que você é um super-herói adolescente egoísta, sendo adotado por pessoas que acreditam que você é um deus. Eles estão a milhões de quilômetros de qualquer tipo de autoridade, cheios de super-poderes e liderando exércitos um contra o outro", explicou Wood.
Para a artista Rebekah Isaacs, os personagens desse grupo não são maus por natureza, apenas passaram por experiências traumáticas e nunca tiveram as pessoas ou ferramentas à disposição para as ajudarem a fazer o que era certo. E Wood ressaltou que sua história vai se apoiar no fato do DV8 não ser um grupo normal. "Como um time, eles não sabem o que querem. Parte dessa história vai ajudá-los a responder a esse tipo de pergunta. O que você quer? Ou, que tipo de pessoa você quer ser?
"O grupo chegou a ter uma revista mensal no Brasil, publicada pela Pandora Books, e que durou apenas 6 edições.
O selo Wildstorm foi originalmente criado por Jim Lee para a Image Comics, em 1992. Em 1999, o selo foi vendido para a DC Comics, porém Lee continuou em sua direção. Seus títulos mais famosos incluem Wildcats, The Authority, Stormwatch e Gen 13.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

10º Salão de Humor de Caratinga

Olá pessoal!
As inscrições para o 10º Salão de Humor de Caratinga já estão abertas desde maio e podem ser feitas até o dia 10 de setembro. A seleção dos trabalhos será no dia 19 de setembro e a exposição acontecerá na Casa Ziraldo Arte e Cultura do dia 21 a 30 de setembro.
Podem ser inscritos trabalhos de charge, cartum e caricatura com tema livre e caricaturas de Agnaldo Timóteo (cantor e vereador da cidade de São Paulo), que é o homenageado da edição, trazendo a principal novidade, a Caricatura Temática.
Cada candidato poderá participar com três trabalhos (30 x 40 cm) por categoria que não tenha vencido nenhum outro salão. Os trabalhos, inéditos, deverão ser originais. Não será aceito fotocópias ou reprodução em computador.
Será um total de R$ 20 mil reais em prêmios assim divididos:
Três prêmios de 1º lugar no valor de R$ 3.000,00 por cada categoria
Três prêmios de 2º lugar no valor de R$ 2.000,00 por cada categoria
Três prêmios de 3º lugar no valor de R$ 1.000,00 por cada categoria
Um prêmio de 1º Lugar Voto Popular no valor de R$ 1.000,00 entre as categorias.
Um prêmio de 1º lugar na Categoria Temática no valor de R$ 2.000,00
Todos os finalistas especificados acima receberão também, além do prêmio em dinheiro, o Troféu Pererê, ofertados pela Câmara Municipal de Caratinga.
Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço:
10º Salão Internacional de Humor de Caratinga
Rua Geraldo Alves Pinto, 238 – Centro – Caratinga – MG. CEP. 35.300-049
No verso de cada trabalho deverão constar as seguintes informações:
Categoria
Nome completo do autor;
Endereço completo com CEP
Telefone
CPF e RG
Dados bancários
E-mail
Ou colar uma CÓPIA da Ficha de Inscrição disponível no site, com os dados preenchidos.
Mais informações
www.salaodehumordecaratinga.blogspot.com
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Novo trailer de "Sherlock Holmes"

Olá pessoal!
Foi divulgado o segundo trailer de Sherlock Holmes, novo filme de Guy Ritchie, que traz Robert Downey Jr. como o detetive inglês e Jude Law como seu fiel companheiro Watson. O vídeo, cheio de ação, humor, ação, um quê de sobrenatural e ação, foi cortado para o mercado internacional e mostra algumas cenas diferentes em relação ao primeiro trailer.
O filme é baseado na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. A visão de Wigram elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima.
Leia nossa primeira entrevista com Downey Jr. e o diretor Guy Ritchie sobre o filme. A estreia acontece aqui e nos EUA em 20 de novembro.
Confiram o trailer de "Sherlock Holmes"


fonte: Omelete

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Witchblade #130


Olá pessoal!
A última parte da saga War of the Witchblades será apresentada em Witchbalde #130 e a Top Cow acaba de divulgar as capas para essa edição.
As capas são de Adriana Melo e Sunny Gho e a revista seré lançada em setembro nos EUA.
A Witchblade é uma manopla mística que desde tempos remotos se une a mulheres, dando à sua hospedeira grandes poderes. A revista mensal publicada pela Top Cow mostra as aventuras das atuais usuárias da luva, a policial Sara Pezzini e a dançarina Danielle Baptiste. No Brasil, aventuras com as detentoras da Witchblade já foram publicadas pela Editora Globo, Editora Abril, Mythos Editora, Pandora Books e Panini Comics.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Marvel anuncia o fim do "Ultiverso"

Olá pessoal!
A Marvel Comics liberou um novo teaser com o que parece ser o desastroso final do Ultiverso. A imagem mostra Ciclope, Jean Grey, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Tempestade próximos a um esqueleto com os dizeres "O Fim" em letras vermelhas.
A data de lançamento da última parte de Ultimatum, a saga que promete não deixar pedra sobre pedra no Universo Ultimate está prevista para o dia 29 de julho nos EUA.
A descrição da Marvel para os distribuidores da revista informa que os heróis do Ultiverso encontrarão seu julgamento final e, enquanto a contagem de corpos continua, todas as perguntas serão respondidas no explosivo final da série, que chocará os fãs pelos anos vindouros.
Ultimatum é a saga que redefine o Universo Ultimate, promovendo o cancelamento de todos os títulos da linha, que após o evento retorna com novo nome (Ultimate Comics) e novas revistas. Na história, o mutante Magneto lança seu derradeiro ataque contra a humanidade, uma raça que ele acredita que falhou em todas as oportunidades que teve. Dentre os mortos já temos confirmados Noturno, Feiticeira Escarlate, Vespa e Mercúrio, dentre vários outros.
O Universo Ultimate (ou Millennium, no Brasil) é um selo publicado pela Marvel Comics desde 2000, mostrando versões mais atuais dos heróis mais populares da editora, como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores (chamados de Supremos). Essa realidade foi designada como Terra-1610. No Brasil, as histórias dessa linha são publicadas na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha, pela Panini.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Mais um novo mangá de Stan Lee no Japão

Olá pessoal!
Karakuridouji Ultimo teve um episódio-piloto muito ruim nas páginas da revista Jump Square II, mas a versão mensal regular na Jump Square (que está sendo publicado na Shonen Jump americana) teve melhores resultados e parece que vai muito bem, obrigado.
É o melhor t trabalho de Stan Lee há muito, mas muito tempo, e pelo visto o veterano criador de Homem-Aranha, Thor, Hulk e companhia gostou de sua empreitada japonesa: está com uma nova cria no forno, Heroman, a ser lançada no almanaque para garotos Shonen Gangan, da Square Enix (o mesmo que publica as séries vencedoras Full Metal Alchemist e Soul Eater).
A história gira em torno de um garoto que encontra um brinquedo que se torna um robô gigante pilotável.
Além disso, o anime já está em produção em parceria com o estúdio Bones – o mesmo que produziu as versões em animação das duas séries da Gangan citadas. Um curta promocional animado da nova série foi exibido na Feira Internacional de Animação de Tóquio no ano passado.
Além disso, Lee está desenvolvendo um terceiro projeto animado por lá – a série Quartz, animada pela Gonzo, sobre a qual não há muito mais informações.
A estréia do mangá de Heroman será em agosto.
fonte: Impulso HQ
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Exposição Mauricio 50 Anos começa neste fim de semana


Olá pessoal!
No próximo dia 18 de julho, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura (Av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo/SP) realizará uma sessão exclusiva para imprensa e convidados, marcando o início da exposição Mauricio 50 Anos, evento em comemoração às cinco décadas de carreira do criador da Turma da Mônica.
Na ocasião, a personagem Mônica receberá oficialmente o convite do Ministério da Cultura para ser embaixadora da cultura no Brasil.
A exposição será aberta ao público a partir do dia 19 de julho e seguirá até 18 de agosto, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"A Luneta Mágica" em Quadrinhos


Olá pessoal!
Acaba de ser lançado pela Panda Books, a versão em quadrinhos de A luneta mágica, um clássico da literatura brasileira escrita em 1869 pelo escritor Joaquim Manuel de Macedo, famoso por seu romance A moreninha.
A adaptação para os quadrinhos é de Carlos Patati (Almanaque dos Quadrinhos), roteirista de quadrinhos desde 1980, tendo feito muitas HQs de terror para as editoras Vecchi, Sampa e Ediouro; e ilustrado por Marcio de Castro, ilustrador graduado em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente dedica-se a projetos relacionados a HQs e desenvolve storyboards para cinema e televisão.
Neste livro, o protagonista Simplício é um jovem rapaz com problemas de visão e, por isso, dependente de sua família. Criado pela tia Domingas, Simplício tem como companhia apenas seu irmão mais velho, Américo, e sua prima, Anica. Certo dia, ele encontra um misterioso homem que lhe promete a cura para sua cegueira: uma luneta mágica! Com este poderoso artefato, Simplício irá enxergar muito além das aparências; ele poderá observar a verdadeira essência das pessoas: o lado bom e ruim de cada uma delas. Nessa aventura, nosso herói terá de lidar com duas forças antagônicas (o bem e o mal) para chegar à visão do bom senso. Mistério, magia, disputa de poder e muitas emoções neste clássico da literatura, agora em quadrinhos.
A luneta mágica tem formato 21 x 25 cm, em couchê fosco 150, possui com 32 paginas e custa R$ 25,90.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Crepúsculo" será adaptado aos mangás

Olá pessoal!
Quando os fãs de Crepúsculo lotarem a sala H do centro de convenções de San Diego - a principal sala da Comic-Con, que começa no próximo dia 23 - um dos temas da apresentação deve ser a adaptação da franquia para os mangás.
A editora Yen Press anunciou que publicará a HQ inspirada nos filmes inspirados nos livros. Os desenhos caberão a Young Kim e a escritora Stephenie Meyer aprovará, segundo a Entertainment Weekly, cada detalhe do mangá - que, na verdade, será um manhwa e não um mangá, porque Kim é coreano, e não japonês...
Sediada em Nova York, a Yen publica mensalmente a antologia Yen Plus e já adaptou outros livros aos quadrinhos, como Maximum Ride. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de volumes de Twilight em HQ, a história ou a data de lançamento. Mas já caiu na rede um primeiro desenho - confira na galeria.
Enquanto isso, o segundo filme da série, Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon), chega aos cinemas no Brasil, pela Paris Filmes, simultaneamente ao lançamento nos EUA, em 20 de novembro.
fonte: Omelete
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Jam Session de Dança

Olá pessoal!
Com o intuito de colaborar com a troca de experiências e a formação da dança em Guarulhos, a "Cia. 3 + Um" convida bailarinos, atores, artistas plásticos e circenses, músicos e demais interessados para dialogar com as possibilidades oferecidas pela dança através da Jam Session (sessão de improvisação de dança).
Intervenção musical com João Marcos, Cláudio Furton e Fábio Valbod com seu novo projeto musical "Nós e Ponto".
17/07, sexta-feira no Teatro Nelson Rodrigues.
Duração: 120 minutos.
Indicação: livre.
Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.
Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. 20h.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Kratos em quadrinhos


Olá pessoal!
O selo Wildstorm, da DC Comics, é provavelmente o selo com maior variedade dentro das grandes editoras de quadrinhos nos EUA.
Começando como um selo da Image Comics, a Wildstorm acabou encontrando novo lar na DC, sempre sob a supervisão de seu criador, Jim Lee. Em seus primórdios brilhou com títulos típicos dos anos 90, como Wildcats e Gen 13, mas na DC começou a expandir seus horizontes. Em pouco tempo, lançou sucessos de crítica como Authority e Planetary, além de uma linha inteira criada por Alan Moore. Em tempos mais recentes, teve a coragem de praticamente destruir seu universo de super-heróis, apresentando agora histórias num mundo devastado, onde todos só tentam sobreviver pelo menos mais um dia.
Mas a Wildstorm também vem alcançando grande sucesso com produtos licenciados, vindos de várias mídias: cinema (Heróis, Sexta-Feira 13), TV (Fringe) e games (World of Warcraft, Resident Evil). E é nesta última categoria que se encaixa uma grande novidade.
O site IGN divulgou que a Wildstorm lança em outubro uma minissérie em seis edições de God of War, um dos games de maior sucesso da década. A trama será escrita pelo veterano dos quadrinhos Marv Wolfman (Blade, Nova, Crise nas Infinitas Terras), que explorará o passado sombrio de Kratos, o protagonista dos games. Kevin Sharpe será o desenhista, enquanto Andy Park cuidará das capas.
Em entrevista ao IGN, Wolfman confessou que partiu dele a iniciativa de escrever a HQ: “Quando ouvi o rumor de que a Wildstorm poderia estar fazendo God of War, coloquei meu nome na mesa e continuei insistindo nele. God of War é o meu game preferido, tanto o 1 quanto o 2. Além disso, sempre adorei mitologia grega – trouxe os Titãs gregos para meus quadrinhos antigos dos Novos Titãs. Coincidentemente, estava em Atenas há alguns meses atrás para uma convenção e visitei todos os antigos templos gregos”.
Conforme Wolfman, a mini se passará em dois períodos de tempo. A parte no presente se passa durante os eventos do primeiro e do segundo jogo, enquanto a parte em flashback tem início com Kratos com apenas 7 anos de idade, quando entra para o exército espartano, seguindo até os 30 anos do personagem, quando ele já está casado e tem a missão de salvar a vida de Calliope, sua filha. Como já era de se esperar, os eventos do passado e do presente se interligam de alguma forma.
Entre os perigos enfrentados por Kratos, Wolfman promete alguns inimigos conhecidos, bem como muitos monstros e criaturas novas, sempre baseados na mitologia grega.
A série de jogos God of War conta a história de Kratos, um general espartano que fez um pacto de servidão com os deuses. Traído, ele jurou se vingar e, para isso, conta com duas lâminas acorrentadas a seus braços e os poderes que adquire de deuses e titãs durante sua jornada.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

O novo Thor versus o novo Hércules

Olá pessoal!
Conforme anunciamos anteriormente, na edição de agosto deste ano de Incredible Hercules, um novo Deus do Trovão será mostrado..
E como já era esperado, conforme mostra a imagem teaser de Incredible Hercules #136, ao lado, o novo Thor confrontará o novo Hércules. Ou será que é o velho Thor quem irá combater o velho Hércules? O leitor decidirá.
O roteiro é de Fred Van Lente e Greg Pak com arte de Reilly Brown e capa de Rafael Albuquerque. Não houve mais nenhuma informação a respeito da trama.
Hércules é um personagem adaptado da mitologia grega para os quadrinhos da Marvel Comics por Stan Lee e Jack Kirby. Sua origem nos quadrinhos é a mesma da mitologia. Ele é filho de Zeus com Alcmene, uma mulher mortal.
Thor é um personagem da mitologia nórdica adaptado aos quadrinhos da Marvel Comics por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Journey into Mystery #83, revista datada de agosto de 1962. O personagem é o Deus do Trovão e possui uma das armas mais poderosas do Universo Marvel, o martelo Mjolnir.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Max Steel" rumo aos cinemas


Olá pessoal!
A Paramount adaptará as aventuras do herói das telinhas Max Steel para as telonas. Com isso, os produtores pretendem que o personagem, que surgiu primeiro como action figure da Mattel em 1999 e depois ganhou uma versão em desenho em 3D que durou 3 temporadas, volte a fazer sucesso nas prateleiras com uma nova coleção de action figures.
Os personagens da coleção de Max Steel são as actions figures mais vendidas da América Latina. A ideia é que o filme traga a franquia para a liderança de vendas tambem nos EUA e no resto do mundo.
Fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Festival Anim!arte" chega em São Paulo

Olá pessoal!
O Anim!arte é um festival realizado todos os anos, cujo principal objetivo incentivar a cultura e o desenvolvimento da área de animação no Brasil, impulsionando as produções audiovisuais entre os estudantes.
Pela primeira vez em São Paulo, o circuito itinerante das mostras estudantis teve grande repercussão em edições anteriores, e por isso, conta com o patrocínio exclusivo da Cadritech – empresa de grande destaque nacional e internacional no mercado de Tecnologia e 3D – para sua realização na capital paulista. O evento é gratuito e será realizado nos dias 16, 17, 18, 20, 21 e 22 de Julho. Veja mais informações e local do evento neste link.
fonte: Papo Budega


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"Hong Kong Fu" ganhará filme e live-action

Olá pessoal!
Hong Kong Fu, um dos mais divertidos - e nem tão famosos - personagens da Hanna-Barbera, ganhará uma versão live-action/3D em um longa-metragem direto para DVD, informou o site da revista Variety.
O faxineiro de delegacia, que se transforma em um atrapalhado herói das artes marciais, surgiu em uma série de desenhos animados nos anos 1970. Ele e seu fiel sidekick China (um gato esperto que era o verdadeiro responsável pelos acertos do desajeitado paladino da justiça) também frequentaram as telinhas brasileiras na mesma década, quando as animações HB gozavam de prestígio e sucesso por aqui.
O filme está sendo produzido pela Alcon Entertainment e tem Alex Zamm na direção e David Goodman no roteiro.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Curso de quadrinhos em Santa Catarina

Olá pessoal!
Faculdade Estácio de Sá (Avenida Leoberto Leal, 431) de Santa Catarina vai sediar o Curso de HQs, que ocorre no final deste mês.
O curso é ministrado pelos professores Davi Leon Dias e Diego Moreau. Entre os assuntos abordados estão a História da HQ, introdução ao desenho, roteiro e construção de portfólio, entre outros.
O curso começa no dia 25 de julho e tem duração de um mês. Confira outras informações clicando aqui.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Quarto e último volume de Predadores

Olá pessoal!
Violentos assassinatos continuam a aterrorizar a cidade. A polícia e os políticos, totalmente controlados por uma sociedade secreta milenar, estão de mãos atadas. O Detetive Benito Spiaggi luta quase sozinho uma batalha que já parece estar perdida. Não há mais como saber em quem confiar.
Tendo apenas a noite como testemunha, a sensual Camilla e seu impiedoso irmão Drago arrastam a Tenente Vicky Lenore para dentro dessa teia de intrigas e sedução, que irá fazer transbordar um mar de sangue. Mas a participação inesperada de Aznar Akeba pode mudar radicalmente o rumo de tudo e trazer à tona um segredo cujas conseqüências serão decisivas e destruidoras.
Escrita por Jean Dufaux e ilustrada por Enrico Marini, Predadores - Volume 4 (formato 21 x 28 cm, 64 páginas) é o ultimo número da série. O lançamento é da Devir.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Em agosto, chega ao Brasil o espetáculo teatral de "BEN 10"

Olá pessoal!
O personagem do desenho animado Ben 10 dá nome ao espetáculo teatral que chega ao Brasil. Depois de uma bem-sucedida estreia nos palcos da cidade de Buenos Aires, BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX passa em agosto pelas cidades de Porto Alegre (de 13 a 16, no Teatro Bourbon), São Paulo (de 21 a 23, no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (de 29 e 30, no Citibank Hall).
A história começa quando o malvado vilão Vilgax descobre a localização de Ben 10 e parte com seu exército para tomar de vez o Omnitrix – o relógio especial que permite que o garoto se transforme em dez diferentes alienígenas com poderes surpreendentes. Esta é a única peça que falta no plano de dominação de Vilgax, mas o garoto Ben Tennyson não está disposto a deixar que ele saia vencendo assim tão fácil. Além de conhecerem personagens criados especialmente para esta história (como Hawkins, um velho amigo do Vô Max que pode ajudar a solucionar a trama, e os soldados das tropas Volgans e Fohenguards), os espectadores de todas as idades também terão participação ativa na batalha.
Utilizando tecnologia de última geração, BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX é uma realização da DT Entertainment, divisão do Exim Licensing Group, e mistura vídeos, projeções sincronizadas, sistemas de voo e pirotecnia. Na produção, uma equipe de mais de 150 pessoas de diferentes nacionalidades, incluindo atores – vestindo roupas especiais de quase três metros de altura e com sistemas eletrônicos de controle – e também acrobatas, engenheiros eletrônicos e mecânicos, ferreiros, carpinteiros e técnicos de cenário. A turnê deve passar por vários outros países da América Latina, incluindo Peru, México, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Os valores variam entre R$ 20,00 a R$ 140,00 dependendo dos lugares na plateia. Classificação: Livre. Menores de 12 anos acompanhados.
Porto Alegre
Datas: 13, 14, 15 e 16 de agosto
Quinta-feira e sexta-feira às 20h, sábado e domingo às 15h
Teatro Bourbon (Bourbon Shopping Country - Av Túlio de Rose, nº 80 – SUC 301 A )
Vendas: Telentrega – (51) 8401-0555 (de segunda a sexta, das 9h às 19h)
São Paulo
Datas: 21, 22 e 23 de agosto
Sexta-feira, 19h30; sábado e domingo, 11h, 15h e 18h
Credicard Hall (Avenida das Nações Unidas, 17955)
Vendas: Ticketmaster – 11 2846-6000 (de segunda a sábado, das 9h às 21h) ou pelo site http://www.ticketmaster.com.br/
Rio de Janeiro
Datas: 29 e 30 de agosto
Sábado, 15h e 18h; domingo, 11h, 15h e 18h
Citibank Hall (Av.Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)
Vendas: Ticketmaster – 0300 789 6846 (de segunda a sábado, das 9h às 21h) ou pelo site http://www.ticketmaster.com.br/

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Banda "As Velhas Virgens" ganha nova HQ

Olá pessoal!
Acontece no dia 13 de julho, na Livraria Cultura em Porto Alegre, o lançamento de As Eletrizantes e Etílicas Aventuras das Velhas Virgens, álbum em quadrinhos com aventuras baseadas nos integrantes da banda Velhas Virgens.
O álbum vem com quatro histórias com roteiros do guitarrista Alexandre Dias (de Noite de Caça, álbum lançado em 2004 – clique aqui) e arte de André Andrade e Deivy Costa. Lançado pela Realejo Produções e produzido pelo Inkdrop Estúdio, o lançamento acontece nesta segunda, dia 13 de julho, a partir das 19 horas.
A Livraria Cultura fica no Bourbon Shopping Country, na avenida Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. O evento contará com a presença da banda e do pessoal do estúdio Inkdrop, que estarão autografando as edições. A entrada é gratuita. Mais informações pelo fone 51-3028-4033.
As Eletrizantes e Etílicas Aventuras das Velhas Virgens tem 94 páginas em preto e branco, formato americano e custa R$ 25,00.
Velhas Virgens é uma das bandas independentes mais conhecidas do Brasil. Em 1999, a banda foi a primeira a lançar, em parceria com a Brainstore Editora, uma revista pôster, HQ e CD em bancas de jornal.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe