Turma do Sulfite 3

O fanzine Turma do Sulfite passou por um processo de reformulação. Depois de muita conversa entre os membros fundadores o zine vai dispor de 16 páginas, fora à capa. Essa transformação será revelada ao público na terceira edição que, por sua vez, terá sua distribuição feita em lojas especializadas e, possivelmente, contará com o serviço de entregas via correio se houver tal necessidade. A propósito, a Turma aceitará trabalhos (de no máximo quatro páginas) para essa publicação até dia 7 de fevereiro pelo e-mal: claudiofurton@gmail.com.

Valeu pessoal, um forte abraço!
Jeferson

Algumas novidades!

Na ultima postagem eu havia dito que esse será um ano de muitas novidades e nesta postagem eu vou reforçar o que eu disse e vou dividir, também, com vocês esses novos fatos.
2009 já é um ano de muitas conquistas para o fanzine Vortex Art!, pois terminamos o ano de 2008 com novas parcerias que aos poucos vocês irão conferir aqui no blog e reforçamos as parcerias já existentes, o que não deixa de ser uma conquista. E obviamente continuaremos a busca por novos parceiros, pois não dá para ir muito longe sozinho, uma vez que blog e fanzine sobrevivem por meio de publico, parcerias e camaradagens, não é? E graças a Deus e aos nossos parceiros, de longa e de curta jornada, atualmente não nos faltam conteúdos para postar aqui no blog. E dá vontade de colocar tudo de uma só vez, tamanha é minha euforia.
Uma das novidades é que o fanzine Vortex Art! conta com um novo administrador, por assim dizer, além de mim. Seu nome é André Cerqueira, ele já teve uma de suas obras divulgadas aqui, o “Projeto Iracundia”, lembram? Certamente esse fato é um grande ganho para o Vortex, que está crescendo e precisa de mais atenção. E esse é outro ponto que eu vou retratar aqui e agora.
A idéia de montar esse blog veio da idéia de montar meu próprio fanzine, pois eu queria ter um espaço para mostrar minhas obras, mas até então o fanzine ficou só no mundo das idéias por diversos fatores. Contudo 2009 é um ano de conquistas e o fanzine sairá das páginas virtuais para ganhar espaço nas folhas de papéis impressos com direito a capa colorida. André e eu lançaremos uma edição de apresentação. Esta edição, apelidada de nº 0, terá sua distribuição gratuita e alcançará cantos que o blog não alcança, difundindo assim nossas idéias e nossa arte. E esse zine em suas próximas edições terá a mesma finalidade do blog.
Entretanto é nesse fanzine que os trabalhos de arte seqüencial, tanto meu quanto do André, serão publicados, mas ainda assim dando uma margem, menor que a do blog, para trabalhos alheios, pois infelizmente será impossível colocar tudo num espaço tão reduzindo, mas no aqui blog os demais serão postados na integra sem nenhuma restrição.
Por hora é isso, fiquem ligados, pois muitas coisas boas vão acontecer!

Valeu pessoal, um forte abraço!
Jeferson

Frozen

Olá pessoal, depois das festas de fim de ano, há muitas novidades para dividir com vocês. Mas primeiramente, desejo a todos um feliz ano novo...que 2009 seja um ano de muitas conquistas para todos, que nunca nos falte força e saúde para lutar pelo que nós desejamos. Muita paz, luz, amor, amigos, dinheiro, compreensão e que a solidariedade seja uma virtude que tome conta dos corações de todos.
Bem, particularmente, sinto que esse ano muitas coisas boas irão acontecer. Uma delas é esse HQ q está para ser lançado...
Nova Telluria é um mundo que começou quando a Terra acabou. Aqui os humanos são submissos à raça dominante, os homoscentris. Estes são próximo estágio evolutivo dos homo sapiens, que por muitas vezes questionam a existência da Terra como ela é contada pelos antigos registros. Isso porque como seres inferiores, não há lógica em os humanos terem erguido prédios que cortavam o céu, bombas que destruíam nações e tecnologias por de mais evoluídas e isso tudo desvanecer-se de uma hora para outra. E esse inexplicável fato fez com que a Terra fosse vista com um mito.
O ano é 2100, Nova Telluria. Um trio de soldados humanos de uma força secreta, denominada ASAT, invade uma base militar de segurança máxima com o objetivo de deter outros dois integrantes da mesma facção que têm a finalidade de desvendar um segredo guardado pelo governo por quase dois milênios: A existência da Terra como fato verídico e não como lenda lúdica e sem sentido.Em meio à missão, o missionário (nome que levam os ASATs em missão) Angelo relembra de boa parte seu passado, que o levou até aquele momento tão específico em que está para decidir o rumo da história da humanidade. Deste principio, Frozen, a HQ desenvolvida por Rodolfo de Salles, se desenrola. Visualmente, essa HQ é muito bem feito, pois tem um trabalho digital equilibrado com o traço do artista, que por sua vez é simples, porém dinâmico. E pelo fato do artista ser um astuto roteirista, aguardem uma história muito bem estruturada de narrativa acima da média. Esse projeto teve início em 2004, apresentando inicialmente quatro capitulo e a previsão de lançamento é para este ano. Vale à pena aguardar e conferir!!!
Rodolfo de Salles:
rodapth@yahoo.com.br
Valeu pessoal, forte abraço!!!
Jeferson