CIDADE DE UM HOMEM SÓ

"Você precisa terminar o que começa", disse a jovem que sentou ao seu lado no ônibus, após alguns minutos de flerte a distância. Antes que pudesse fazer qualquer pergunta, ela continuou: "Há muita gente sofrendo com sua falta de empenho nas suas poesias, nos seus textos. Cada personagem, cada história, cada ambiente que você cria em seus escritos passam a existir num mundo paralelo a esse. Quanto você não termina o que escreve, eles ficam perdidos nesse mundo, ficam presos para sempre lá". Então, ele riu e imaginou que tipo de droga aquela menina havia usado. Levantou de onde estava, pediu parada. Antes de descer do ônibus, só por curiosidade, olhou para trás para se despedir da moça, mas, para sua surpresa, ela já não estava mais no ônibus.
Na ânsia de fugir da menina, desceu duas paradas antes da sua. Teve que ir caminhando o restante do trajeto. Naquela noite fria, de chuva fina e névoa densa, aquelas palavras da menina do ônibus começaram a ecoar em sua mente. "Como ela sabia que eu escrevo e que guardo meus textos inacabados? E como sabia que tenho tantos textos que ainda não terminei?" Aquelas perguntas foram lhe inquietando. Apressou o passo para chegar em casa logo, pois estava determinado a concluir todos os seus escritos inacabados.
Ao chegar em casa, porém, não conseguiu encontrar nada. Procurou por horas em seu quarto e em todo o resto da casa, até que a campanhia tocou. Um velhinho pedia para entrar insistentemente, mesmo diante de suas negativas. Resolveu ceder e ouvir o velho. "Não adianta procurar nenhum escrito; você não é escritor. Você é um simples bancário", disse o velho. "Como sabe que estou procurando? Como sabe quem sou?"... o velho interrmpeu aquela que poderia ser uma longa lista de perguntas. "Eu sou o relojoeiro. Eu comando este mundo, organizo, administro tudo o que acontece. Eu sei tudo o que se passa por aqui. Sei que você encontrou uma menina no ônibus, sei o que ela lhe falou; mas, cuidado. Tudo que ela lhe falou é mentira. Ela é uma nova criação do Mestre, chama-se Linfda, filha de Mantus, um demônio etrusco. Ela está desestabilizando nosso mundo".
Ainda sem saber em quem acreditar, deu-se conta do que acabara de ouvir. "É isso mesmo, meu jovem. Eu, você e Linfda, assim como tudo que você vê, ouve e sente neste mundo, são criações inacabadas do Mestre. Tudo que não tem fim, vem parar neste lugar. Se você olhar ao redor, vai perceber que sua casa está pela metade, que as ruas levam a lugares dos quais jamais voltamos, mas sempre estamos indo para lá, e sempre acordamos, no dia seguinte, no lugar de onde partimos no dia anterior. Esta é a nossa prisão. Na verdade, não existimos; somos idéias inacabadas, só isso.
Então, o velho relojoeiro foi embora e deixou o rapaz ali, sozinho, sentado no alpendre de sua casa, olhando aquela noite fria e de névoa densa, igual a todas as outras noites de sua vida. Enquanto sua história não fosse concluída, ele não descansaria.
fonte: O Antagonista

Novos pôsteres de "Alice no País das Maravilhas"

Olá pessoal!
Após as primeiras imagens da fantasia de Tim Burton, agora foi a vez dos cartazes e de detalhes sobre a história serem divulgados.
De acordo com o site CC2K, o roteiro não é uma adaptação exata da história de Lewis Carrol, e sim uma extensão dela. No filme, Alice vai ao país das maravilhas criança e volta ao local com 17 anos.
As primeiras cenas do longa se passam na festa de noivado de Alice, mas ela acaba sendo distraída por um coelho branco. Também "existirá uma história de amor entre Alice e o Chapeleiro Maluco", afirmou a fonte.
"Alice no País das Maravilhas" deverá utilizar a tecnologia de animação por captura de movimentos em alguns personagens.
Os cartazes foram divulgados pelo site Film1. Você pode conferí-los no fórum AnimationS.
A fantasia chega aos cinemas brasileiros em 16 de abril de 2010.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Novas graphic novels infantis pela Silverline

Olá pessoal!
A Silverline, linha de quadrinhos infantis da Shadowline, anunciou o lançamento de duas novas graphic novels para agosto.
The Lava is a Floor, com texto de Justin Shady e arte de Jeremy R. Scott, conta a história de um casal de irmãos que tem que enfrentar um problema sério: eles estão entediados! A diferença é que esses irmãos são monstros que vivem no interior de um vulcão. Para se livrarem do tédio, eles fazem de conta que são as criaturas mais esquisitas que conseguem imaginar: humanos.
O outro lançamento é Timothy and the Transgalactic Towel, de Michael Bullock e Michael Metcalf. Timothy é um garoto que descobre que com uma toalha de praia aparentemente comum ele pode se transportar para outros mundos e tempos, inclusive para o meio de uma batalha intergaláctica.
The Lava is a Floor estará nas lojas especializadas americanas no dia 5 de agosto e Timothy and the Transgalactic Towel chegará no dia 26.
Shadowline é um dos estúdios que compõem a Image Comics. Fundado e comandado por Jim Valentino, entre seus títulos estão After The Cape, Shadowhawk e Bomb Queen, o atual carro-chefe do selo.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Immortal Weapons

Olá pessoal!
O personagem Fat Cobra abrirá a série Immortal Weapons, da Marvel Comics, que revelará um pouco mais sobre os guerreiros místicos companheiros do Punho de Ferro.
Immortal Weapons # 1 foi escrito por Jason Aaron e ilustrado por Mico Suayan e estará à venda nos Estados Unidos em 22 de julho.
Aaron está criando para o personagem uma origem que se encaixa com o trabalho desenvolvido por Brubaker, Matt Fraction e Duane Swierczynski em Immortal Iron Fist.
Segundo ele, a história terá sexo, violência e kung fu e envolverá Elvis Presley, Googam filho de Goom e lobisomens russos.
O golpe favorito de Fat Cobra é o Redemoinho da Destruição Eminente.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de "‘DAYBREAKERS"

Olá pessoal!
Depois do pôster mostrado esta semana, Daybreakers, filme de vampiros estrelado por Ethan Hawke e Willem Dafoe, acaba de ganhar o seu primeiro trailer. Confira abaixo.
Daybreakers se passa em 2016, quando a população mundial é composta essencialmente por vampiros, e os poucos vivos são presos para fornecer sangue. Agora o alimento está no fim – e o personagem de Hawke se alia a um grupo de humanos para tentar salvar a raça humana.
Sam Neill (Jurassic Park), Michael Dorman e Vince Colosimo também estão no elenco. A direção é dos irmãos australianos Peter e Michael Spierig, do cult Undead.
A Lionsgate lança o filme nos EUA em 8 de janeiro de 2010. No Brasil ainda não há data definida.
Confiram o trailer de "Daybreakers":

fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Filme de "Os Perdedores" ganha data

Olá pessoal!
O filme Os Perdedores ganhou uma data. A Warner Bros. Pictures marcou o lançamento da adaptação dos quadrinhos da DC Comics para 16 de abril de 2010.
Como esta também é a data da refilmagem de A Hora do Pesadelo da New Line (que pertence ao grupo Warner), possivelmente um dos filmes terá sua data de estreia alterada posteriormente.
A versão cinematográfica de Os Perdedores conta com roteiro de James Vanderbilt e direção de Sylvain White. No elenco estão Jeffrey Dean Morgan como Clay, Zoe Saldana como Aisha, Idris Elba como Roque e Columbus Short, o Pooch.
A história apresenta um grupo de agentes especiais que começam a agir na surdina, buscando por vingança, depois de serem abandonados pelos seus superiores e dados como mortos. Os Perdedores originais surgiram em 1969, reunindo diversos personagens da 2ª Guerra Mundial publicados pela DC Comics.
Em 2003 surgiu a nova versão pelo selo adulto Vertigo, trocando o cenário de guerra por conspirações governamentais e militares. Essa versão, que em breve terá seu próprio filme, teve seu primeiro arco de histórias publicado no Brasil pela Opera Graphica, num especial chamado Perdedores - Risco em Dobro.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"The Unknown" terá nova minissérie

Olá pessoal!
The Unknown, que foi criada por Mark Waid e Minck Osterveer pelo Boom! Studios em maio deste ano, terá uma continuação feita pelos mesmos autores, intitulada The Unknown: The Devil Made Flesh.
Esta nova minissérie traz de volta Catherine Allingham, a maior detetive do mundo, que agora descobre que tem apenas seis meses de vida, pois sua condição é terminal. Mas nada vai impedi-la de tentar resolver mais mistérios. Situações horripilantes de suspense são o que ela encontrará no seu pouco tempo de vida.
The Unknown: The Devil Made Flesh #01 estará nas lojas americanas em setembro deste ano, com 24 páginas e custando US$ 3.99.
O Boom! Studios foi inaugurado em 2005, com a proposta de viabilizar projetos autorais de grandes nomes dos quadrinhos. A editora possui uma série de títulos em vários gêneros diferentes, entre os quais se destacam: Hero Squared, Planetary Brigade, What Were They Thinking e Zombie Tales.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

À venda a revista Corcel Negro #4

Olá pessoal!
Já esta lançada e a venda a quarta edição do Corcel Negro, personagem criado pelo roteirista Alcivan Gameleira autor de todas as historias da edição.
Nesta edição, com 28 páginas, o mutante sudo-mudo, vive grande aventuras, tais como “ Inquisição” ilustrada por Paulo José do Nascimento; “Guerreiro Menino” com arte de Antonieto Pereira, “ Vôo da Morte” desenhda pelo ilustrador Paulo Ricardo; “Cinema Mudo” com desenhos de Antonieto Pereira.A capa da edição é assinada pelo quadrinista Adauto Silva.
Preço: R$: 3,00
Para adquirir entre em contato com o editor José Salles da editora Júpiter II pelo e-mail smeditora@yahoo.com.br.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Zack Snyder fala sobre continuação de "300"


Olá pessoal!
De acordo com o site Superherohype, Frank Miller está escrevendo e desenhando uma continuação em quadrinhos para 300, que também será filmada por Zack Snyder (diretor de 300 e Watchmen).
A informação veio do próprio Snyder. Ele também revelou que Frank Miller provavelmente visitará a Grécia outra vez, para entrar no clima e fazer a pesquisa histórica necessária.
Entre os cenários que serão vistos no filme estão Atenas e o mar Egeu. Snyder disse que a nova história parece ser mais grandiosa.
O diretor continua interessado em usar as mesmas técnica e estética usadas em 300.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Green Lantern: First Flight

Olá pessoal!
Após o enorme atraso de mais de um ano no lançamento no Brasil de "A Morte do Superman" (primeiro longa de animação da DC Comics), e os poucos meses de atrasado de "Liga da Justiça: A Nova Fronteira" e "Mulher-Maravilha", a animação do Lanterna Verde terá lançamento simultâneo nos EUA e Brasil no dia 28 de julho.
O filme "Green Lantern: First Flight" (Lanterna Verde: Primeiro Vôo) tem 75 minutos será lançado apenas em versão simples (só o filme) e para locação. Terá formato de tela 16 X 9 Widescreen Anamórgico e idiomas em inglês e português (legendas e áudio).
De acordo com o site Omelete, na trama, o recruta da tropa dos Lanternas Verdes Hal Jordan é colocado sob a supervisão do veterano Sinestro. Mas o terráqueo logo percebe que seu mentor é, na verdade, a figura central de uma conspiração secreta que ameaça a filosofia, as tradições e a hierarquia da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal precisa dominar rapidamente seus novos poderes e combater a ameaça se quiser manter o equilíbrio do universo e a ordem na Tropa.
A direção é de Lauren Montgomery, que assinou os desenhos "Mulher-Maravilha" e "Superman Doomsday". A animação terá vozes de Christopher Meloni (Hal Jordan/Lanterna Verde), Victor Garber (Sinestro), Tricia Helfer (Boodikka) e Michael Madsen (Kilowog).
Confiram o video de "Green Lantern: First Flight":

fonte: Animation Animagic


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Record negocia animação "HUNTIK"

Olá pessoal!
A rede Record, assim como as principais TVs nacionais, esteve presente em um recente evento de TV e licenciamento nos Estados Unidos. Um dos títulos que a emissora está negociando é a animação italiana HUNTIK. Com 26 episódios, o desenho animado traz um grupos de aventureiros que buscam amuletos que podem invocar diferentes tipo de monstros.
HUNTIK tem diversos produtos lançados nos Estados Unidos, em especial cards games. Já foi exibido em diversos países europeus, Japão e América Latina. Ainda não há nada fechado, mas é bem provável que a emissora compre o título. Vale lembrar que a Record parece bastante interessada em adquirir desenhos animados para 2010. Se pretende ter um bloco do gênero, só o tempo dirá.
Confiram o video de abertura da animação:

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Novo Kamen Rider estreia na Globo

Olá pessoal!
Na próxima segunda-feira, dia 29, estreia na rede Globo o live action Kamen Rider Dragon Knight, ou em sua versão em português Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão. O título tem uma missão nada fácil: o de manter a boa audiência que a emissora conseguiu desde as estreias de abril. Kamen Rider substituirá Power Rangers e concorrerá com animações de peso do SBT como Ben 10 e Naruto. O título já tem diversos produtos previstos para o segundo semestre, o que deve agitar o mercado de licenciamento.
fonte: Papo de Budega



Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Falace Michael Jackson

O cantor norte-americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje (25 de junho) em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia em coma profundo, informou o jornal "Los Angeles Times".
Segundo informações, às 12h26 (16h26 de Brasília), o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills.
Aparentemente, Michael, que faria 51 anos em 29 de agosto, foi reanimado por uma equipe de paramédicos antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia.
Ainda de acordo com o "LA Times", o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Outras fontes, no entanto, disseram que ele teve uma parada cardíaca.
Não foram divulgados mais detalhes e porta-vozes de Jackson não foram encontrados para comentar a notícia.
Jackson iniciaria uma série de shows em Londres no dia 13 de julho até março de 2010. O cantor, cujos sucessos incluem "Thriller" e "Billy Jean", estava realizando ensaios em Los Angeles nos últimos dois meses. Os ingressos para as 50 apresentações na Inglaterra foram vendidos em apenas algumas horas, em março.
Jackson, que iniciou sua carreira como uma estrela infantil na banda "The Jackson 5" há mais de 40 anos, tem vivido em um virtual refúgio desde sua absolvição, em 2005, de acusações de abuso de crianças.
Preocupações sobre o estado de saúde de Jackson aumentaram nos últimos anos, mas a produtora dos shows de Londres, a AEG Live, disse em março que Jackson foi submetido a exames físicos de 4 horas e meia com médicos independentes.
Fonte: Yahoo

Michael Jackson estava entre os melhores no que fazia, insuperável e insubstituível, assim como Madonna, Elvis Presley e The Beatles. Pode se dizer que, hoje o mundo ficou menos autentico, menos sensacional...
Confiram essa performance do rei do pop. “Smooth Criminal” ao vivo, é tão surreal quanto qualquer outra apresentação dele, vale a pena conferir:


Disney divulga imagens de "Alice no País das Maravilhas"

Olá pessoal!
No ultimo dia 22, a Disney divulgou novas imagens de "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Como era esperado, o visual está bem no estilo dele. Vejamos mais informações do amigo Léo Francisco:
A primeira imagem apresenta o visual final dos personagens de Johnny Depp como Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha e Anne Hathaway como Rainha Branca. Além disso, imagens conceituais do Coelho Branco (Michael Sheen), dos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Matt Lucas) podem ser vistas ao lado.
O longa conta com a particição de Johnny Depp ("Piratas do Caribe"), Helena Bonham Carter ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"), Anne Hathaway ("O Diabo Veste Prada"), Crispin Glover ("Deu a Louca em Hollywood"), Christopher Lee ("A Bússola de Ouro") e Alan Rickman ("Harry Potter"), que já estão confirmados. A Walt Disney Studios afirmou que o longa-metragem irá se utilizar da mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou no longa, "A Lenda de Beowulf" (captura de performance 3D). Inspirado no romance de Lewis Carroll, o novo roteiro é assinado por Linda Woolverton ("O Rei Leão" e "A Bela e a Fera").
"Alice no País das Maravilhas" estréia no dia 05 de Março de 2010, nos cinemas dos Estados Unidos nas salas IMAX 3D e convencionais. No Brasil, o lançamento acontece apenas no dia 16 de Abril de 2010. isso mesmo, um mês após a estréia nos cinemas dos EUA.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Concurso HQs Fliportinho 2009 – PE


Olá pessoal!
Fliportinho é um evento Pernambucano que acontecerá entre os dias 18 a 22 de agosto, é um concurso voltado para crianças da 6ª a 9ª série do Ensino Fundamental. Cada autor poderá participar com até três histórias de uma página cada uma, escrita por uma criança ou várias. As histórias poderão usar textos ou não, e os textos só serão aceitos em língua portuguesa. (Confira o regulamento completo do concurso no blog da Fliportinho). o evento incentiva a criatividade, a literatura e arte ente as crianças do Estado, as inscrições para o concurso infantil de histórias em quadrinhos da Festa Literária Infantil de Porto de Galinhas já estão abertas.
As 60 melhores histórias serão publicadas em um livro, sendo 30 de escolas públicas e 30 escolas particulares. Este ano, a Fliportinho presta uma homenagem ao cartunista Maurício de Sousa. Para o concurso, as crianças têm até o dia 25 de junho, às 18h, para preencher a ficha de inscrição e enviar suas HQs com o tema “Preservando o Meio Ambiente”.
O livro será publicado e serão distribuídos mil exemplares para as bibliotecas, escolas, prefeituras e autores participantes no evento. Todos os autores selecionados receberão cinco exemplares do material publicado. Os autores das três melhores histórias serão premiados com um laptop (1º lugar), um mp3 (2º lugar) e um aparelho de DVD (3º lugar). As escolas dos três primeiros colocados receberão aparelhos de DVD como prêmio.
A Fliportinho 2009 acontecerá no espaço Porto Arena, que fica na entrada de Porto de Galinhas, e na Praça das Piscinas Naturais.

fonte: Zine Brasil



Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Oficina de desenho para a imprensa e animação

Olá pessoal!
Durante os dias 27 a 30 de Junho na UniRitter/ Porto Alegre (Rua Orfanotrófio, 555 Alto Teresópolis) acontecerá uma “Oficina de Desenho para a Imprensa e Animação” ministrada pelo professor e ilustrador Marcos Pinto Gomes.
A oficina tem como objetivo capacitar o aluno para produção de Cartum e/ou Desenho de Imprensa (Caricatura, Charge, Ilustração Publicitária, etc.) com o acompanhamento de um profissional da área e introduzir o aluno às técnicas de desenho para a animação tradicional (2D, a traço), aplicando-as a um projeto final; o público-alvo são estudantes de Design e Arquitetura.
Carga Horária: 8 horas/aula
Data e Horário: 27, 28, 29 e 30 de junho – das 19h às 20h40min
Número de Vagas: mínimo de 10, máximo de 15 alunos
Mais informações
Telefone (51) 3230-3333
marcosbnpinto@gmail.com
fonte: Zine Brasil

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Psylocke ganha minissérie

Olá pessoal!
Mal retornou ao Universo Marvel tradicional em Uncanny X-Men #510 e voltou ao seu corpo original em Uncanny X-Men #511 (para mais informações, leia aqui), e a mutante britânica, ninja e psíquica Psylocke agora estreia uma minissérie em quatro capítulos, escrita por Christopher Yost, revivendo os tempos de ninja da personagem, cujo estilo fez tanto sucesso na década de 90.
Yost afirma que depois do arco da irmandade da Red Queen, Betsy Braddock, a Psylocke, além de ter que cuidar de sua vida pessoal, ainda precisa saber o que fazer com o seu próprio cadáver. Sinal de que as coisas tendem a se complicar bastante.
Um dos vilões que Psylocke enfrentará é justamente Matsuo Tsurayaba, o mestre ninja que removeu Betsy do seu corpo original e a colocou em um corpo oriental. Esse é o grande motivo pelo qual a mutante quer simplesmente matar o vilão.
“Então se preparem para combates envolvendo muitos vilões ninjas em pleno Japão”, comenta Yost.
Outra coisa que o autor confirma é que, mesmo com o visual original de volta, a mutante com traços asiáticos que todos já se acostumaram a amar não vai sumir do mapa. Esse visual vai continuar sendo usado. Yost só não diz como isso vai acontecer, mas garante que a heroína veio pra ficar no Universo Marvel tradicional.
A arte da minissérie será de Harvey Tolibao. Confira ao lado o desenho da heroína feito pelo artista.
Elizabeth "Betsy" Braddock, a Psylocke, foi criada por Chris Claremont e Herb Trimpe na revista britânica Captain Britain #8, em 1976, sendo a irmã do Capitão Britânia. Mais tarde, ela se tornou membro dos X-Men e posteriormente pertenceu aos Exilados.
Inicialmente, Psylocke era uma telepata que podia gerar uma adaga psíquica. Mais tarde, depois de ser transferida para um corpo asiático e se tornar uma artista marcial, tornou-se telecinética e foi capaz de gerar uma espada Katana telecinética.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"DNA2" e "Ranma ½", os novos mangás da JBC

Olá pessoal!
A editora JBC revelou que lançará no Brasil os mangás DNA2 e Ranma ½. O anúncio foi dado pelo diretor geral Júlio Moreno, durante a final do World Cosplay Summit em São Paulo, este fim de semana.
Ranma ½ é uma criação de Rumiko Takahashi, autora também de Inu-Yasha. A JBC publicará a série em 38 edições no formato tankobon. O mangá começou a ser lançado no Brasil nos anos 90 pela Animangá, porém não foi publicado até o final, enquanto a versão em anime foi exibida pelo Cartoon Network.
Na história, o jovem Ranma Saotome e seu pai estão em uma viagem à China, quando acidentalmente caem em duas fontes amaldiçoadas. No caso de Ranma, a maldição faz com que se transforme em uma garota quando entra em contato com água fria, e volte a ser um rapaz quando molhado em água quente. Já seu pai sofre destino semelhante, só que se transforma em um panda. De volta ao Japão, Ranma conhece Akane, sua futura esposa, graças a um casamento arranjado. Os dois, é claro, não se gostam nem um pouco.
Já DNA2 é um mangá criado por Masakazu Katsura. Na história, o adolescente Junta Momonari tem um problema – fica nervoso e vomita sempre que se sente atraído por alguma garota. Um dia, Junta conhece Karin, uma garota vinda do futuro. Ela revela que sua missão é encontrar e alterar o DNA de um homem tão irresistível para as mulheres que é o responsável pela futura superpopulação do planeta. A grande surpresa é quando descobre que Junta é o homem que ela procura.
No Brasil, o anime foi exibido no canal a cabo Animax. A JBC também publicará o mangá seguindo o formato original.
A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses, considerada a maior editora de mangás em nosso país. Foi criada em Tóquio, em 1992, onde lança publicações em português para o público nipo-brasileiro que trabalha lá. Em 2001, lançou seu primeiro mangá no Brasil, Samurai X.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Disney prepara book sobre suas canções temáticas

Olá pessoal!
Duas novidades para quem curte livros sobre os bastidores de Disney. Dois novos livros estão prometidos para breve no mercado norte-americano. O primeiro deles se chama The Disney Song Encyclopedia dos autores Thomas Hischak e Mark A. Robinson.
O livro descreve e discute mais de 900 das mais famosas e não-tão-famosas canções de produções Disney para televisão, cinema, Broadway e parques temáticos desde a década de 1930 até os dias atuais. A idéia é determinar exatamente o que fazem essas canções serem tão memoráveis.
O livro incluirá também um glossário de termos da canção, uma lista de todas elas e suas origens, alem de uma lista com todas as canções de acordo com seu compositor e letrista, bibliografia e guia de gravações e DVDS. Aparentemente esse é um daqueles livros imperdíveis para quem curte música Disney.
Ainda sem autor definido, o segundo livro prometido é Tale as Old as Time (The Art and Making of Beauty and the Beast), e nada mais é do que o tão esperado livro de arte do clássico da animação “A Bela e a Fera” lançado em 1991. Até então, o único registro maior dos bastidores havia sido publicado na segunda parte da primeira edição do livro “The Art of Disney Animation” do autor Bob Thomas (a segunda edição tem os bastidores de “Hercules”).
O livro promete abordar desde a primeira versão do filme concebida pelo casal Richard e Jill Purdum, até a chegada da dupla Kirk Wise e Gary Trousdale, o envolvimento de Howard Ashman com as canções, além de entrevistas com artistas, executivos e atores; além de transcrições de reuniões e ilustrações com esboços, caricaturas, sequências de animação e arte conceitual de cenas descartadas. Dependendo do autor e do tratamento dado ao livro, será também algo imperdível.
O Animagic possui uma lista comentada de livros sobre o mundo da animação (com ênfase Disney). Novos livros serão adicionados em julho.
fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Trailer de “Avatar: The Last Airbender”

“Avatar: The Last Airbender”, a adaptação o desenho animado da Nickelodeon dirigido por M. Night Shyamalan (Sexto Sentido,Fim dos Tempos).
O elenco é encabeçado por Noah Ringer que interpretará o personagem principal; Nicola Peltz será Waterbender Katara; Jackson Rathbone será o irmão de Katara, Sokka; e Dev Patel interpretará o Príncipe Zuko.
Mandvi está cotado para interpretar o Comandante Zhao. Toub foi contratado para ser o Tio Iroh, o General aposentado da “nação do Fogo” . Curtis será o Lorde Ozai.
Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações ligadas pelo destino quando a “nação do Fogo” inicia uma guerra brutal contra as outras nações. Um século se passa sem esperanças de mudanças. Entre o combate e a coragem, Aang (Ringer) descobre que possui poderes para manipular os quatro elementos. Desta forma, ele se junta a Katara (Peltz), Waterbender e seu irmão, Sokka (Rathbone), para reestabelecer o equilíbrio entre as nações.
Baseado na animação de TV, Nickelodeon, o filme de ação ” The Last Airbender” é o primeiro capítulo da luta de Aang pela sobrevivência. Bem, vamos esperar pra ver no que dá, né? Por hora confiram o trailer de “Avatar: The Last Airbender”, que terá sua estréia no ano que vem!


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Projeto B reúne super-heróis nacionais

Olá pessoal!
O artista Gabriel Alves divulgou algumas imagens de seu novo projeto em quadrinhos. A HQ reunirá diversos super-heróis nacionais em histórias escritas por Alves. O primeiro arco traz Velta, Homem de Preto (criações de Emir Ribeiro), o Gralha e a super-heroína Penitência (de Marcos Franco). A história terá 60 páginas, divida em quatro partes. A arte da primeira parte está a cargo de Ricardo Santos, e será colorizada por Diogo Nascimento. Já a segunda parte será desenhada pelo artista Golden Ratio.No momento, Gabriel está à procura de uma editora que se interesse em publicar o projeto.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Artista brasileiro em nova minissérie da Dynamite

Olá pessoal!
O artista paulista Fabiano Neves acaba de ganhar mais uma oportunidade de mostrar seu talento no disputadíssimo mercado de quadrinhos norte-americano. Ele será o artista da minissérie Athena, escrita pelo veterano Doug Murray (de Savage Tales e Red Sonja) para a Dynamite Entertainment. Fabiano dividirá os lápis com Paul Renaud (também de Red Sonja).
A história mostrará o renascimento da deusa grega em nosso mundo, nos dias atuais. A Renaud foi dada a incumbência de ilustrar a sequência de flashbacks da personagem, enquanto a parte da história dedicada aos dias de hoje ficará com o artista paulista. Mas a grande surpresa da história fica a cargo do inusitado encontro entre a deusa e a família Obama.
O trabalho mais conhecido de Fabiano Neves foi no crossover Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante.
A Dynamite Entertainment é uma editora americana fundada em 2005, focando suas publicações em adaptações de propriedades existentes ou interpretações de personagens de domínio público, como Drácula, Mr. Hyde e o Monstro de Frankenstein. Atualmente publica títulos baseados em filmes (Uma Noite Alucinante, Highlander), séries de televisão (Battlestar Galactica, Xena) e outros, como Red Sonja. A editora chamou atenção em 2007 por dar continuidade à série The Boys, interrompida pela DC/Wildstorm.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Lançada a “Entrequadros”, revista autoral de Mário César

Olá pessoal!
Com 32 páginas de miolo, formato 14×21cm e custando R$: 5,00 (mais postagem), a revista Entrequadros apresenta trabalhos autorais de Mário César graduado em Design Gráfico pela Universidade de Brasília; César também já colaborou com resenhas para o site Universo HQ e na Editora Via Lettera como diretor de arte e editor de quadrinhos; sendo o mesmo colaborador e organizador da Front, uma renomada antologia de quadrinhos nacionais.
Atualmente o artista é chargista do informativo Jornalistas & Cia, e atua como ilustrador e designer gráfico freelancer, além de publicar tirinhas para o Top Blog da MixMD.
Para adquirir a edição é só fazer o pedido por pelo e-mail mario@masquemario.net ou acesse o site da revista clicando aqui.
fonte: Zine Brasil


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Fanzine Gordas Góticas #1


Olá pessoal!
Mais um fanzine que leva a assinatura do quadrinista Edvanio Pontes acaba de ser lançado, dessa vez ao lado da Dayane Lima, também criadora e roteirista da edição.
Gordas Góticas é lançado sob o selo Baladeira Estúdios, um selo voltado a produções mais alternativas lançadas pelo Edvanio Pontes. Na publicação você conhecerá as amigas Rafaela, Gerusa, e Gleyciane, que se conhecem desde a infância, dividindo suas vidas e experiências numa sociedade esteticamente preconceituosa, usando claro daquele humor bem brasileiro.
A edição traz duas HQs, “O Encontro…” (roteiro e arte de Edvanio) e “Metal na Veia!” (argumento de Dayane e roteiro e arte de Edvanio).
A Publicação tem 20 paginas em formato A5, impresso em Xerox laser e custa apenas R$: 2,00.
Confira uma prévia de quatro paginas abaixo e adquira a edição entrando em contato por e-mail edvaniosilvapontes@gmail.com ou acessando o blog Quatro Folhas Quadrinhos clicando aqui.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

1º video de “STARGATE UNIVERSE”

O SciFi Channel mostrou neste fim de semana o primeiro vídeo da série Stargate Universe, que estreia no segundo semestre, nos EUA. A série é mais uma passada no universo Stargate, que no ano passado viu o seriado Atlantis cancelado por baixas audiências.
Veja o vídeo abaixo. Nele, são apresentadas algumas cenas do programa, bem como trechos de entrevistas com o elenco.
Stargate Universe segue um grupo de soldados, cientistas e civis que têm que se virar por conta própria ao serem forçados a passar por um Stargate quando sua base secreta é descoberta. Os sobreviventes apavorados aparecem em uma velha nave, que está com um curso desconhecido programado e é incapaz de voltar para a Terra.
Confrontados com problemas básicos como falta de água, comida e ar, o grupo tem que descobrir os segredos do Stargate da nave para sobreviver. As provações que eles enfrentarão à bordo vão revelar quem são os verdadeiros heróis e vilões do grupo. No elenco estão Robert Carlyle e Lou Diamond Phillips, entre outros.

fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Qual será o próximo filme mutante da Fox?

Olá pessoal!
Wolverine, Deadpool, Magneto ou X-Men First Class? Qual será o próximo filme mutante da Fox? O candidato mais antigo é o filme Magneto, que a Fox está desenvolvendo há bastante tempo. Por outro lado, X-Men - First Class, uma espécie de "X-Men jovem", apesar de estar há menos tempo na fila de espera da produção, parece ter boas chances.
Para complicar a situação, o sucesso comercial de X-Men - Origins - Wolverine, que arrecadou até agora perto de 357 milhões de dólares, garantiu o interesse não apenas numa continuação, mas também num filme do personagem Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds.
Recentemente, Reynolds revelou que o projeto de Deadpool está na fase inicial do roteiro, estruturando a história e decidindo qual será o vilão do filme.
Segundo David Goyer, é provável que Magneto só seja desenvolvido após X-Men - First Class. Goyer, escritor que está envolvido com o roteiro de Magneto, explicou que o estúdio está explorando internamente as opções disponíveis.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Uma versão adolescente para Ben 10 (também)

Olá pessoal!
A onda de versões adolescentes de personagens infantis, que começou com as Meninas Superpoderosas e passou por Turma da Mônica e Luluzinha, ganhou um novo nome na lista.
Na última sexta-feira, estreou no canal brasileiro do Cartoon Network a série animada Ben 10: Força Alienígena, na qual Ben Tennyson é agora um jovem de 15 anos.
O personagem tem à disposição uma leva de dez novos super-heróis alienígenas nos quais se transformar para proteger a Terra, ao lado de sua prima Gwen e do ex-inimigo Kevin Levin.
Os episódios de Ben 10: Força Alienígena serão exibidos sempre às sextas-feiras, a partir das 18h.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Anima Fórum 2009

Olá pessoal!
Entre os dias 15 a 18 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro) terá inicio o Anima Fórum 2009, uma iniciativa do Festival Anima Mundo, em parceria com o programa Brazilian TV Producers, com a ABPI-TV, APEX-Brasil e Sav/MinC.
O evento apresentará quatro dias intensos de discussão sobre o mercado internacional e nacional de animação com palestras, mesas-redondas, encontros de negócios, apresentações e estudos de caso. Serão discutidos os passos para se desenvolver séries de animação em co-produção internacional, as estruturas disponíveis ou a serem criadas no Brasil para apoio a estas produções, e como desenvolver e realizar suas idéias animadas.
Serão também oferecidas aos participantes reuniões com produtores nacionais e internacionais dispostos a conhecer novos projetos, como o Paulo Munhoz (foto) cineasta, empresário, professor e criador da Turma de personagens BRICHOS, onde dirigiu e produziu os longas-metragens BRICHOS e BELOWARS.
Palestras e painéis – de 15 a 18 de julho, das 15 às 18 horas, no Teatro 2 do CCBB-RJ
Anima Business – de 16 a 18 de julho, das 10 às 13 horas, no salão de Anima Forum, no 2º andar do CCBB- RJ. Os encontros devem ser agendados com antecedência no balcão de informações de Anima Forum, a partir do dia 14 de julho, segundo a programação e as regras que estarão disponibilizadas brevemente no site do fórum.
Veja toda a programação em www.animamundi.com.br/animaforum.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Curso: Lucre com seu livro

Olá pessoal!
A Popmídia Talentos, que recentemente lançou os livros “Faça Seu Curta!” (Willian Riga) e “Roteiro para Histórias em Quadrinhos” (Gian Danton); acaba de divulgar mais uma grande iniciativa; após ser procurada por autores em busca de orientações sobre como divulgar e vender seus livros, a editora decidiu montar um curso virtual com esse objetivo.
O curso LUCRE COM O SEU LIVRO será ministrado à distância, via email, e será totalmente prático. O leitor receberá orientações totalmente voltadas para a realização de ações diárias, com o intuito de vender o máximo de livros, no menor tempo possível.
Tudo acompanhado pessoalmente pelo instrutor William Riga; o curso ainda oferece uma apostila, em formato PDF, para estudos e aplicações futuras.
O curso básico tem a duração de 1 mês, mas a editora esta ofertando mais 2 meses de orientação personalizada gratuita para quem se inscrever ainda nesta semana. O investimento é de R$ 99,00 e as vagas são limitadas.
O início está previsto para o dia 23 de Julho.
Informações e inscrição:
wriga@popmidia.com.br
http://www.popmidia.com.br/talentos


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Exposição: Arte na Ilustração Infantil


Olá pessoal!

Esta exposta na Biblioteca Municipal José de Alencar (Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa) a Mostra “Arte na Ilustração Infantil” do ilustrador Felipe Campos, formato pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A abertura da exposição realizou-se no dia 07 de Junho, e a mostra permanecerá exposta até o dia 30 deste mês.
Mais informações e contato:
Felipe.frcampos@gmail.com
http://felipecamposilustrador.blogspot.com/
Tel. (biblioteca): 2224-2358
E-mail (biblioteca): biblisantat@pcrj.rj.gov.br
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

Eles sempre voltam

Olá pessaol!

Segundo o New York Daily News, Steve Rogers, o Capitão América original, retornará aos quadrinhos da Marvel na minissérie "Reborn" (capa acima, de John Cassaday), prevista para ter início oportunamente em julho, mês da independência americana. E você ainda tinha alguma dúvida de que isso aconteceria? De que Rogers voltaria dos mortos?
A arte de "Reborn" será de Bryan Hitch, e o roteiro, de Ed Brubaker, que vem escrevendo boas histórias com o Capitão América atual, vivido por Bucky Barnes, velho parceiro de Rogers na Segunda Guerra. Com a morte de Rogers, há dois anos, assassinado a tiros durante a série "Guerra Civil", Barnes assumiu o uniforme em fase elogiada pelos fãs do super-herói. Mas, pelo visto, tudo deve voltar a ser como antes. Uma pena.
"Nós estivemos planejando pacientemente para este momento por dois anos e meio", disse o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, ao New York Daily News. Como se isso fosse algum atenuante... Já Brubaker diz na mesma reportagem que matar o personagem foi algo louco, com leitores ligando, às 5h30m da manhã, para sua casa perguntando: "Ed, diga que não é verdade, diga que o Capitão América não está morto". Até que ponto chega um fã...


Mas esta "brilhante" estratégia de trazer os mortos à vida (resta saber a explicação) não é exclusividade da Marvel. O Batman, ou melhor, Bruce Wayne, está desaparecido nos quadrinhos publicados nos EUA. Dado como morto, sobrou para seu antigo parceiro, Dick Grayson, o Robin original (atual Asa Noturna), assumir o uniforme do homem-morcego. Ao lado de Grayson, como novo menino-prodígio está Damian al Ghul, filho de Wayne com Talia al Ghul, filha de Ra's Al Ghul, um dos inimigos de Batman.
Confuso? Então saiba que Jason Todd, morto pelo Coringa tempos atrás, voltará diferente (como vilão?), segundo o roteirista da série "Batman and Robin": Grant Morrison. A arte da primeira edição, que saiu este mês, nos EUA, é do ótimo Frank Quitely. Mas será um ilustrador diferente a cada número de... "Reborn". Santa criatividade.
fonte: Universo Fantástico


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equipe

"O pagador de promessas" na HQMix Livraria

Olá pessoal!
O álbum O pagador de promessas - adaptação do quadrinhista Guazzelli para a obra de Dias Gomes - terá sessão de lançamento no próximo sábado, a partir das 19h30min, na HQMix Livraria (Praça Roosevelt, 142, Centro, São Paulo/SP).
O título integra a coleção Grandes Clássicos em Graphic Novel, da Editora Agir, e é mais uma obra fundamental da literatura brasileira vertida para as páginas das HQs. O álbum custa R$ 44,90.
Guazzelli também está publicando em seu blog alguns desenhos de La Paz, feitos durante o festival Viñetas con Altura, no começo de maio.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Vampirella por 1,99 (dólar)


Olá pessoal!
A editora Harris Comics vai publicar Vampirella - The Second Coming por apenas 1,99 dólar, ou seja, dois dólares mais barata de uma revista da Marvel ou da DC Comics.
Vampirella - The Second Coming terá roteiro de Phil Hester e arte de Daniel Sempere. O primeiro número terá quatro capas, com arte de Arthur Suydam, Joe Jusko, Ryan Stegman e do legendário José "Pepe" González, artista espanhol falecido em março de 2009.
A revista terá 40 páginas de HQs, sem propaganda. A Harris promete explicar em breve a lógica comercial dessa aposta no preço reduzido.
Vampirella surgiu em 1969 e foi criada por Forrest J. Ackerman, com desenvolvimento de Archie Goodwin, Frank Frazetta e Tom Sutton. Entretanto, o artista mais associado à personagem é José González.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

Videografia de Mauricio de Sousa

Olá pessoal!
Como parte das comemorações dos 50 anos de carreira do desenhista e empresário Mauricio de Sousa, o canal The Biography Channel, do grupo A&E, apresenta Biography: Mauricio de Sousa, com a trajetória do criador da Turma da Mônica.
O programa, inédito e exclusivo, mostra desde a infância, abordando sua forte ligação e a influência da família em sua carreira, à consagração do autor, que tem cerca de um bilhão de revistas publicadas e 100 empresas nacionais e internacionais licenciadas para lançar, aproximadamente, três mil produtos com a marca Mauricio de Sousa em 120 países.
A produção conta com depoimentos de familiares e de admiradores, como Pelé, Herbert Vianna, Ivete Sangalo e Roberto Civita; de representantes de órgãos internacionais, de Ziraldo e cartunistas internacionais, entre eles Jim Davis (Garfield), Mort Walker (Recruta Zero), Chris Browne (desenhista e filho do criador de Hagar).
Biography: Mauricio de Sousa será exibido para toda a América Latina, no dia 18 de julho, sábado, às 22h. O documentário é uma realização da produtora Videografia.
fonte: Universo HQ
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

A volta da "Saga do Clone"

Olá pessoal!
A Marvel parece estar sofrendo uma epidemia nostálgica com alguns eventos da década de 1990. Depois de Massacre e Claremont em X-Men Forever, a bola da vez é a Saga do Clone.
O curioso disso é que a Saga do Clone é considerada por muitos como uma das piores coisas já escritas para o Homem-Aranha. A história se arrastou por alguns anos e chegou num ponto em que nenhum escritor sabia bem o que fazer com os personagens.
Spider-Man - The Clone Saga #1 terá roteiro de Howard Mackie e Tom DeFalco, ambos envolvidos com o material original, arte de Todd Nauck e capa de Pasqual Ferry.
A minissérie de seis partes apresentará a história como ela deveria ter sido contada originalmente. O clone do Homem-Aranha, Ben Reilly (que assume a identidade secreta de Aranha Escarlate) é parte fundamental da saga.
Marc Guggenheim pretende usar o personagem no próximo anual do Homem-Aranha.
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

"Tornado Vermelho" ganha nova minissérie

Olá pessoal!
A DC Comics anunciou uma nova minissérie do Tornado Vermelho.
Segundo o blog The Source, a minissérie, em 6 partes, terá roteiros de Kevin VanHook e será ilustrada por Jose Luisí e J.P. Mayer.
A história lançará nova luz sobre as origens do andróide elemental que, aliás, não estará sozinho. Um personagem similar, Red Volcano, cujo visual foi criado por J.G. Jones, também participará da aventura.
Red Volcano é apenas o primeiro de um grupo de personagens que farão sua estreia nesta minissérie, em setembro.
fonte: Universo HQ


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

A volta da "Turma do Arrepio"

Olá pessoal!
De quando em quando, a visita às bancas traz alguma novidade. A deste início de junho é a volta de uma revista com a "A Turma do Arrepio" (Editora As Américas, 36 págs., R$ 3,50).
O retorno da série nacional ocorre 20 anos depois de ter sido lançada pela primeira vez. De 1989 a 1993, o título infantil foi publicado pela Editora Globo. Teve 43 números.
A série, criada por César Sandoval, teve também um programa de TV, exibido em 1997 pela extinta Rede Manchete. Os personagens são herdeiros mirins de antigas assombrações.
Draky é neto do Conde Drácula. Stein, de Frankstein. A múmia Tuty é descente de faraós. Luby, de lobisomen. Medeia é aprendiz de feiticeira e filha da Grande Bruxa.
Este primeiro número traz seis histórias curtas, passatempos e a tradicional tira vertical que encerra as revistas infantis brasileiras. Os créditos finais não informam a periodicidade.
fonte: Blog do Quadrinhos


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

Akira sem diretor

Olá pessoal!
A adaptação para o cinema do mangá Akira perdeu seu diretor, Ruairi Robinson, de acordo com o site Bloody-Disgusting. A mesma fonte ainda diz que não existe mais a possibilidade de um filme baseado na famosa criação de Katsuhiro Otomo chegar às telonas.
Akira é um dos mangás japoneses mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Deu origem a um longa-metragem de animação homônimo, lançado em 1988, com roteiro e arte de Otomo.
A história se passa no futuro, 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial. Na cidade de Neo-Tóquio, durante uma disputa entre duas gangues de motoqueiros, Tetsuo atropela uma criança misteriosa, que escapara de um programa governamental de investigação psíquica. Os dois são levados pelos membros desse programa, que realiza as mais diversas experiências em Tetsuo, despertando nele poderes até então latentes. No Brasil, o mangá foi publicado nos anos 90 pela Editora Globo.
fonte: HQ Maniacs
Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Quinzena DC Comics na Comix Book Shop

Olá pessoal!
A Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 - São Paulo/SP) apresenta a promoção DC Comics: todos os títulos da editora com descontos de 25% a 80%. São mais de 600 produtos em oferta, com revistas a partir de R$ 1,00.
Confira alguns destaques:
Watchmen - Edição Definitiva, de R$ 120,00 por R$ 85,00;
Starman - Volume 1, de R$ 62,00 por R$ 39,90;
Biblioteca DC - Novos Titãs, de R$ 53,00 por R$ 29,90;
Biblioteca DC - Mulher-Maravilha, de R$ 53,00 por R$ 29,90;
Batman - Crônicas - Volume 2, de R$ 54,00 por R$ 39,90;
Liga da Justiça - Liberdade e Justiça, de R$ 24,90 por R$ 12,00;
Guia Oficial DC Comics de Desenhos e Roteiros, de R$ 139,90 por R$ 79,00;
Heroes Volume 2, de R$ 64,00 por R$ 48,00;
A História do Universo DC, de R$ 19,90 por R$ 14,90.
É possível parcelar compras acima de R$ 150,00 em até três vezes no cartão de crédito.
fonte: Universo HQ

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

"Naruto Shippuden" live action (?)

Olá pessoal!
O parque da Universal Studios do Japão terá em julho uma apresentação especial de teatro de "Naruto Shippuden". Na primeira imagem divulgada dá para perceber que a equipe de produção teve bastante cuidado em deixar os atores o mais próximo possível dos personagens em desenho.
A peça de teatro estreia no dia 18 de julho e ficará apenas um mês em cartaz no parque temático. Dificilmente uma produção dessa chegará ao ocidente, mas os fãs podem sempre esperar que o vídeo da apresentação.


fonte: Universo Fantástico

Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e luz!
A Equeipe

Autores de Picabu fazem lançamento brasileiro da revista

Olá pessoal!
A revista independente "Picabu" foi mostrada primeiro para os argentinos, no fim de maio, no festival de quadrinhos portenho "Viñetas Sueltas". Agora, chega ao Brasil.
Os autores fazem o lançamento brasileiro da publicação neste sábado, em Porto Alegre, cidade onde moram os sete criadores histórias deste quarto número.
A revista traz 11 narrativas curtas feitas por Leandro Adriano, Carlos Ferreira, Fabiano Gummo, Moacir Martins, Nik Neves, Rodrigo Rosa e Rafael Sica.
A obra gaúcha foi produzida 17 anos depois da edição anterior. A "Peek-a-Boo", como era chamada inicialmente, contava apenas com Adriano, Ferreira, Nik Neves e Rosa.
Os demais autores foram integrados neste novo projeto.
fonte: Blog dos Quadrinhos


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Numero 2 do HQ "Deu nisso?!"




Olá pessoal!
Esta é uma história do Apanhador de Estrelas públicada no fanzine Deu Nisso?! nº2, que aproveito para postar para divulgar o Deu Nisso?! nº6 que está em circulação por Londrina e em breve estará disponivel para Download.
O Deu Nisso?! é o fanzine do coletivo de quadrinhos, Syndicate Ink, composto por mim, Eloyr Pacheco e Lucas Tanaka e da AQL (Associação dos Quadrinhistas de Londrina, que está com um elenco de talentos cada vez maior). Tem em seu conteúdo quadrinhos, (óbviamente) e a programação de todas as atividades que a AQL está desenvolvendo na cidade.
O Apanhador de Estrelas ganhou um blog próprio, que ainda está em fase de construção, mas que contará com uma série de imagens e contos deste personagem que tem muita história para contar. Atualmente, HQs curtas como esta acima estão sendo publicadas no "Deu Nisso?!". Histórias que, apesar de não parecer, estão interligadas a uma grande trama que logo se revelará...
Quem ainda não viu o "Deu Nisso?! 5", pode fazer seu download pelo link abaixo:http://www.4shared.com/file/95793163/d0bcd7d5/deunisso_5.html
fonte: Fanzineira


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Robocop volta aos quadrinhos

Olá pessaol!
A Dynamite Entertainment acaba de anunciar um acordo com a Metro Goldwyn-Mayer Pictures para lançar uma nova série em quadrinhos estrelada por Robocop, o policial do futuro.
De acordo com Nick Barruci, publisher da editora, o roteirista será o britânico Rob Williams (Star Wars: Rebellion, Indiana Jones: The Tomb of the Gods, Cla$$war). A equipe artística ainda não foi definida.
A intenção é resgatar o clima violento do primeiro filme, embora atualizando algumas coisas. Barruci também revelou que o acordo inclui direitos sobre HQs publicadas anteriormente, e que encadernados deste material serão lançados.
O personagem surgiu no filme de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. Alex Murphy, vivido pelo ator Peter Weller, é um policial em uma Detroit do futuro. Quando é brutalmente assassinado, Murphy é transformado em um ciborgue combatente do crime.
O filme ganhou duas continuações de pouco sucesso, baseadas em roteiros de Frank Miller. O personagem também protagonizou jogos de videogame, desenhos animados e um seriado de televisão, além de revistas em quadrinhos publicadas pela Marvel, Dark Horse e Avatar Press.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Fábulas ganha romance em prosa

Olá pessoal!
Em outubro, bem a tempo do Halloween, a Vertigo lança Peter & Max, o primeiro romance baseado na série Fábulas. O livro será escrito pelo criador Bill Willingham, e conta com ilustrações de Steve Leialoha, arte-finalista da série em quadrinhos.
Os personagens principais do romance são dois irmãos, Peter Piper (oriundo de uma cantiga infantil inglesa) e Max, que na história é o futuro Flautista de Hamelin. O livro trará de bônus uma HQ de oito páginas que servirá para apresentar novos leitores ao mundo de Fábulas.
Segundo Willingham, a história de Peter & Max pode ser lida por quem não conhece os quadrinhos. Na cronologia da série, os trechos da trama ambientados no presente se passam na mesma época em que as Fábulas entram em guerra para derrubar o Adversário.
A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro, em formato PDF. Para ler (em inglês), basta clicar aqui.
Peter & Max, com cerca de 400 páginas e capa dura, chega às lojas americanas dia 13 de outubro, custando US$ 22.90.
A série Fábulas faz uma releitura dos personagens de contos de fadas, como Branca de Neve e o Lobo Mau. Após um tirano, conhecido como O Adversário, tomar o poder nas Terras Natais, onde as Fábulas residiam, os descontentes são obrigados a se refugiar no nosso mundo, vivendo disfarçados no meio das pessoas normais.
No Brasil, o começo da série foi publicada em três encadernados pela Devir e depois na revista Fábulas Pixel, da Pixel Media.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe

Um novo diretor para "Conan"

Olá pessoal!
Depois que Brett Ratner abandonou o novo filme de Conan, nenhuma novidade sobre o projeto foi divulgada. Em maio chegamos a noticiar que James McTeigue poderia ser o substituto de Ratner na direção. No entanto, essa informação não se confirmou, e agora, segundo a Variety, existe um novo ocupante no cargo: Marcus Nispel, o responsável pelo renascimento da franquia Sexta-Feira 13.
Se com o nome de McTeigue já não se acreditava que o orçamento oferecido a Ratner (cerca de US$120 milhões) fosse mantido, é implausível que ele seja disponibilizado a Nispel. Vale lembrar que Sexta-Feira 13 foi realizado com apenas US$19 milhões. Por mais que o filme tenha rendido US$90 milhões, ainda é provável que a falta de experiência com grandes cifras do diretor possa desencorajar os investidores.
Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje. O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada. Atualmente suas histórias são publicadas no Brasil em revista própria pela Mythos Editora.
Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
fonte: HQ Maniacs


Valeu pessoal, um forte abraço!
Paz e Luz!
A Equipe